Isso é Brasil

Enquanto o Nordeste brasileiro sofre com a pior seca das últimas décadas, o governo do Ceará gasta 50 mil litros de água por dia no estádio Castelão para que a grama nasça verdinha até a data da Copa das Confederações.

O sertanejo que vê seus animais morrerem de sede e seus filhos de fome, deve estar vibrando com o fato de o Brasil sediar a próxima Copa do Mundo...

Comentários

  1. Morro de vergonha de tamanha estultice...deste tipo de "brasilidade"...tô fora. Ainda não entendi como sediar uma copa -que considero a cobertura do prédio- se o primeiro andar ainda está em construção (e quase já é ruína rs.).

    ResponderExcluir
  2. Se o povo soubesse a força que tem quando se mobiliza para conquistar ou derrubar algo, o Brasil seria melhor para todos !!
    Mas infelizmente, a séculos que somos massa de manobra na mão de quem nos governa ou tem muito dinheiro.
    Se fôssemos colonizados pelos franceses, talvez seríamos deferentes !!

    Cury

    ResponderExcluir
  3. Vários aspectos desta seca me deixam revoltado. Segundo se sabe,no subsolo do Nordeste,há um lençol d'água de uma área equivalente a mais de 200 Baías de Guanabara,a poucos metros de profundidade. A Petrobrás,acostumada a buscar Petróleo a quilômetros da superfície,pode fazer isso com o pé nas costas.Há 100 anos,Euclides da Cunha já havia explicado como os Romanos,mais de 2000 anos atrás,tinham vencido o Saara,tornando o norte da África o celeiro de Roma. E por quê nós,com toda a tecnologia à nossa disposição,não podemos fazer igual? Das duas,uma:Falta de vontade política (eufemismo para pilantragem)ou é incompetência mesmo,quem sabe ambas as opções...

    ResponderExcluir
  4. Pois é. Nem os oito anos de Governo probo do Deus operário foram suficientes prá, pelo menos, minimizar esse câncer, que há muito, ceifa todas as formas de vida no Nordeste.
    Enquanto isso, Secretária da Presidência em SP(herança do cara) e seus nomeados, nadavam em fortunas, fruto da corrupção, símbolo petista de (des) g0vernar.

    Abraço

    ANTONIO CARLOS

    ResponderExcluir
  5. Caro Antônio Carlos, para seu conhecimento, o "Governo probo do Deus operário" nos primeiros dias de governo, fez um programa de cisterna para os nordestinos, com o objetivo de beneficiar cerca de cinco milhões de pessoas em toda região semiárida com água potável para beber e cozinhar, através das cisternas.

    Com certeza seus meios de comunicação não lhe informaram sobre esse feito.

    Sobre a secretária corrupta, pode ficar tranquilo, que a Dilma já tomou as devidas providências para punir todos os envolvidos.

    Não esqueça que trabalhar com pessoas mau caráter, nem mesmo Cristo esteve livre, e não podemos culpá-lo pelo que Judas fez.

    Cury

    ResponderExcluir
  6. Em relação aos roialtes não podemos esquecer que a Petrobras pertence ao Pais.
    Ela é mantida com impostos federais, Portanto é justo que os bilhões do Pre-sal
    beneficie o Brasil todo.
    Sergio.

    ResponderExcluir
  7. A foto acima parece uma pintura artística. Como se diz, show de bola.
    Sergio.

    ResponderExcluir
  8. Aplausos para o Cury e sua brilhante argumentação!!!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o Cury. E acho tambem que as pessoas precisam conhecer o nordeste e todas as mudancas que vem acontecendo nos ultimos anos antes de criticar. Sera que comecam a faltar imigrantes nordestinos para trabalhar no Sul e Sudeste? Por que sera? E sera que tem gente sentindo falta do tempo em que tinhamos um "engavetador geral da republica"???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas