O mundo acaba sexta-feira?

Não se fala em outra coisa nos botecos e nos velórios. O mundo acaba dia 21. A má nova foi disseminada no boca a boca, já que as autoridades competentes do planeta teriam decidido não divulgar o armagedom para evitar ondas de saques, estupros e assassinatos que proliferariam com o ser humano em desespero por sua hora ter chegado. Haveria muita reza e romaria, sem dúvida, mas também muita selvageria. Acho factível mesmo que, caso os cientistas tenham descoberto mesmo a data do juízo final, isso não fosse divulgado. Por enquanto, só os feiticeiros da civilização maia assumiram a previsão sinistra.

Todo mundo iria querer dar uma voltinha no iate do Eike Batista antes de fazer-se o breu total.

Uma amiga de olhos arregalados me descreveu como será o caos que se inicia na próxima sexta-feira: uma noite que duraria 72 horas com falta de energia elétrica...

Mandei que ela parasse seu relato apocalíptico. Pra mim, bastou.

E já pipocam as piadas aqui e ali. Ouvi na rua que só o Brasil vai ficar intacto porque o país não está em condições de sediar um evento desse porte...

Por via das dúvidas, venho comprando tudo no cartão de crédito, porque o meu vence dia 22. Até chiclete, eu quis pagar com o chamado dinheiro de plástico, para contragosto do sorveteiro...

Também não comprei embalagens gigantes, família de nada. Sabe como é, desperdício.

Falar nisso, quero ver a cara dos naturebas que esperavam viver 200 anos comendo só aqueles legumes sem graça. Eu, pelo menos, comi todos os cachorros quentes que tive vontade.

Boato ou verdade, é um bom momento para pararmos e pensarmos se nossa vida até aqui foi bem vivida. Aproveitamos nosso tempo nessa roda-gigante fazendo coisas que nos dão prazer, ou fomos escravos da nossa falta de coragem para correr o risco de tentar levar a vida que queremos?

Dissemos a quem amamos o quanto amamos?

No mais é esperar a hora do "vamos ver". Como é sexta, estarei tomando chope, bem gelado. Estou ansioso pra saber se Deus existe mesmo. Só espero não topar com Satanás.

Lembrei do ótimo filme Melancolia, sobre o qual já escrevi aqui.


Comentários

  1. Sexta NAO eh um bom dia para o mundo acabar pois:
    1 - Sexta eh o melhor dia da semana pois, depois, vem 2 dias para voce cocar o saco.
    2 - Sexta eh o dia de marcar com os amigos os amigos um emcontro em um bar e ficar comentando as bundas que passam.
    3 - Sexta eh o dia de comer algo diferente...
    4 - Sexta eh o dia para marcar algo na praia no dia seguinte.
    5 - Sexta eh o dia para ir para Arraial, Cabo Frio, Araruama, etc.
    Enfim, sexta, alem de ser o dia que antecede os dois mais importantes dias da semana, Sexta eh a noite oficial da sacanagem!
    Pelo fim do mundo numa segunda feira chuvosa (se for feriado, joga para terca...)

    ResponderExcluir
  2. Os naturebas vão morrer morrendo de rir, pelo fim da tortura contra animais. drum

    ResponderExcluir
  3. O mundo acaba e recomeça todos os dias, tenhamos ou não, consciência dessa realidade. O fim definitivo de nós, enquanto matéria, é construído em todos esses ciclos do viver-morrer- renascer. É bacana, como você pontua, viver com coragem não- suicida, todos esses ciclos.
    Em 21 de dezembro, estarei com a namorada, magra fake, entre vinho, beijo na boca e muito prazer. Que acabe o mundo. Tô nem aí.

    Ótimo fim de mundo prá você.

    Abraço.

    ANTONIO CARLOS

    ResponderExcluir
  4. O Mundo deve acabar mesmo para o PSDB, visto que a ultima pesquisa de intencao de voto crava Dilma e Lula em primeiro e os outros muiiiiiinto atras. Na pesquisa espontanea tem candidato de oposicao empatado, pasmem, com a legenda do PT. Eh ou nao o fim do mundo? Pelo menos para os tucanos...

    ResponderExcluir

  5. E O Mundo Não Se Acabou ...(acrescento:como sempre, só "acaba" para quem morre).

    Por Assis Valente, em composição de 1938

    Anunciaram e garantiram
    Que o mundo ia se acabar
    Por causa disso
    Minha gente lá de casa
    Começou a rezar...

    E até disseram que o sol
    Ia nascer antes da madrugada
    Por causa disso nessa noite
    Lá no morro
    Não se fez batucada...

    Acreditei nessa conversa mole
    Pensei que o mundo ia se acabar
    E fui tratando de me despedir
    E sem demora fui tratando
    De aproveitar...

    Beijei a bôca
    De quem não devia
    Peguei na mão
    De quem não conhecia
    Dancei um samba
    Em traje de maiô
    E o tal do mundo
    Não se acabou...

    Chamei um gajo
    Com quem não me dava
    E perdoei a sua ingratidão
    E festejando o acontecimento
    Gastei com ele
    Mais de quinhentão...

    Agora eu soube
    Que o gajo anda
    Dizendo coisa
    Que não se passou
    E, vai ter barulho
    E vai ter confusão
    Porque o mundo não se acabou...

    ResponderExcluir
  6. Fim do mundo??? Claro que sim, mas somente para quem tem o prazo de validade previsto para vencer nesta nesta data...o resto vai continuar pastando rs, até o seu prazo limite de vida, como sempre, e desde que o mundo é mundo.Daí, não tenho a dúvida de Cole Porter: devo pedir ao garçom uma pílula de cianureto ou uma "flute" de champagne rosé?‏ Neste caso e sempre, a segunda opção.


    Olha o que li no JB. "Em artigo na revista americana Science, o arqueólogo da Universidade de Boston William Saturno, que estudou os resquícios Maias encontrados mais recentemente, na Guatemala, classificou de "falácia" as interpretações de que os eles previam o fim do mundo. Saturno diz que os Maias tinham uma "obsessão" com números e ciclos. "O calendário maia vai muito além de 2012 e o mundo não acaba aqui", resumiu o pesquisador no artigo.

    Em meio à boataria, a Nasa divulgou um vídeo para acalmar os mais afoitos. A agência explica que as interpretações catastróficas são um equívoco, e o diretor do Centro de Arqueastronomia afirma que não há evidências no Calendário Maia para corroborar teorias apocalípticas. Segundo o astrobiologista David Morrison, também da Nasa, se houvesse algo como um planeta em rota de colisão com a Terra, seria já um dos objetos mais brilhantes no céu. "Toda as pessoas no mundo conseguiriam vê-lo", sentenciou. A Nasa ainda lembra que as erupções solares não representam ameaça para a existência da espécie humana.
    Apesar das investidas científicas, a proximidade da data intensifica a expectativa, os boatos e as discussões. De fato, em 21 de dezembro de 2012, é bom estar preparado: e agora, quando será o próximo "fim do mundo"?"
    Abraço
    Marcos Lúcio

    ResponderExcluir
  7. Cresci ouvindo muita gente falando " de 1.000 passarás, de 2.000 não chegarás "
    Passamos de 2.000 e estamos indo bem rápido para o ano 3.000

    Um dos primeiros livros que li foi Profecias de Nostradamus, muitos se assustavam só de ouvir esse nome, eu que desde cedo era cético, nada temia.

    Cury

    ResponderExcluir
  8. Fim do mundo! Uma experiência unica, inesquecíve.! Vamos todos curtir cada momento. Lembrem-se de que outra igual, jamais!!! Yves Rangel.

    ResponderExcluir
  9. CONSELHOS PARA O DIA 21/12/2012 e para todos os dias anteriores e posteriores.

    Cada um de nós deve preparar-se previamente para esse momento, tal como nos aconselha o Mestre Kuthumi com estas recomendações:

    1. Procurar a paz interior. Um momento
    de silêncio ao dia para escutar a voz do coração.

    2. Receber conscientemente a luz do sol, com a intenção de absorver seu poder curador e elevador de frequências.

    3. Manter o rumo na direção indicada pela voz do coração.
    Aquilo que somos se manifesta nestes dias mais que nunca. Caem as ataduras que nos cegavam, derrubam-se barreiras que nos limitavam. Por fim, muitos de nós nos animamos a empreender aquilo que devemos realizar aqui, nesta dimensão.

    4. Praticar o desapego de velhos padrões limitantes. Abandonar os pensamentos, costumes e reações que alimentam ainda a antiga energia, procurando transformá-los em luz por meio do amor.

    5. Fomentar o Amor em todas nossas relações, as que mais amamos e as que nos conectam com o medo. Estas últimas são as que mais nos elevarão se formos capazes de banhá-las de amor e aceitação.

    6. Receber a energia da Fonte em meditação.
    Sua influência em nossos corpos sutis é imensa. Possui um grande poder transmutador que nos libera e nos conecta.

    7. Sentir-nos Um. Praticar em nossas visualizações a União com tudo o que é e com tudo o que existe.
    Atividades como meditar, passear ao sol ou estar em contato com a Natureza, são as mais recomendáveis. Terá que evitar especialmente tudo o que nos desconecte de nossa essência.
    Deveremos nos alimentar com moderação, procurando não ingerir mantimentos de baixa vibração, como a carne ou os vegetais transgênicos, e realizar algum exercício físico que nos ajude a ativar o fluxo sanguíneo, já que os códigos de luz serão transportados através do sangue, do coração ao resto de nosso organismo.

    Atitudes, independente da abertura do portal 12:12:12 Já ocorrido), devem ser buscadas por nós constantemente. Trata-se de mantermos a nossa integridade como Seres Divinos que somos.

    - Começando a limpar nossas próprias Vidas amorosamente. Despedindo-se de todos os hábitos e formas de pensar que têm suas raízes na ilusão da separatividade e da negatividade.

    - Revisem seus mundos e desprendam-se. Livrem-se de tudo que não está em consonância com a Verdade de seu Verdadeiro Ser, ou Ser Real.

    - Simplifiquem tudo, até que tudo esteja vibrando de acordo e deixe espaço para o Novo... Terminem tudo o que deixou inacabado, resolvam todas as relações que estiverem pendentes, livrem-se de tudo que os prendem ao passado, tudo que os tornam menor do que realmente é. Organizem suas Vidas de maneira eficiente e equilibrada, dando assim um suporte para o Ser CÓSMICO.

    - Assegurem-se de ter um tempo para cada coisa, para poder então entrar no Silêncio e escutar as Transmissões que a partir de agora estão disponíveis. Reúnam-se com Grupos para apoiarem-se em desenvolvimento contínuo.

    - Reservem um tempo para relaxar e descansar, pois isto facilita a integração com as Frequências mais aceleradas que estão agora ao nosso alcance.

    - Livrem-se de qualquer conceito errôneo a respeito de poderes. Todos nós temos usado de maneira errada nossos Poderes, isto é parte da terceira dimensão. Ponham de lado os conceitos de culpa e se perdoem por todas as transgressões. Recordem-se de quem realmente são e ancorem seu Ser Superior em seu corpo físico. Seus egos aos poucos desaparecerão.

    Este Ser Superior é pleno de Amor e Sabedoria e começará a ver pelos seus olhos, a pensar pela sua mente, transformando tudo. Assumam suas novas identidades de Seres CÓSMICOS, sem nenhum temor. Centralizem-se no Todo, ao invés de nas partes do Todo.

    Vejam a Humanidade como um imenso Ser CÓSMICO unido em Amor. Sintam-se unos com o Anjo Dourado Solar e deixem-no Servir à sua vida diária e atuar na Consciência da Humanidade, aliviando suas cargas e iluminando seus caminhos. Lembrem-se que não estão sós, somos milhões...

    ESTEJA COM CRISTO EM SEU CORAÇÃO TODO O TEMPO!
    E QUE SE FAÇA A LUZ!!!
    Ergom Abraham

    ResponderExcluir
  10. Lembrei que nos anos 80 o grupo Rádio Taxi profetizava:

    Meu amor, olha só
    hoje o sol
    não apareceu
    É o fim
    da aventura humana na terra
    É o fim da odisséia terrestre...

    E tudo acabou em axé!

    Na sexta, vou pegar meu Adão pelo braço e cometer o pecado Original (o da Ambev) em primeiro lugar...


    ResponderExcluir
  11. First of all, adorei o comentário do Ariel! Sábias palavras. Second of all, se o mundo acabar na sexta mando daqui de NY o meu bye, bye, baby, bye, bye! E pra terminar... I love you!

    ResponderExcluir
  12. Olha, nao levo feh nesse papo nao. Nao acredito nessas coisas mas, soh por prevencao, estou mandando este comentario pois ateh entao o numero de comentarios era 13...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas