Mulher de verdade

Mulher sarada não é comigo. Em nada me atraem as esportistas profissionais, secas, com seus seios minguados e zero de percentual de gordura corporal. Abdomem de tanquinho, pra mim, não serve nem pra lavar roupa. Em lugar dos músculos, devo confessar, prefiro uma discreta celulite.

Mulher pra mim é cheiro, toque, beijo na boca. A beleza está mais nos olhos, na inteligência e no senso de humor do que em formas e cabelos de boneca Barbie. Não escolho mulher pra exibir na praia no verão. Além do que, mulher muito perfeitinha, daquelas nos padrões do cinema e da TV, só serve pra atrair olhares de cobiça na rua, o que obriga você a, vez por outra, tomar satisfações com os potenciais transgressores do nono mandamento.

Uma dessas passistas de escola de samba seria uma delícia mas e na quarta-feira de cinzas, como é que fica?

Não pressiono a minha namorada a fazer regime. Ao contrário, estou sempre lhe oferecendo pizzas e feijoadas. E adoro suas curvas, melhores que as da estrada de Santos. Gisele Bundchen e demais modelos anorexicas, comigo, ficariam chupando o dedo.


Mulher que é mulher, pra mim, tem uma barriguinha, celulite e corpo de violão.  Ou de pêra, ou violoncelo... a imperfeição, o inusitado é que despertam paixões. Elvis Presley e Michael Jackson são idolatrados como são por terem dançado de uma forma diferente, fora dos padrões. Se dançassem igual a Fred Astaire e Gene Kelly, não teriam sido famosos nem na rua em que moravam.

O certinho não cativa e "ventre" é a palavra mais bonita da língua (!) portuguesa.

Toda beldade escultural, em geral, carece de charme, sex appeal, borogodó. Salvo exceções como a Rita Hayworth, que, por sinal, nunca chegou aos pés de sua mais famosa personagem, Gilda.

Dei essa volta revelando minhas preferências no que concerne ao sexo oposto para contar que uma amiga chegou para me visitar esbaforida. Enfrentou um calor de 40 graus nas ruas do rio e pingava suor e mau humor quando chegou na minha casa Ao entrar, me fez a pergunta que ouço há muito tempo:

_ Você acha que eu estou gorda?

E levantou a blusa à altura do umbigo para que eu desse o veredito.

_ Uau! Que chester! _ pensei.

Como a moça já estava uma pilha de nervos, achei melhor, porém, dar uma de advogado e mentir descaradamente.

_ Não, você está ótima, uma tábua.

Dizer que ela parecia ter engolido uma bola de boliche só me traria aborrecimentos pelo resto do dia. Então menti mesmo. Com convicção.

Mas, na manhã seguinte, pelo telefone, decidi ser verdadeiro.

_ Minha amiga, você tá com uma senhora pança.

Pra quê, meu Deus, pra quê!?

Ela ficou péssima e jurou que vai fazer...

_ Um regime? _ perguntei tentando demonstrar que acreditaria em suas intenções dessa vez.

_ Não.

_ Vai de novo para um spa?

_ Não, vou fazer uma lipo.

Que loucura! uma cirurgia arriscada e que vai cortar gorduras, mas não o mal pela raiz, porque ela vai continuar comendo como come hoje.

E de nada adiantou eu dizer que mulher sarada não está com nada, pelo menos pra mim. O padrão de beleza vigente é muito mais forte na cabeça delas do que a sincera preferência de um amigo sincero. Por isso muitas simplesmente piram quando começam a envelhecer.

Foi o que aconteceu por exemplo com a bela atriz Rita Hayworth, que interpretou uma das mulheres fatais do cinema no filme Gilda (1946). Infeliz nos casamentos, ela desabafou: "Os homens dormiam com Gilda e acordavam com Rita".


"Os homens dormiam com Gilda e acordavam com Rita"



Comentários

  1. Nada como uma mulher Melancia!!! Quem gosta de osso é cachorro magro, hehehe. Abs!

    ResponderExcluir
  2. Em se tratando de mulher, prefiro as que tenham mais áudio que vídeo.

    De que adianta a mulher ter vídeo e na hora de conversar, falta-lhe áudio ??

    Cury


    ResponderExcluir
  3. A ditadura da beleza(?) , segundo percebo, tenta impor três padrões:anórexicas e bulímicas,vigoréxicas e úberes. Pessoas que embarcam nessa viagem, apresentam distúrbio de personalidade pré existente: Dismorfobia, ou seja, a imagem especular que a pessoa doente percebe, é totalmente contrária á imagem refletida em seu psiquismom para mais ou para menos, mas, nunca, harmoniosas e correspondentes. Etiologias são diversificadas, mas, não creio que esse espaço seja o adequado para aprofundamentos nas teorias de Psicopatologias.
    Indo diretamente ao ponto, o tipo físico femenino que desperta minha atenção e desejo, é a magra fake. Nesse biotipo de mlher, nada é escasso, nem abunda(com trocadiho infame) Essa mulher, harmoniosamente bela , seja com roupas sociais, biquinis ou nuas. Quando cruzo (sem trcadilho) com uma mulher assim , acompanho-a com olhar de quem admira o belo. Minhas duas ex-mulheres possuem esse biotpo, e noventa e nove, nove por cento de todas as mulheres, com quem relacionei-me e relaciono-me, até o presente, também. Finalisando, a abundãncia que escasseia e a escassez que abunda, passam longe dos meus olhos e mais aida, de minha cama. Tua amiga pançuda, Deus me livre. Será que existe mulher mais destesante que a com essa característica? prá mim, certamente, não. Biomecanicamente, um cara(eu) com 1.73m e 58 quilos. não cosegue bailado harmonioso com nenhum dos tipos elencados.

    Abraço.

    ANTONIO CARLOS

    ResponderExcluir
  4. tava lendo o blog palavra livre e vi o endereço desse blog.
    para minha surpresa me deparo com esse post e... e... e...
    nunca li tanta boiolagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só boiolas (quem?! criou este termo é um homossexual enrustido, fala sério...) conscientes ou inconcientes dos seus reais desejos homoeróticos é que identificam boiolagens e colocam lente de aumento sobre elas. Um homem cujo codinome é SONECA, dispensa ulutantes comentários.

      Absolutamente nada contra e nem a favor de boiolas, boiolagens( o que conta é o caráter de qualquer pessoa) porque homens que sentem tesão especificamente por mulheres, não observam e nem se preocupam com boiolagens e boiolas (estes não são ameaça e nem possuem vagina, nem curvas, nem seios e nem as gostosas e poucas celulites, enfim, são desinteressantes) e querem mais é que eles sejam em grande número, porque assim, vai sobrar-lhes mulher.

      Excluir
    2. sei nao, se tu depende dos boiolas pra te sobrar mulher, tem algo errado contigo...

      Excluir
    3. sei não, o bom ou mau julgador...por si se julga.Sobrar não é condição sine quan non... é somente questão de abundância... e o que aBUNDA, não prejudica. Abaixo a escassez(de idéia e intolerância, enclusive) e viva a abundância, então.

      Excluir
    4. A digitação correta é: sine qua non, desculpe a desatenção.

      Excluir
    5. PUTZ, "ENCLUSIVE". E O CARINHA SE ACHA O TAL...
      SEI NAO, SEI NAOOOOOOOOOOOOO

      Excluir
  5. Marcelo tem bastante coisa em comum comigo: A idade, ser carioca, tendências esquerdistas e o desprezo pelo automobilismo. Como não poderia deixar de ser divergimos em muitas outras: Sou Flamenguista, nunca fui brizolista e em relação às mulheres prefiro as magras, provavelmente por que diferentes dele sou gordo e como sempre dizem, opostos se atraem. Nesse ponto concordo com o Antônio Carlos em relação ás magras que dificilmente nos decepcionam quando tiram à roupa, apesar de não ser tão exclusivista. Já o Soneca, esse precisa acordar (trocadilho infame)afinal se o blog permite a ele se manifestar de forma tão vil é por que aqui a palavra é realmente livre.

    ResponderExcluir
  6. Mulher gorda e com celulite...
    VOCE SURTOU CARA??????
    EU HEIN,QUE HORROR!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. FAZER AMOR VAI ALEM DO SEXO, QUEM JÁ TREPOU COM QUEM AMMMA MESMO, SABE O QUE É ISSO...
    E QUANDO SE ESTá NESSE PONTO PEQUENAS IMPERFEIÇÕES NAO CONTAM...
    TALVEZ ATÉ AJUDEM...
    SÓ ENTENDE QUEM NAMORA...
    Torelly

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do texto!

    Povão falando mal aí em cima porque não sabe como é ser mulher e ouvir gente falando que detesta mulher gorda! Se começassem a falar mal de homem sem barriga de tanquinho eles iam saber como é bom!

    Tá de parabens, texto muito bonito e interessante! Bom saber que ainda tem gente que pensa.

    Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Marina. Ontem morreu mais uma fazendo lipo numa clínica cara de São Paulo.

      Excluir
  9. As mulheres podem falar mal a vontade da nossa barriga de chopp, mas a gente vai continuar tomando cerveja e comendo churrasco. Afinal, como diz o ditado antigo, de que vale a barriguinha de tanque com uma torneirinha em baixo...

    ResponderExcluir
  10. Excelente. E viva a alegria e nossas mulgeres de verdade!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas