Ensaio verde e rosa

Pra mim, árvores sempre foram verdes, de vez em quando aparece uma com folhas amarelas, até vermelhas eu já vi. Mas uma árvore rosa... foi a primeira vez!

Foto: Marcelo Migliaccio


O Cristo de braços abertos e eu boquiaberto com a beleza inesperada da paisagem cor-de-rosa

Foto: Marcelo Migliaccio


Não só pela cor, claro, porque nem tudo que é rosa é bonito...

Foto: Marcelo Migliaccio


Mas a beleza daquelas folhas que mais pareciam flores coloriu meu dia.

Foto: Marcelo Migliaccio


Mesmo na minha própria cidade. eu me vi surpreendido como o turista que veio de longe.

Foto: Marcelo Migliaccio


Como é ruim ser estátua e não poder virar para trás para ver coisas tão lindas.

Foto: Marcelo Migliaccio


Até mesmo quem não é mangueirense não resiste a essa combinação de verde e rosa.

Foto: Marcelo Migliaccio


E a natureza, com sua infinita aquarela, acrescenta outros tons. Não de cinza.

Foto: Marcelo Migliaccio


Mas essa mesma natureza é finita e um vento qualquer pode ser a ordem para que mais um ciclo se complete, com as folhas-flores voando pelos ares como flocos de neve, uma neve cor-de-rosa.

Foto: Marcelo Migliaccio


Embelezando, ainda que no chão, nosso caminho por esta vida.

Foto: Marcelo Migliaccio


Comentários

  1. Você é um blogueiro que nasceu cronista e tem olhos de poeta.

    ResponderExcluir
  2. Mauro Pires de Amorim.
    Maravilhosas fotos essas suas e de belo exemplo também pois em seu simples texto, separa a natureza, da essência social para onde a humanidade escolheu evoluir da velha e boa natureza que reside em cada um de nós e que "energias" ruins fazem tudo para que a esqueçamos, querendo que nosso foco seja naquilo que essa energia de cocoroca queira ou determine. É assim que nascem os ícones ou factoides da mídia e do marqueting!!!!!!!
    Vou me expressar mais simplesmente. As cores da natureza, são lindas, harmônicas e combinadas, nos passando a mensagem de como a biosfera ou meio-ambiente mais antigo e relevante para o conceito de vida nesse planeta se expressa. Enquanto isso, a espécie humana, a última a chegar nessa biosfera chamada de Terra, se diz, superior, suprema. Sendo que alguns da espécie humana chegam ao delírio de se acharem mensageiros divinos, donos da palavra de Deus, o Grande Todo.
    Enquanto isso, eu no meu ateísmo básico de quem nunca teve tendência ou inclinação para ser um 5ª coluna ou puxa-saco de gabinete, muito menos fiel ou papa-óstia de ocasião, de "carteirinha" do tipo duas caras. Mas deixando essa gente oportunista, "Papagaio de Pirata" e "Pombos de Estátua" de fora, para não ofender os "animais", que diga-se de passagem, são mais honestos e cofiáveis do que nós seres humanos. Observo e rio, sorrio, só sacando o tamanho da bosta que esses "donos da verdade" estão fazendo.
    Mas como diz o velho ditado. "Sua alma sua palma". E como não bato palma para merdalhão dançar, também prefiro a lição da minha natureza básica e fotografar e filmar, ainda que seja em minha memória, quem está na nossa biosfera ou planeta há muito mais tempo e que, embora não tenha título ou galonagem acadêmica, pois isso foi criado pela espécie humana e hoje em dia só serve como marqueting de sapiência para segurar os fundilhos de um sistema moribundo, apodrecido e parasitário, fadado ao fracasso. E da forma mais equilibrada possível, espero o fim dos tempos chegarem, pois graças a "Deus", todo mundo morre um dia. Já pensou que bosta viver renascendo nessa merda de mundo? Tem castigo maior?
    Mas enquanto meu dia de partida definitiva não chega, sigo vivendo e fazendo meu melhor. Hurra!!!!!!
    Felicidades e boas energias.

    ResponderExcluir
  3. Fotos maravilhosas...tão poéticas quanto o texto.Como habito bem próximo ao belíssimo local onde foram realizadas as imagens da infinita aquarela desta exuberante natureza...vou tratar de pass(e)ar por lá, amanhã mesmo.Quero também extasiar-me ou "catar a poesia que a natureza entorna no chão"... parefraseando o genial "CHIQUE" BUARQUE DE HOLLANDA.
    Informo que "roubarei" algumas destas fotografias, "d'accord"???
    Marcos Lúcio

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião, a primavera é a estação mais bonita do ano, muitss ruas e jardins ficam enfeitadas com lindas flores, não é tão frio nem tão quente, fiz inesquecíveis viagens e conheci lugares incríveis exatamente na primavera.

    E por coincidência, eu nasci no 1º dia dessa linda estação.

    Já dizia Tim Maia: É primavera, te amo..

    Cury.

    ResponderExcluir
  5. Lá nesse lugar o amanhecer é lindo
    Com flores festejando mais um dia que vem vindo
    Onde a gente possa se deitar no campo
    Se amar na relva escutando o canto dos pássaros

    Além do horizonte
    Existe um lugar...

    ResponderExcluir
  6. Essa árvore é um IPÊ, Marcelo. Você já viu árvores assim, sim. Você morou em Brasília e essas árvores sombreiam o Plano Piloto. Além das rosas (lilás), os ipês também ficam amarelos ou brancos. Talvez você não se lembre, mas Brasília e Goiás tem muitas dessas árvores, que por sinal são lindas. Abç.
    PS: Estou falando da primeira foto.

    ResponderExcluir
  7. Retifico: estou falando de todas as fotos.
    Davis

    ResponderExcluir
  8. Muito bom. Fotos e texto se completando na beleza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas