Pronto!

Você não vai acreditar em Caruaru!

É a cidade mais caótica em que já estive, deixando Duque de Caxias (a mais enfumaçada e barulhenta) e São Gonçalo (a mais poluída visualmente) no chinelo.

Mas eu não vou contar agora, porque quero fazê-lo usando também imagens e isso é impossível no momento.

Recife tem os problemas comuns a todas as capitais nordestinas. O tratamento de esgoto é um problema, isso salta aos olhos, quer dizer, ao nariz. E os prédios gigantescos na orla chocam qualquer mortal. Um absurdo, como vai mostrar a foto que colocarei aqui em breve.

Mas o povo é maravilhoso, se entende muito bem com o carioca. Não é a toa que são os estados mais esquerdistas da federação há muito tempo. Às vezes elegem um Cesar Maia aqui, um Joaquim Francisco ali, mas, em geral, votam sempre contra as elites.

A malandragem também é a mesma, para o bem e para o mal. O senso de humor está sempre presente, mas não troque a bateria do seu relógio com um dos camelôs do centro velho de Recife.

E a irreverência é semelhante. Um guia de Olinda saiu resmungando porque achou pouco o pagamento pela explicação relâmpago e ininteligível sobre as igrejas do lugar. E eu nem pedi, ele chegou e começou a recitar sua decoreba histórica sem perguntar nada.

Me senti no Rio, abordado por um daqueles flanelinhas donos do pedaço.

Tudo bem, como disse aquele ex-presidente do Corinthians, "quem tá na chuva é pra se queimar". Estou achando Pernambuco um barato! A cada dia me dá mais vontade de viajar por este país maravilhoso, embora ainda cheio de problemas.

Até daqui a pouco.

Como dizem por aqui: "Pronto!"


Comentários

  1. O legal desse seu diário de bordo é que, para quem não conhece esses lugares, como eu por exemplo, tem a oportunidade de conhecer o lado b deles. Porque na televisão só mostram as coisas bonitas e que funcionam.

    Obs. Grande Vicente Matheus...hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TVs mostram coisas boas dependendo de qual partido for o governador...

      Excluir
  2. Ai, frustração... quede as foooooootos? Tô doida pra conhecer Caruaru!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter que ficar para a volta, porque a bateria da minha máquina acabou e eu não trouxe o carregador. Estou agora só com o celular para fotografar. Mas você não perde por esperar.

      Excluir
  3. Caruaru é variedade no meio do caos. Dizem que são 32 mil barracas amontoadas, mas onde se encontra de "UM TUDO".

    Difícil mesmo é achar algum lugar para comer. A vigilância sanitária devia ter posto permanente no lugar. Mas a questão crucial é o saneamento básico que é deficiente. Impossivel comer ao lado do valão, embora as paredes decoradas do polo comercial impeçam os olhos de constatar sua existência. Se seu olfato está em dia, a fome vai pro ralo.

    Aliás prepare-se para andar de máscara pelas ruas do Recife e municípios adjacentes, caso o crescimento econômico continue inversamente proporcional aos investimentos na infraestrutura básica.

    Se continuar assim, a Veneza Brasileira vai afundar no mar de esgoto e lama.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas