Cadeia alimentar

O tubarão dos ônibus, é irmão do tubarão dos hospitais particulares, que é primo do tubarão das farmácias.

O peixe pequeno sofre para andar de ônibus, não tem dinheiro pra se tratar num hospital que não seja público, nem pra comprar seus remédios numa farmácia que não seja popular.

O tubarão da imprensa critica o tubarão do poder público em nome dos tubarões dos ônibus, dos hospitais, das farmácias... mas não em nome dos peixes pequenos.

Todos os tubarões se alimentam dos peixes pequenos.

Só que há muito, muito mais peixes pequenos que tubarões no oceano.

Comentários

  1. Tá mais para rato que Barata !!

    Um amigo que é fiscal de exame de direção no Detran, me contou que uma Barata tentou fazer a prova 3 vezes e ainda não conseguiu tirar a carteira. Errou, ele reprova !

    Enquanto isso, na Fifa:
    Blatter cita manifestações e afirma que Fifa pode ter errado ao escolher Brasil.
    Quero mais é que esse salafrário se arrependa mesmo !!

    Cury

    ResponderExcluir
  2. Epa! Isso que voce escreveu ai: "Só que há muito, muito mais peixes pequenos que tubarões no oceano." por um ACAUSO significa que nos, o pobre povo vamos continuar sendo enrabados? rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Mauro Pires de Amorim.

    A verdade é que enchem a boca para falar de livre concorrência, livre mercado, mas os tubarões adoram um político e um governo que lhes seja favorável e para isso é que injetam dinheiro nos partidos políticos e campanhas políticas, pois depois que for eleito, o candidato retribuí aos tubarões arranjando facilidades e negociatas dentro dos governos e usando o dinheiro público para pagar a gratidão aos tubarões.
    Livre concorrência e livre mercado é o catso! O lance é ter trânsito no poder estatal, governamental para a realização do grande negócio das mamatas e maciotas. No Brasil, política e partido político são um grande balcão de negócios e o povo que se exploda, ainda que seja quem sustenta todo esse sistema por meio do pagamento de tributos, afinal o sistema tributário existe unicamente para sustentar o sistema de poder constituído do Estado e nada mais.
    Felicidades e boas energias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas