Translate

sábado, 23 de março de 2013

Vida de gado...

Domingo...



Segunda...


9 comentários:

  1. Se fossemos comparar a Central do Brasil no domingo e na segunda, veríamos porque os trens são chamados de lata de sardinha.
    Mas não devemos nos preocupar com isso, porque o nosso querido e amado governador só se desloca de helicóptero !!

    Cury

    ResponderExcluir
  2. Saudade!
    Meu ultimo endereco no Brasil foi Domingos Ferreira, esquina Santa Clara, com direito a uma limitada vista para o mar e aquele vento gostoso, com o cheiro do mar constante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por 15 anos, quase que diariamente, passava nessa esquina da foto. Foi um tempo na minha vida que ja passou e, ao ver a voto, veio a recordacao e com ela, a saudade.
      Nao sei se ainda tem mas havia uma feira na Domingos Ferreira, cujo desagradavel barulho que faziam ao montar as barracas nos acordava de madrugada mas fazia parte daquilo. O bom era chegar nela e ver uma quantidade de cores, cheiros. Comprar coisas frescas, curtir. Sao coisas que permanecem nas nossas lembrancas, como bem disse a minha esposa. Pequenos momentos que compoem uma vida...

      Excluir
    2. Também adoro sentir os cheiros dos produtos na feira

      Excluir
  3. Vida de gado, povo marcado, povo feliz(?), Cantou Zé Ramalho, nos anos 1970. Nada mudou, embora tentem nos convencer do contrário.

    ANTONIO CARLOS SOUZA

    ResponderExcluir
  4. Quanta gente pessimista: O Rio pode nao estar muito bem, mas ja foi governado por Cesar Maia, Moreira Franco, Marcelo Allencar, Garotinho, alguem tem saudade disso? Se compararmos a perspectiva de vida dos anos 70 e considerarmos que na epoca viviamos uma ditadura militar vemos tambem que muita coisa mudou. O Brasil vive hoje uma situacao de quase pleno emprego enquanto no Mundo desenvolvido as taxas de desemprego sao alarmantes. Nao entendo como fotos mostrando fatos normais em qualquer lugar do Mundo causam tanta comocao. Bom domingo a todos se possivel for...

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem que os governantes que tivemos foram um horror, mas é fato que os atuais arrecadam muito mais que os anteriores e deixam os hospitais e escolas a mingua,

    E essa pareceria com empreiteiros é no mínimo aviltante.

    Para ver como é a vida das empreiteiras, basta pesquisar no google a frase "empreiteira é denunciada" ou "empreiteira envolvida"

    Cury

    ResponderExcluir
  6. Ate ai tudo bem, mas dizer que nada mudou no Brasil em 40 anos eh meio demais...

    ResponderExcluir