Assim caminha a Humanidade

Zezinho é uma criança linda. Tem só um ano e dois meses. Seu sorriso contagia, sua inocência e pureza comovem. Sua alegria não precisa de motivos.

Mas o pai de Zezinho é um idiota. Ele ama seu filho, mas (o que se há de fazer?) é um perfeito idiota.

Sua forma de demonstrar amor pela criança é colocá-la ao seu lado no sofá para assistir ao seu programa preferido na TV: lutas de MMA, aquela selvageria disfarçada de esporte, aquele acinte às verdadeiras artes marciais, que não toleram a covardia de se agredir violentamente um oponente quando ele já está caído.

Zezinho olha com atenção… seu pai, seu espelho. E para esse pequeno ser a TV é a janela para o mundo. Um mundo de murros, socos e chutes em homens já caídos ao chão. Aí estão seus heróis.

Esse é o mundo que se apresenta ao meigo e adorável Zezinho.

Depois das lutas, no colo da mãe, Zezinho simula socos no rosto dela. Essa é a maneira que Zezinho aprendeu de demonstrar carinho. No começo ela se assusta, mas depois acha normal. Hoje em dia, tudo é normal.

Zezinho está crescendo.

Talvez, daqui a 15 ou 20 anos, seja membro de alguma torcida organizada e aí vai mostrar, à sua maneira, todo o amor que sente pelo seu time. Ou talvez queira discutir política, usando os punhos como argumento.


Foto: Marcelo Migliaccio





LEIA TAMBÉM:

A cultura da violência


Comentários

  1. Basta ver no trânsito como o sujeito se comporta na frente do pimpolho,pra mostrar como o papai é macho,jogando o carro em cima dos outros,passando pelo acostamento,formando um futuro psicopata. Vem aí o feriado de Natal e basta comprovar. Um dia encontra outro psicopata que acaba dando um tiro que pega na criança,e lá está o homem desesperado pedindo justiça...

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus moro na Rua Cardoso Júnior (Laranjeiras), onde as crianças passam a maior parte do dia brincando na rua, e quase não assistem a nociva TV
    Constantemente meu filho sai com sua galera para jogar War ou Banco Imobiliário, comprei até um para ele se divertir aqui em casa, quando estiver chovendo.

    Não é só a Xuxa que faz mal as crianças, tem muito programas que imbecilizam quem assiste
    .
    Falando de Zezinho, lembrei-me de uma que eu fazia com as crianças, e elas sempre caiam:
    :
    O Pai do Zezinho tinha 5 filhos, Lalá, Lelé, Lili, Loló e ???
    Sempre respondiam: Lulu é claro !!
    Eu ria, mas deixada a dúvida no ar.

    Cury.

    ResponderExcluir
  3. Um outro fato que ilustra bem isso são os pais levando os filhos pequenos para a escola. É difícil ver gente mais mal educada no trânsito que nesta situação. E a pergunta é do que adianta colocar o filho na melhor escola e dar esse tipo de exemplo? Outro tipo de comportamento que também se encaixa no tema é o pai tricolor tentando justificar por que o Fluminense deve jogar a primeira divisão e não a portuguesa que conseguiu a vaga jogando bola. Este é um típico caso onde os mais fortes (politicamente) subjugam adversários mais fracos ajudando a formar novos membros de torcidas organizadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que acontece, Alexandre, é proibido pela regra escalar jogador suspenso. O Fluminense, aliás, cumpriu a regra e não escalou o Felipe, suspenso na sexta, no jogo contra o Flamengo, disputado no domingo seguinte. Se a Portuguesa descumpriu a regra, que arque com as consequências, o resto é choro porque o Fluminense ganhou, no campo, dois Brasileiros nos últimos quatro disputados. Outra coisa, lugar de chorar é na cama, que é quentinho...

      Excluir
    2. Marcelo, sabemos que o Felipe não aguenta jogar nem meio tempo, ele já tá cansado e precisa pendurar as chuteiras.
      Claro que rolou mala branca novamente, para o Flu não cair, isso envergonha o nosso futebol.

      Cury

      Excluir
    3. Opa, finalmente o coração tricolor começa a falar mais alto no Blog. O Cruzeiro escala jogador irregular e paga apenas uma multa. A CBF publica que o jogador tem condições de jogo, mas não vale o que está escrito, mas apenas um telefonema. Ou seja, quando a paixão fala mais alto vale defender o indefensável, seja fazer o filho assistir MMA, fazer absurdos no trânsito ou mesmo usar do tapetão para não jogar a segunda divisão.

      Excluir
    4. Agora a culpa de só terem multado o Cruzeiro é do Fluminense? E por que você não está contestando o título do Cruzeiro então? O advogado da Portuguesa não estava no julgamento? Como o clube precisa ser comunicado se estava no julgamento?

      Excluir
    5. Cury,se o Felipe jogaria bem ou mal no Fla Flu não está em questão, apenas mostra que o Fluminense cumpriu o regulamento ao contrário da Portuguesa

      Excluir
  4. Tem mais uma coisa, Marcelo. A Portuguesa não é tão coitadinha assim. Em 73, ela ganhou de lambuja o título paulista porque o juiz errou na conta dos pênaltis. E um time que não consegue nem ter controle sobre seus jogadores que têm ou não condição legal de jogar não merece ficar na primeira divisão.

    TRICOLOR IMPARCIAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os portugueses do Rio (Vasco) e de SP (Portuguesa) devem estar P. da vida com essa queda dos seus times.

      Cury

      Excluir
  5. O Cruzeiro ganhou o titulo com dezenas de pontos a frente, não faria diferença. A questão é o uso de dois pesos e duas medidas. Para times grandes a compreensão, para os pequenos a lei. E desde quando alguem sai punido imediatamente de um julgamento só porque seu advogado estava presente? E para que serve o BID?

    ResponderExcluir
  6. Alexandre, o BID é uma formalidade, como não saber da suspensão se o clube está representado na audiência? A Portuguesa já admitiu publicamente o erro e o Fluminense vai ser pentacampeão da série A no ano que vem. Mas tem uma coisa. Você só percebeu que o futebol brasileiro acabou agora? Isso aconteceu em 1987, desde lá virou um jogo de interesses mercadológicos com os clubes e federações endividados e subvencionados pela emissora de TV que detém os direitos de transmissão. Ela sim manda e desmanda, usando a CBF como escudo.

    ResponderExcluir
  7. Quem falou que o futebol acabou? O futebol nunca vai acabar no Brasil. Alguns torcedores têm o hábito de reclamar da CBF, mas todos ficaram felizes quando Ricardo Teixeira começou a distribuir títulos para times que jogaram 4 partidas e se acham campeões nacionais. Nessa hora ninguém reclamou da CBF. Meu time felizmente só ganhou na bola. Ja o Fluminense vai para a terceira virada de mesa...lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, parodiando um amigo, digo que você está certo, errado é quem te dá razão.

      Excluir
  8. Nesse caso estão errados todos aqueles que não torcem pelo Fluminense. Mas o que mais surpreende é a forma como a paixão clubistica se sobrepõe à realidade. Ou seja, todos os princípios de justiça social caem por terra nesta hora.

    ResponderExcluir
  9. Mais uma pérola - irretocável , oportuníssima e lúcida - do seu colar de posts.
    Marcos Lúcio

    ResponderExcluir
  10. E o texto tomou outro rumo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas