Nas asas das borboletas

Já mostrei aqui como é bela a Baixada Fluminense, dependendo do lugar, claro... e hoje convido o leitor a continuar essa viagem pelas belezas de um recanto bucólico do município de Magé.

Desta vez, o que me encantou foi o que parecia uma convenção anual de borboletas. Para minha surpresa, elas se reuniram em torno de uma única planta. Tão doce que foi capaz de fazê-las conviverem em harmonia, com suas delicadas asas de todas as cores e tamanhos, durante boa parte daquele dia agradável de outono.

Foto: Marcelo Migliaccio

Foto: Marcelo Migliaccio

Foto: Marcelo Migliaccio

Foto: Marcelo Migliaccio

Foto: Marcelo Migliaccio

Foto: Marcelo Migliaccio

v

Foto: Marcelo Migliaccio

Foto: Marcelo Migliaccio

Foto: Marcelo Migliaccio

Foto: Marcelo Migliaccio

Foto: Marcelo Migliaccio

Comentários

  1. Enquanto as borboletas voam, a economia afunda...

    ResponderExcluir
  2. Enquanto as borboletas voam e a economia afunda, o meu tio toca violino.
    Totalmente desconexo borboleta, economia e violino !!!
    O tema e as fotos são ótimos, vamos focar nele.
    Cury

    ResponderExcluir
  3. Eh... e viva a mariposa! (Sem duvida, as fotos sao lindas)

    ResponderExcluir
  4. Complexo de vira lata. Se fosse simples de resolver não seria um complexo...

    ResponderExcluir
  5. Aproveitei o grande filosofo e pensador contemporaneo (beijinho no ombro) para falar das minhas cadelas. Na verdade nao sao vira latas. Sao dois pedeacinhos de algodao; floquinhos de neve, da raca Maltes. Duas criaturas incrveis essas branquinhas. E, o mais incrivel, soh fazem caca e xixi no banheirinho delas (o pad). Nunca fazem fora desse banheiro como um pastor alemao, capa preta, de um conhecido que, por mais que esse conhecido tenha tentado ensinar, ele segue fazendo tudo fora do lugar indicado...

    ResponderExcluir
  6. Suas fotos sempre são especialmente belas...mas estas, mais ainda!
    Lembrei-me disto:"A borboleta pousada ou é Deus ou é nada." (Adélia Prado)

    ResponderExcluir
  7. No caso recente dos jornalistas financiados pelo governo de São Paulo para falar mal do PT, João Doria Jr. Foi quem melhor vestiu a carapuça ao vociferar contra petistas que não foram ao encontro organizado por ele em Comandatuba. Ultimamente temos visto muita gente vestindo bem a carapuça...

    ResponderExcluir
  8. Repetindo: um corrupto (ou safado) nao tem partido politico. Simplesmente se vende por qualquer quantia. Agora, nao entendo a necessidade de gastar dinheiro para "vociferar contra petistas"...
    O ministro da fazenda teve seu nome lembrado pela equipe do candidato derrotado e trabalha dentro de um raciocinio proximo ao do possivel nome para ocupar o mesmo ministerio num eventual governo do candidato derrotado. O cordenador politico (que nao pode ser defenestrado), assim como o presidente do senado e o da camara nao sao do pt mas sim do pmdb.
    Assim, a gerentona virou apenas uma figura decorativa. Algo como um presidente num governo parlamentarista: existe mas soh serve para aparecer em eventos efemeros...
    E, enquanto isso, o que ela causou nesses ultimos 4 anos esta sendo mostrado agora. O desemprego, o custo de vida, os cortes na educacao e programas sociais, a inflacao 100% acima da meta, o preco da energia... Enfim, nao existe a necessidade de gastar dinheiro para vender uma imagem negativa do pt. A populacao faz isso de graca.

    ResponderExcluir
  9. Enquanto isso vemos no mundo inteiro empresas petrolíferas perdendo valor de mercado, o dólar subindo em relação a todas as moedas, altos índices de desemprego, mas apenas no Brasil isso não é circunstancial...Este tipo de pensamento é comum para quem não dá valor a um País.

    ResponderExcluir
  10. Soh faltou dizer que, enquanto escrevia, ouvia Kleiton & Kledir...

    O U$ subindo no mundo mas disparando no Brasil (somente em marco o U$ valorizou mais de 11%).

    Os altos indices de desemprego estacionados e em reducao apos 2008 (sem considerar a Grecia, um caso a parte), enquanto no Brasil esta ascendente.

