Sol, lua, sol, lua...

Ainda ontem, vi um senhorzinho caminhando na rua, a passos vagarosos, cabelos brancos, meio calvo. Reparo bem nos seus olhos por trás das lentes dos óculos e sinto uma familiaridade. Examino ainda mais e vem aquela familiaridade.

Acho que conheço. Terá sido meu professor? Ou um vizinho em cujas janelas eu chutava desastradamente a bola? Avô de um coleguinha? Não sei, faz tempo e eu devia ser muito pequeno pra lembrar dele agora, com exatidão.

Quem será mesmo esse velhinho tão familiar?

Antes que eu tome coragem para perguntar, o ancião entra num táxi com dificuldade, mas é aí que vem a surpresa. Pelas pernas arqueadas para o mesmo lado, tipo Garrincha, reconheço.

É o Tunico! Sentava na carteira ao lado da minha durante todo o ginásio...

Aquele senhorzinho é da minha idade! O tempo passa e a gente não vê no espelho...

Comentários

  1. Comigo aconteceu algo parecido em uma loja em Teresópolis, mas como estava na dúvida se era ou não uma amiga que não via a uns 20 anos, peguei meu celular e fingi que estava falando, cheguei perto dela e falei: - Quem a Lucila ?? A armadilha deu certo, ela olhou e eu guardei o celular e me dirigi a ela muito feliz de tê-la reencontrada depois de tantos anos. Morremos de rir quando falei da tática para saber se era ou não ela. Foi um daqueles dias que guardo com carinho.
    A vida passa tão rápida que não podemos perder esses momentos que alegram o nosso coração !!
    Cury

    ResponderExcluir
  2. Poxa Marcelo, temos a mesma idade e você já se sentindo um ancião? Ah vá. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é que está, Alexandre, eu não me sinto ancião, mas quando vejo as pessoas da minha idade percebo claramente como o tempo passa.

      Excluir
    2. Fica uma coisa meio Dante: O inferno sao os outros. No seu caso "os anciãos são os outros" rsrsrs...

      Excluir
  3. Enquanto o tempo passa...
    https://www.bemparana.com.br/noticia/392516/banco-central-preve-retracao-de-11-na-economia-e-inflacao-de-9-em-2015

    ResponderExcluir
  4. Lendo esse texto, me veio a vontade de ouvir TAIGUARA: Que as crianças cantem livres.

    ResponderExcluir
  5. E a notícia do dia: Morre cantor famoso, do qual eu nunca tinha ouvido falar na minha vida...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas