Translate

terça-feira, 14 de maio de 2013

O encontro do guitarrista dos Rolling Stones com Groucho Marx

Ron Wood
Estou dando boas risadas com a autobiografia de Ron Wood, o guitarrista menos virtuoso dos Rolling Stones. Ron pode não tocar melhor que Keith Richards, mas seu livro é bem mais engraçado do que Vida, escrito pelo parceiro de banda.

Uma das melhores passagens do livro é o encontro de Ron com Groucho Marx, lendário comediante que nos anos 40 fez filmes antológicos ao lado dos irmãos, os Irmãos Marx. Ron convenceu um amigo comum a levá-lo à casa de Groucho, já então um ancião.

(...) quando chegamos à sua casa, toquei a campainha e o próprio Groucho veio atender a porta. Ele me deu uma olhada e disparou:

_ Esse é o corte de cabelo mais ridículo que eu já vi. Você é um homem ou uma galinha?


_ Groucho, quero que você conheça Ron Wood _ Ahmet (o amigo comum) disse.


_ Eu sei, vi todos os filmes dele _ Groucho respondeu.


_ Mas ele não é ator _ Ahmet queria lhe explicar quem eu era.  _ Ele é músico.


_ Eu sei, tenho todos os seus discos. Em que grupo ele está?


E Groucho começou a cantarolar algumas músicas irreconhecíveis antes de nos levar para dentro de sua casa. Era um feriado judaico. Havia crianças correndo por toda parte. Ele sentou-se à cabeceira da mesa em forma de U usando um chapéu de festa. As crianças, uma a uma, iam pulando sobre Groucho e ele lhes dizia:


_ Você é uma menina adorável. Quem é mesmo você?

Groucho estranhou o cabelo do convidado

Mas a linda garota que ele realmente queria que se sentasse em seu colo era sua enfermeira. Ele se inclinou e sussurrou para mim:


_ O que você acha da minha enfermeira?


_ Ela é linda _ eu respondi.


Groucho balançou a cabeça e falou:


_ Eu daria todo o meu dinheiro para ter apenas uma ereção.



6 comentários:

  1. Dei risada foi com: CAMPANHINHA. O povo adoooora complicar, né?De onde tiraram esta palavra??? Nas minhas várias especializações em "inguinoranssas" rsrs, só conheço CAMPAINHA...bem mais simples, né???
    Marcos Lúcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi erro meu de digitação, Marcos, já corrigi... rs

      Excluir
  2. Ééééééé... sempre vai haver o que o dinheiro não compra...

    ResponderExcluir
  3. Pra não falar naquela frase antológica dele: "Eu jamais entraria para um clube que me aceitasse como sócio!". Groucho fazia o tipo de humor que faz falta:inteligente,cortante,mas que não ofendia ninguém nem precisava apelar pra escatologia.
    Deve ter sido um encontro e tanto,pois Ron Wood pode não ser tão bom guitarrista quanto Keith Richards e Mick Taylor (este,pra mim,o melhor dos três),a quem substituiu,mas ganha em simpatia dos dois. Tão gente boa quanto Charlie Watts. Uma figuraça!

    ResponderExcluir
  4. Não se fazem mais roqueiros e comediantes como antigamente...

    ResponderExcluir