    As petroliferas com problemas financeiros devido o preco do barril do petroleo mas no Brasil, para piorar, o rombo causado pela corrupcao (rombo que pode chegar a bilhoes de U$) alem do fato de que o governo detem o poder de segurar os precos, formando uma bolha ainda maior.

    E viv la difference! (Ou: "Eu te amo, meu Brasil, eu te amo, ninguem segura a juventude do Brasil...")

    ResponderExcluir
  11. Como foi dito antes, se fosse simples não seria um complexo...um vivá aos limpadores de latrina de Miami, esses sim sabem amar um país, mesmo que nso seja o seu, ou mesmo que seja, parafraseando Casoi, ocupando a parte mais escatológica da organização social.

    ResponderExcluir
  12. Eta fixacao! Seria complexo de La Fointene? Provavel.

    Nao quero ser repetitivo mas para responder a mesma ladainha, as mesmas palavras: Como nunca esteve no local, nao viu. Como "escutou", nao pode confirmar. Ademais, se verdadeiro, e dai?

    O que sei eh que existe uma infinidade de andadores de cachorros aqui em NY e quase todos sao brasileiros. Tem de tudo, incluindo ex-profissionais graduados que vieram tentar a vida. E ganham muito bem catando merda de cachorro, alem de -andando 8 a 10 horas por dia - manter a boa forma fisica. E cobram $30 por hora/animal. E andam com 5 a 8 cachorros e acabam faturando mais de $900 por dia, livre de taxas!

    Catam merda e faturam mais do que um professor de universidade. Entao, quem vive bem e quem vive na merda? La Fointene explica...

    Quem ama o seu pais se preocupa com os desmandos, erros, omissoes, roubos, favorecimentos, gerenciamento errado, mentiras e enganacoes.

    Porem existe uma categoria que idolatra algo de forma tao extrema e ridicula que acaba ficando cego para e realidade e inconveniente por ser tao repetitivo na coisa que nao tem certeza, que nunca viu, que acha porque ouviu.

    Merece um WhatsUpp alem de um disco do Kleiton & Kledir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico um tanto constrangido. Nao quero ofender menosprezar ninguem mas a realidade eh que a maioria das pessoas que vi, nesses ultimos 20 anos, cuidando de banheiros em varios locais onde estive nao eram brasileiros nem, creio, imigrantes.
      A maioria era composta por idosos e afro-americanos.

      Excluir
  13. Há alguns casos típicos de brasileiros que tentam a sorte nos EUA. Alguns deles nem chegam ao território americano perecendo na mão dos famosos coiotes. Outros conseguem o tão sonhado objetivo de viver no "país das maravilhas", mas vivendo jornadas absurdas de trabalho degradante, muitas vezes na clandestinidade e torcendo para não ficar doente em um dos sistemas de saúde menos inclusivos do Mundo. Outro caso que considero mais pitoresco é de pessoas com mais idade que vão para lá aposentados ou acompanhando os filhos. Minha vó que vive na Ilha do Governador tem pelo menos duas amigas nesta situação: Estas pessoas de mais idade normalmente perdem o vínculo com a terra natal e mesmo que quisessem voltar para o Brasil teriam uma enorme dificuldade. Para ela os EUA é um verdadeiro eldorado, mas em qualquer oportunidade que tem de desabafar dizem que trocariam tudo por poder voltar para casa. Obviamente que nas redes sociais, em todos os casos citados eles vão aparecer e se manifestar mostrando apenas o bônus de viver em um País que não é o seu. O ônus eles escondem como fazia o nada saudoso ministro Rubens Ricúpero. Para não fugir do tema do post pode se dizer que são lagartas se apresentando como borboletas nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  14. Nao eh o meu caso
    (alias nao eh sobre isso que quero debater mas parece que voce gosta de ficar lembrando e comentando sobre o que nao conhece pessoalmente)

    ResponderExcluir
  15. Como diria o Angeli: Eu gosto é de pegar na feridona...Eu falei de borboleta que é o assunto original do post.

    ResponderExcluir
  16. Resposta ao Angeli: Errou. Atirou no elefante, acertou a borboleta. Mas vai tentando: nao paga imposto...

    ResponderExcluir
  17. Esses cartunistas são geniais. Por falar nisso o(a) Laerte fez uma charge que resume em um desenho muito do que está acontecendo no Brasil de hoje. Tão boa que um destes movimentos "pró-imptiman" resolveu adulterar. Quem não viu ainda pode conferir no link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=868443499869319&set=a.154775374569472.28523.100001110302679&type=1&theater

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas