Ele canta por mim

Hoje, deixo uma linda e poética música do Arnaldo Antunes, que para mim era a alma dos Titãs. Quando ele saiu, a banda virou só uma boa banda de rock. O nome é Meu coração.

Comentários

  1. Genial Arnaldo Antunes,pra mim a melhor banda de rock do Brasil foi "Os Titãs".Nessa música belíssima pode-se perceber que sem amor só fica a dor.Em nós todos há momentos assim,eu acho,em que o coração se fecha.E ele soube dizer isso melhor que ninguém.Quando li um livro de um médico que lutou 19 anos contra o câncer no cérebro,vindo a falecer dessa doença,fiquei impressionada com a lucidez dele e seu otimismo mesmo diante de duras provas.Mas nesse livro ele diz que lamenta não ter amado mais,de não ter se entregado a outras pessoas com toda ternura que havia dentro de si.Ele lamenta simplesmente não ter dado mais dele mesmo para os outros (e imagine,era médico!),de não ter sabido corresponder ao afeto de pessoas queridas mas que ele não sabia como expressar seus sentimentos por elas.Não sei se este livro já foi traduzido para o português,mas o título em francês é "On peut se dire au revoir plusieurs fois",traduzindo pro português seria "Podemos nos dizer adeus muitas vezes", é um relato maravilhoso e que recomendo a todo mundo sua leitura.Não vamos esperar o fim da vida para nos lamentarmos da ausência de amor em nós mesmos,porque será tarde demais.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo,esqueci de dizer que o autor do livro é David Servan-Schreiber.Ele descobriu que tinha câncer no cérebro aos 31 anos e veio a morrer na semana passada,aos 50 anos.Escreveu dois outros livros também,em francês, "Guérir" (Curar) e "Anticancer".Sua determinação em combater a doença foi tanta que ele ajudou muitos doentes a enfrentarem o câncer,com ajuda de terapias naturais,ioga,meditação.Foi um exemplo pra muita gente que se acha sem coragem pra nada,nem mesmo pra amar a si e seu próximo.Uma grande lição de coragem,e não vou dizer mais senão vão dizer que estou fazendo publicidade pra ele,ou melhor,sua família, já que não está mais nessa vida.

    ResponderExcluir
  3. Sou fã incondicional das suas fotos!
    O que dizer dessa do menino? Fabulosa!!!
    Bjs

    Aline Cleo Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Aline, beijo na família!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas