Tomates verdes e... estamos fritos

Você não chega aos pés de um tomate.

Você pode até chegar perto de um pé de tomate para descansar um pouco, mas, geneticamente falando, nunca estará à altura dessa planta.

A conclusão não é minha mas de um grupo de geneticistas de 14 países que passou nove anos estudando os 70 mil genes da variedade de tomate usada para fazer ketchup.

A turma do jaleco branco constatou que um reles tomate tem 7 mil genes a mais que o homem.  Já havia sido um baque para a nossa prepotente espécie descobrir que tem um DNA 98% igual ao dos macacos. Graças a esses 2% não estamos por aí subindo em árvores e comendo banana com casca e tudo.

Pelo menos uma boa notícia para os amantes do cachorro quente, como eu! Com a engenharia genética, os cientistas prometem tomates mais saborosos, bonitos e, consequentemente, um ketchup supimpa para o nosso hot dog de cada dia.

Agora vem o temor: a vida é cada vez mais artificial e, já que podem modificar tomates, que são mais complexos, que dirá seres humanos...

Os jovens adoram experiências químicas e sensoriais, veja pelas raves em profusão no planeta. E esses jovens são os velhos de depois de amanhã, muitos os engenheiros genéticos de amanhã. Não é um devaneio pensar que pelo menos um deles vai fabricar seres humanos sem o menor drama de consciência.

Drama de consciência é como o nome Abigail: caiu em desuso nos dias de hoje.

Logo teremos homens e mulheres feitos por encomenda. Como um megaempresário hoje pode pagar uma grana para viajar pelo  espaço, logo poderá encomendar a mulher dos seus sonhos. Assim como farão com tomates, os cientistas tornarão as belas mais bonitas e seus beijos ainda mais saborosos. E os homens de laboratório não largarão mais toalha molhada em cima da cama e não farão xixi fora do vaso...

É assustador?

Não, é o futuro, prepare-se.

Estátua na Praça São Salvador, Rio/Foto: Marcelo Migliaccio

Comentários

  1. Ótimo humor para começar o dia: gostei! Olha, a turma que se chama Abigail vai ficar uma fera com você! E a turma que sonha poder escolher o sexo do bebê, assim como a cor dos olhos e dos cabelos, também... há gente pra tudo neste mundo.

    ResponderExcluir
  2. Po... E eu que pensava que, quando os cientistas tinham estudado TODO o ser humano, tivessem incluido ai os tomates...

    ResponderExcluir
  3. Sei não, mas se bobear já andam fabricando ser humano por aí, e isso só não é divulgado ainda porque o povo do mundo não está preparado pra receber uma notícia dessas. Só sei que é cada coisa que a gente vê nesse mundo que eu não duvido de mais nada.
    Ah, tenho uma irmã que se chama Abigail, e esse nome deve estar em desuso mesmo, pois ela é a única que conheci até hoje, kkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  4. Para o bem e para o mal, suas previsões deverão tornar-se realidade, num tempo não tão distante do futuro.
    Conheci uma Dona Abigail, no GRAJAÚ, onde fui vivi os primeiros vinte e três anos de minha vida. Nunca mais conheci outra. Será a irmã do EMERSON FM?

    Abraço e paz,

    ANTONIO CARLOS

    ResponderExcluir
  5. O futuro já chegou! Não sou homem de laboratório e não largo toalha molhada em cima da cama e não faço xixi fora do vaso...rsrs...

    Ótimo e divertido post, pra variar, ainda bem!
    Marcos Lúcio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas