O encontro do guitarrista dos Rolling Stones com Groucho Marx

Ron Wood
Estou dando boas risadas com a autobiografia de Ron Wood, o guitarrista menos virtuoso dos Rolling Stones. Ron pode não tocar melhor que Keith Richards, mas seu livro é bem mais engraçado que Vida, escrito pelo parceiro de banda.

Uma das melhores passagens do livro é o encontro de Ron com Groucho Marx, lendário comediante que nos anos 40 fez filmes antológicos ao lado dos irmãos Marx. Ron convenceu um amigo comum a levá-lo à casa de Groucho, já então um ancião.

(...) quando chegamos à sua casa, toquei a campainha e o próprio Groucho veio atender a porta. Ele me deu uma olhada e disparou:

_ Esse é o corte de cabelo mais ridículo que eu já vi. Você é um homem ou uma galinha?


_ Groucho, quero que você conheça Ron Wood _ Ahmet (o amigo comum) disse.


_ Eu sei, vi todos os filmes dele _ Groucho respondeu.


_ Mas ele não é ator _ Ahmet queria lhe explicar quem eu era.  _ Ele é músico.


_ Eu sei, tenho todos os seus discos. Em que grupo ele está?


E Groucho começou a cantarolar algumas músicas irreconhecíveis antes de nos levar para dentro de sua casa. Era um feriado judaico. Havia crianças correndo por toda parte. Ele sentou-se à cabeceira da mesa em forma de U usando um chapéu de festa. As crianças, uma a uma, iam pulando sobre Groucho e ele lhes dizia:


_ Você é uma menina adorável. Quem é mesmo você?



Groucho estranhou o cabelo do convidado


Mas a linda garota que ele realmente queria que se sentasse em seu colo era sua enfermeira. Ele se inclinou e sussurrou para mim:


_ O que você acha da minha enfermeira?


_ Ela é linda _ eu respondi.


Groucho balançou a cabeça e falou:


_ Eu daria todo o meu dinheiro para ter apenas uma ereção.



Comentários

  1. Dei risada foi com: CAMPANHINHA. O povo adoooora complicar, né?De onde tiraram esta palavra??? Nas minhas várias especializações em "inguinoranssas" rsrs, só conheço CAMPAINHA...bem mais simples, né???
    Marcos Lúcio

    ResponderExcluir
  2. Ééééééé... sempre vai haver o que o dinheiro não compra...

    ResponderExcluir
  3. Pra não falar naquela frase antológica dele: "Eu jamais entraria para um clube que me aceitasse como sócio!". Groucho fazia o tipo de humor que faz falta:inteligente,cortante,mas que não ofendia ninguém nem precisava apelar pra escatologia.
    Deve ter sido um encontro e tanto,pois Ron Wood pode não ser tão bom guitarrista quanto Keith Richards e Mick Taylor (este,pra mim,o melhor dos três),a quem substituiu,mas ganha em simpatia dos dois. Tão gente boa quanto Charlie Watts. Uma figuraça!

    ResponderExcluir
  4. Não se fazem mais roqueiros e comediantes como antigamente...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas