Ser namoradeira é ser puta?

Cá entre nós, tudo bem que o Serra, a princípio, nunca tem razão. Não sou e acho que nunca serei seu eleitor. Mas a ministra Kátia Abreu jogar vinho no rosto dele porque ele disse, em tom de brincadeira, numa reunião social, que ela era namoradeira...

Peraí, que ofensa há nisso que justifique reação tão agressiva? Tá na cara que o motivo não foi só a impertinência dele, mas para a opinião pública ficou parecendo que foi. E aí, pra mim, quem ficou mal foi ela. Sorte do careca que ela estava com um copo na mão e não com uma faca de cortar canapés...

Ser namoradeira é uma coisa, ser puta é outra.

Ah, mas ela é mulher, é diferente. Diferente, como? Qual o problema de ter namorado muito? A associação disso com promiscuidade é subjetiva e está na cabeça de cada um.


Me lembrei na hora da piada sobre o negro que via racismo em tudo. Um dia um cara disse pra ele que iria passar as férias numa fazenda. E a associação naquela mente enviesada foi imediata: Fazenda? Fazenda tem boi, boi é marido da vaca, vaca dá leite, leite é branco... tá me chamando de crioulo!

Mulheres não vivem pleiteando igualdade?

Então é preciso parar de perpetuar estereótipos com reações "que só as mulheres entendem".


Ah, ministra, espero que não fique chateada com a crítica, mas se ficar... prefiro cerveja.


Foto: Marcelo Migliaccio

Comentários

  1. Uma coisa é uma pessoa normal fazer um comentário jocoso sobre direitos humanos, outra coisa é ouvir esse comentário de um Bolsonaro, por exemplo. Reza a lenda que o ex-ministro que defende a entrega do Pre-sal para empresas estrangeiras é conhecido como uma pessoa impertinente e machista. Dessa forma, a reação de uma mulher em relação a uma piada machista vinda de sua boca tende a ser mais forte, simples assim.

    ResponderExcluir
  2. Com essa turma de Brasília, não há remédio para combatê-los:
    Eduardo chicungunha, Michel Dengue e Aécio aegypti.
    Cury

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo César...quem é o autor desta alcunhas geniais e oportunas?

      Excluir
    2. Ouvi na Band News FM no horário do José Simão com Boechat
      Cury

      Excluir
    3. "Oquei"...é, de fato, a cara do sarcástico José Simão que, mais uma vez, mandou bem demais.Valeu.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas