Assim falava Zaratustra


Parecem foguetes apontados para o céu.

Foto: Marcelo Migliaccio

"E Deus criou o homem à sua imagem e semelhança"...

Foto: Marcelo Migliaccio

E nos deu assim a esperança de encontrar uma janela para o céu.

Foto: Marcelo Migliaccio

Nem que seja numa nave espacial pronta para subir.

Foto: Marcelo Migliaccio

Para algum lugar que não seja aqui...

Foto: Marcelo Migliaccio


Eram os deuses astronautas?



Comentários

  1. Mauro Pires de Amorim.
    Provavelmente os Deuses eram astronautas, pois as possibilidades de existência de vida inteligente e até mais inteligente que nós, quer seja em nossa galáxia, a Via Láctea e em outras, é imensa. Com isso temos que parar de pensar que somos os maiorais, os únicos, muito embora, cada ser vivente realmente seja único. Talvez o grande segredo seja esse. Termos a consciência de que somos únicos, mas sem termos a empáfia, a arrogância, de nos acharmos o único biscoitinho do pacotinho. Dosar isso, vai depender de cada um de nós e do estado evolutivo em termos de consciência em cada um de nós.
    Portanto, se cada um de nós procurar fazer o melhor, já vai ser muito melhor e esse conceito de melhor tem que estar em comum acordo e chegar-se a um denominador em comum, é por vezes bem complicado em função do hedonista, egoísta, egocêntrico e arrogante complexo de único biscoitinho do pacotinho. E esse complexo é que atravanca a evolução, o progresso.
    No fundo não passamos de macacos com alguma tecnologia. Por isso é que digo sempre que a humanidade evoluí muito em termos tecnológicos, mas em termos de relações sociais é devagar, quase parando. Mas essa evolução tecnológica só se deu pela sanha da dominação, pelo prazer sádico em subjulgar o próximo, em coloca-lo num patamar inferior. Sendo essa a mentalidade do mercado que impulsiona nossa "evolução". Somos macacos com armas de destruição em massa e o Planeta dos Macacos é aqui.
    O que será que os Deuses Astronautas pensam disso? Será que vão querer papo conosco?
    Penso que não, pois bem provavelmente, estão esperando o laboratório chamado por nós de Planeta Terra, amadurecer e realmente evoluir mais para podermos ter algum nível de diálogo.
    Com isso, caso eu tenha algum contato com Deuses Astronautas, não vou num primeiro momento, saber se é sorte ou azar, pois para lidar com a ralé que somos, eles devem enviar a ralé deles, só para terem posturas de comportamento, linguagem e comunicação em comum conosco, condizentes com as nossas.
    Felicidades e boas energias.

    ResponderExcluir
  2. Eu morei até meus 16 anos em uma rua de Laranjeiras onde também morava uma líder religiosa e escritora chamada Radha Krishna, todos na rua chamavam a casa dela de Casa Verde, pois a casa e tudo que havia dentro era verde.
    A Dona Radha gostava muito de crianças, mas as crianças da casa não podiam sair para brinca, mas ficavam na janela vendo-nos brincar.
    Chequei a ler uns 2 livros dela, mas na época, por ser muito novo, achava muito confuso.

    Depois de 30 anos, (mês passado) vi uma de suas filhas no cinema, foi tanta emoção reencontrá-la, depois de tantos anos, ainda mais quando ela disse que fiz parte da sua infância.
    Para mim o céu são esses momentos mágicos que acontecem conosco sem esperarmos..
    Lembrei-me disso quando li esse texto com belas ilustrações.

    Cury

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você.

      E é curioso que ela não deixasse as filhas brincarem na rua...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas