A felicidade continuará proibida


Foto: Marcelo Migliaccio

Por incrível que pareça, o coronavírus nos deixou às portas do paraíso. Mas, como não é do ser humano a felicidade, não vamos entrar. Quando a pandemia passar, tudo voltará a ser como antes. O caos, alguém com saudade do caos? Pois fique tranquilo: ele voltará.

Foto: Marcelo Migliaccio

Reparou como o ar estar mais puro? O outono ficou ainda mais límpido, as cores mais vibrantes. O planeta já parou de esquentar e as geleiras dos pólos, de derreter. O silêncio das ruas nos desestressou a todos. Dá pra ouvir até mesmo um gavião a piar sobre um refletor da Avenida Atlântica. Os rios estão menos poluídos e o mar... o mar muito, muito menos. Pararam de derrubar florestas.

Foto: Marcelo MigliaccioNa quarentena finalmente tivemos tempo para pensar. Aqueles que desligarem a ladainha repetitiva da televisão podem enfim raciocinar sobre o que nos tornamos e como seria simples mudar as coisas. Tão simples que não nos querem dar chance de enxergar. 

Bombardeiam nossas cabeças dizendo que temos que ficar trancados em casa para não morrer. Esquecem que já estávamos mortos antes de o vírus chegar. Escravos dos relógios, dos engarrafamentos, do estresse, do individualismo, da desconfiança, do medo, da fome, dos patrões, dos ônibus, trens e metrôs lotados, escravos das farmácias, dos remédios e dos médicos.

Foto: Marcelo Migliaccio
Um shopping fechado é só um shopping fechado
E tudo isso para quê? Para que as grandes corporações mundiais acumulassem mais e mais bilhões de dólares. Para que uma meia dúzia de idiotas egoístas viva como rei. "Não, a economia não pode parar, mesmo que morram alguns velhinhos e uns 7 mil brasileiros", dizem os empresários-gorilas deste país tropical. O presidente fascista retardado engrossa o coro: uma gripezinha não pode parar o país.

Pode sim, imbecil. O país precisa parar. O mundo precisa parar.

Que tal 30% menos carros nas ruas e aviões nos céus quando a pandemia acabar? Mais gente faminta do que já há, não haverá. Se já inventaram o carro elétrico para que mais guerras e genocídios por petróleo. Se fazemos um automóvel andar até com cana de açúcar, pra que a Shell todo-poderosa? Por que a Wolksvagem e suas irmãs precisam continuar mandando nos governos de quase todos os países do mundo? Como aceitar o gigantesco poder da Nestlê se podemos fazer chocolate em casa?

Dá para ocupar as pessoas, todas as pessoas, num sistema produtivo diferente, voltado para o bem estar de todos e para a preservação do planeta. Os carros têm marcha à ré não é à toa.

Que ordem é essa que um banco lucra R$ 7 bilhões em três meses e milhões de pessoas não têm como lavar as mãos? 

Precisamos de comida, roupas e moradia. Podemos ser felizes com isso. Não precisamos mais de multinacionais trilhonárias acabando com o planeta e com as nossas vidas. Querem nos fazer crer que precisamos mas não é verdade.

O coronavírus nos mostrou que o mundo tem jeito. É a grande chance que a natureza nos deu de mudar o jogo.

Mas não vamos mudar nada. Não é do ser humano a felicidade.

Foto: Marcelo Migliaccio

Comentários

  1. Que o mundo passe a lidar assim com as doenças: pintou uma gripe? Para geral! Seremos mais felizes!

    ResponderExcluir
  2. Estamos vivenciando uma oportunidade UNICA de repensar o sistema capitalista. Quem sabe os sobreviventes viverao num mundo melhor e mais justo?

    ResponderExcluir
  3. O Covod19 está matando centenas de ricos, por isso que querem encontrar logo a sua cura, mas a fome que mata milhões de pobres a décadas, poucos são os que se preocupam em acabar de vez com ela

    ResponderExcluir
  4. Mauro Pires de Amorim
    Bem, enviei comentário, mas não sei se chegou até você. Talvez seja por ação do "Micoílton" da NET, que é especialista em "bugs" e "worms" tais como, Carrapatos, Carrapichos, Muriçocas e Mosquitos. E justamente por isso "Micoílton" tem emprego, para mostrar o "padrão de qualidade".
    Mais uma vez, agradeço sua paciência, mas uma vez, Rabugento, sempre Rabugento. Rabugento, o Terrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rabugento O Terrível. E quanto mais velho, mais Rabugento serei. Rabugento até o final!

      Bem, não entendo o motivo dessa "campanha" contra o Bolsonaro. Mas desejo esclarecer o seguinte. Não votei nele, não votei no outro candidato. Votei nulo. Pois não acredito nos partidos políticos brasileiros. Mas de fato, ele ganhou a eleição. Então em termos maduros e realistas o quadro é esse. E mesmo se "tirarem" Bolsonaro, ou se ele "jogar a toalha" e renunciar. O que vai mudar? Quem vai assumir tem diretrizes e bases de planejamento governamental para já no 1ª dia, momento que assumir começara agir, pois o tempo corre igual para todos. Sequer em situação de campanha eleitoral, partidos políticos brasileiros e seus candidatos não tem essas diretrizes de apresentação. Perce-se isso, já pela campanha política e não sou só eu que percebo isso o Mundo inteiro, percebe ou o "resto do mundo", como queira chamar.
      Infelizmente o Brasil perdeu o bonde da história, na ilusão de que a forma de governo mudaria o país e ficamos por cerca de 200 anos alternando entre Autocracias (Monarquias Absolutistas Clássicas e Ditaduras) e sistema mais Democrático de Direitos. E num país, que "herdou" das origens coloniais e pós-coloniais a situação política de Portugal diante de seus credores estrangeiros, fossem esses credores Pessoas Jurídicas de Direito Público e/ou Privado atuando em parcerias ao longo do tempo na história.
      Caso o Brasil, tivesse desde de sua Independência, vislumbrado realisticamente tal situação e estabelecido um sistema político estrutural de governo e governabilidade em bases de razoabilidade e estabilidade conforme a realidade nacional, talvez teríamos hoje em dia, um sistema mais amadurecido em termos de estruturabilidade e mentalidade nos Partidos Políticos, instituições privadas mas com a função pública da representatividade de formação dos atuais corpos dos Poderes Executivo e Legislativo e portanto, bases mais sólidas, pétreas de conversação entre situação e oposição. E igualmente, diretrizes históricas, metas de visão, pensamento mais sólidas, pétreas de objetivos desenvolvimentistas à serem alcançados para no futuro, garantir ou ao menos ter na consciência ética histórica ter feito o melhor dentro das possibilidades realistas diante da realidade dos outros países no mundo e era compatível com tais pessoas físicas e jurídicas, públicas ou privadas, principalmente na parte do Estado Brasileiro, pois o orçamento público e suas diretrizes de aplicação, igualmente é estabelecido por representatividade político-partidária e forças privadas da nossa sociedade brasileira em todos níveis.
      Mais uma vez agradeço sua paciência. Rabugento, hurra!!!!!!!!

      Excluir
  5. Espero que saíamos dessa situação moral e espiritualmente aprimorados pois, do contrário, estaremos fadados a extinção.

    ResponderExcluir
  6. A classe composta pela meia dúzia de empresários que detêm mais da metade da riqueza mundial, e por aqueles que concordam com esse estado de coisas achando natural essa grande concentração de renda, vai morrer proporcionalmente muito menos. Com isso não temos grandes esperanças de alguma mudança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rabugento O Terrível. E quanto mais velho, pior! Mais Rabugento serei e ficarei. Rabugento até o fim!

      Em verdade, de nada adianta ficar estancado nesses saudosismos de supostas épocas gloriosas. O que muita gente não entende é que, o tempo é linear e progressivo. Seja na ciência e consciência que for, na história ou na física quântica. Ele não volta. Em filmes de ficção científica se pode voltar ao passado, mas são representações de ficção, fictícios. Mesmo na velocidade da luz, não se consegue na reentrada em nosso conceito e relação tempo-espaço físico, que temos referencial através dos conceitos segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos, séculos. Nosso referencial de calendário e é impossível se retornar antes de ter partido, seja a velocidade que for e mais impossível ainda é se materializar em nosso conceito referencial uma dimensão e época anterior. Seja à nossa existência de relação tempo-espaço, época ou mesmo antes de se ter partido. O retorno, sempre será posterior, mesmo que se entre em outro referencial tempo-espaço de vetor e velocidade superior ao nosso padrão. Portanto, sempre no futuro, mesmo que seja frações de segundos, segundos, minutos.......mas será sempre depois de entrada nessa dimensão tempo-espaço quantico, seja, nesse conceito, a velocidade da luz que for, se nesse conceito, 1, 10, 100, 1.000. O tempo é um vetor linear e progressivo, mesmo que no conceito sintético de aceleração, a progressão se ja constante ou variável.
      E na história de uma sociedade ou sociedades, a mesma coisa. Portanto, somos hoje, por erros e acertos de ontem, do passado e a correção de erros, assim como a manutenção e desenvolvimentos dos acertos, dependerá da consciência, da sabedoria, e da ciência, informação e inteligencia aplicada situacionalmente e especificamente, pontualmente.
      Mais uma vez, agradeço sua paciência com Rabugento O Terrível e meu jeito por vezes Berseker! Hurra!

      Excluir
    2. Rabugento O Terrível. E quanto mais velho, mais Rabugento serei e ficarei. Rabugento até o final!

      Essa situação de COVID-19, extrapola a questão da saúde. Ou talvez o conceito de Saúde Pública esteja cada vez mais além da questão clássica médico-farmacológica. Envolva cada vez mais, questões do IDH e capacidades das sociedades, países, blocos de países e sistemas e organizações estruturais coordenadas em agirem.
      Mas, hoje assistindo as notícias sobre o Brasil, os discursos foram bastante coerentes, mas de fato, a questão, o desafio, será a capacidade operacional em relação tempo e efetividade ativa. Não adianta ficar nessa baboseira pseudo-ideológica, porque, mesmo após a II Guerra Mundial, na época da Guerra Fria, as questões, sempre foram e continuam sendo de sistemas, paises, blocos se enfrentando para atingirem seus objetivos pretendidos, situacionais e de capacidades reais.
      Assistindo igualmente as notícias dias ou algumas semanas passadas, a Rainha da Inglaterra, Reino Unido e Chefe de Estado do Bloco da Cojunidade Britânica, a Commonwealth (Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Tasmânia e talvez outros que esqueci) fez pronunciamento de teor similar à pronunciamento feito pelo pai dela, então Rei e Chefe de Estado, na época da II Guerra Mundial em 1940, durante os ataques realizados pelo Reich e partindo por ar e mar da Alemanha, Dinamarca, Noruega e França ocupadas sobre varias partes do Reino Unido, a chamada Batalha da Gra-Bretanha. E usou termos bem idênticos ao discurso daqula época, feito por seu pai.
      Mais uma vez, agradeço sua paciência para com esse Rabugento O Terrível e perdoem algum eventual erro de português, pois estou escrevendo dessa merda maldita, do inferno, de Satã, do Demônio, Belzebu, Lúcifer e das hordas do submundo do Carranca Capa-Preta e dos Discípulos do Cao do Capeta de andróide!
      E perdoem meu praguejar Berseker. Hurra!

      Excluir
    3. Rabugento O Terrivel.

      Semana passada um general da USAF, porta-voz do Pentagono, afirmou que o sistema NORAD esta climaticamente acompanhando a relacao meteriologica evolutiva do COVID-19 no planeta.
      Agora, as reais potencialidades desse sistema NORAD, no Brasil, talvez so a FAB, possa dizer, afinal de contas montaram toda uma parafernalha de antenas e outros parangoles em Sao Jose dos Campos-SP e todo domingo na tv, nesses programas noturnos de novidades, variedades e reportagens, tinha "aumento de incidencia de tempestades de raios". Ou tempestades eletro-magneticas sobre o Brasil.
      E e sabido que o sistema NORAD e parte do programa aero-espacial dos EUA e proveniente do programa Guerra Nas Estrelas, imprimido no governo Reagen, nos anos 1980.
      Agradeco sua atencao.

      Excluir
  7. Rabugento O Terrível. E quanto mai velho, mais Rabugento serei e fecarei. Rabugento até o final!

    Sim, desculpem mais uma vez, Rabugento. Mas esqueci quando mencionei evento da época da II Guerra Mundial, a Batalha da Gra-Bretanha, ataques de Reich, também advindos por mar e ar da Belgica e Holanda em 1940/41. E na mesma época, a Batalha do Atlântico, com intenção de impedir apoio vindo dos EUA e Canadá à Gra--Bretanha e fazer com que entrasse em colapso econômico e social, obrigando a rendição ou tratado similar de submissão e entrga dos governantes e líderes estrangeiros dos paises ocupados pelo Reich no exílio na Gra-Bretanha.
    Não sou contra manifestações populares, mas tem uns, umas, pseudo-ideologistas, totalmente sem limites, e diante da situação de merda global e outros praguejamentos malditos, que, arruaças e barulho, de nada servem, pois, caso o atual governo caia, o quê e quem assumir, vai fazer em termos de agilidade prática objetiva. Esses porras psedo-ideológicos tem uma visão hebefrenica da realidade e ainda estão na demagogia do comichão carnavaleco com prurido profundo e abrangente no cofrinho da retaguarda e só sabem fazer barulho ao ponto de eu mau conseguir escutar um televisor há 2 metros de distância e ter que aumentar o volume em decibéis exagerados!
    Mais uma vez, agradeço sua paciência para comigo.

    ResponderExcluir
  8. Rabugento O Terrivel.

    No mesmo sentido de diversos escritos anteriores, nao adianta ter territorio imenso, sem agilidade e efetividade de tomada de decisao correta e de pessoal preparado e capacitado para cada situacao especifica. Uma decisao errada, equivale a errar questao em prova avaliativa, obter nota zero na questao.
    De nada serve se ter 2, 3, 4, 6 milhoes de pessoal nas pessoas juridicas de direito publico e em parcerias privadas efetivas sem os requisitos e protocolos especificos acima.
    Talvez as geracoes mais jovens nao tenham ouvido a frase jargao dos anos de 1970 e 80. De que "somos a reserva dos EUA". Nao sei o sentido que outros entenderam isso, mas da minha parte, isso significa que nos somos discartaveis enquanto sociedade, povo e cultura, pois o que importa para os EUA e o espaco fisico da terra e do sub-solo para seu povo e cultura.
    E hoje em dia eles sao 100 milhoes a mais em termos populacionais e com padrao de IDH, economico-social, anos luz a frente e conhecendo a excencia da natureza humana desde os primordios, onde as regras basicas sao. Odeie ao proximo assim como ele te odeia e mate o proximo antes que lhe mate.
    Reza a historia que uns sujeitos ha cerca de 2.000 anos atras, tentaram mudar isso. Acabaram, perseguidos, presos, torturados, pendurados em cruzes, servindo de entretenimento em arenas executorias, enfim, prevaleceu e prevalesce a essencia da natureza humana que me refiro acima.
    Mais uma vez, grato por sua paciencia para comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rabugento O Terrível.

      Sinceramente, o Brasil está falido desde 2012. Não sei se vocês perceberam a decadência econômica paulatina, desde aproximadamente essa época. E sendo novamente sincero, há muito tempo não importa o partido político que estiver no poder, porque não faz diferença. Só muda a sigla. Infelizmente os partidos políticos brasileiros, entidades privadas com função pública e de onde saem os candidatos às eleições de 2 dos 3 poderes. O Executivo e Legislativo, não estudam, não elaboram projetos viáveis e não preparam seus candidatos, assim como não estabelem esse critério de amadurecimento e base de exercício no Executivo e Legislativo, estejam no poder ou na oposição. Continuam agindo movidos por mentalidade de hoolings. Não amadurecem.
      Pode parecer ironia eu, um rabugento berseker dizer isso. Mas é que meu jeito mais rabugento berseker sóaflora, quando me irritam ou partem para violência física. Mas nunca tomo ou tomei a iniciativa da violência física, mas já revidei no sentido da legítima defesa.
      Enfim, o Brasil está enfrentando uma situação de guerra. E de que adianta ter exército, marinha, força aérea, policia federal, policia rodoviária federal, guarda federal, polícia militar, bombeiro militar, defesa civil, policia civil, guarda municipal, que somado todo esse efetivo na ativa no Brasil todo, deve estar em torno de 2,5 milhões, talvez 3 milhões, se não há um plano de mobilização e coordenação para enfrentar a situação específica? Somando-se à isso, temos funcionarios civis publicos, de universidades, laboratorios de pesquisa, empresas privadas, industrias farmaceuticas privadas.
      É isso que me refiro em comentário acima, quando falo em efetivos de 2, 3, 4, 5, 6 milhões.
      O que houve com a até pouco tempo atrás 6, 7 economia do mundo? De repente murchou feito boneco de posto furado? Encoheu e virou um anão paralítico?
      Mais uma vez agradeço sua paciência com meu jeito rabugento.

      Excluir
    2. Alguém pode parar essa pessoa rsrsrs...

      Excluir
  9. Rabugento O Terrível. E quanto mais velho, mais Rabugento serei e ficarei. Rabugento até o final!

    Depois me criticam porque falo mau do Brasil. Não em seu blog, onde as pessoas são normalmente suportáveis. Mas digo em outros meios sociais. Mas falo com razão e vou citar um exemplo.
    Tenho um Combo net, tv, telefone fixo e internet. Não tenho celular porque odeio celular, pois muita gente não tem educação ou sofre de compulsão obsessiva telefônica e fica enchendo o saco, telefonando toda hora para contar futilidades. Também odeio fofoca. Não me interessa a vida alheia e não sou interessado ou curioso na vida alheia. Penso que tem deve ter esse interesse é o próprio alheio, vez que trata-se de sua própria vida.
    Mas, enfim. Tem um cyber mongolóide que fica ligando para meu número fixo, fazendo propaganda telefonada. Essa merda ainda existe? Pensei que ninguém mais fazia essa bosta, mas esse ou essa cyber mongolóide deve ter trabalhado nos primórdios da NET, quando funcionava no Teleporto, atual prédio da Prefeitura do RJ. Na época em que o César Maia era prefeito, lá nos anos 90. Ou então essa pessoa virou puxa-saco de gabinete ou talvez tenha um cabide de emprego nessa pocilga toda. Esse é um bom exemplo de parceria pública-privada nefasta.
    Mas enfim, essa criatura, cruzamento de porra rala com óvulo podre, fica telefonando para meu número fixo e colocando gravação de publicidade fonada. Tenho os números telefonicos de onde provém tais ligações. 4133100500,
    2135448624 e 4132079291. Até telefonema de publicidade de banco onde não tenho conta recebo. Um pela saco! Essa pessoa na falta do que fazer, poderia fazer algo útil, como se suicidar e assim colaborar com a diminuição do excesso populacional humano no planeta, além de contribuir para a diminuição de babacas na face da Terra e poderia pedir para seu corpo ser cremado e as cinzas, as moléculas de carbono, serem utilizadas em mistura de adubo para reflorestamento ecológico.
    E como se já não bastasse as bostas corriqueiras do "padrão da pátria".
    Ainda se tem que aturar cyber mongolóide com cabide de emprego. Por essas e outras que essa merda toda tá falida e nós vamos todos sermos exterminados.
    Mais uma vez, agradeço sua paciência comigo.

    ResponderExcluir
  10. Rabugento O Terrível. E quanto mais velho, mais Rabugento serei e ficarei. Rabugento até o final!

    Depois me criticam porque falo mau do Brasil. Não em seu blog, onde as pessoas são normalmente suportáveis. Mas digo em outros meios sociais. Mas falo com razão e vou citar um exemplo.
    Tenho um Combo net, tv, telefone fixo e internet. Não tenho celular porque odeio celular, pois muita gente não tem educação ou sofre de compulsão obsessiva telefônica e fica enchendo o saco, telefonando toda hora para contar futilidades. Também odeio fofoca. Não me interessa a vida alheia e não sou interessado ou curioso na vida alheia. Penso que tem deve ter esse interesse é o próprio alheio, vez que trata-se de sua própria vida.
    Mas, enfim. Tem um cyber mongolóide que fica ligando para meu número fixo, fazendo propaganda telefonada. Essa merda ainda existe? Pensei que ninguém mais fazia essa bosta, mas esse ou essa cyber mongolóide deve ter trabalhado nos primórdios da NET, quando funcionava no Teleporto, atual prédio da Prefeitura do RJ. Na época em que o César Maia era prefeito, lá nos anos 90. Ou então essa pessoa virou puxa-saco de gabinete ou talvez tenha um cabide de emprego nessa pocilga toda. Esse é um bom exemplo de parceria pública-privada nefasta.
    Mas enfim, essa criatura, cruzamento de porra rala com óvulo podre, fica telefonando para meu número fixo e colocando gravação de publicidade fonada. Tenho os números telefonicos de onde provém tais ligações. 4133100500,
    2135448624 e 4132079291. Até telefonema de publicidade de banco onde não tenho conta recebo. Um pela saco! Essa pessoa na falta do que fazer, poderia fazer algo útil, como se suicidar e assim colaborar com a diminuição do excesso populacional humano no planeta, além de contribuir para a diminuição de babacas na face da Terra e poderia pedir para seu corpo ser cremado e as cinzas, as moléculas de carbono, serem utilizadas em mistura de adubo para reflorestamento ecológico.
    E como se já não bastasse as bostas corriqueiras do "padrão da pátria".
    Ainda se tem que aturar cyber mongolóide com cabide de emprego. Por essas e outras que essa merda toda tá falida e nós vamos todos sermos exterminados.
    Mais uma vez, agradeço sua paciência comigo.

    ResponderExcluir
  11. Rabugento O Terrível. E quanto mais velho, mais Rabugento serei e ficarei. Rabugento até o final!

    A imprensa em geral tem divulgado a situação da pandemia do COVID e no Brasil igualmente. Em relação aos outros países, nossos numeros de infectados é bem menor.
    Mas será tal numerário comparativo menor por menor incidência de infecção e portanto propagação?
    Ou será tal numerário menor por deficiência na detecção, por fatores de deficiência em pessoal e centros de exames, como também deficiência em conjuntos de exames?
    Talvez a proporção estatistica comparativa do Brasil com outros países, usando-se tais variaveis na relação proporção da população examinada e infectada, bem como região do país possa servir como base para um esboço de mapeamento.
    Seja como for, considero importante o trabalho da imprensa nessa divulgação, bem como dos corajosos e seriamente dedicados funcionários.
    Sou morador do Rio de Janeiro e não consigo adquirir a máscara. Por questão de lógica, tenho procurado nas farmácias nos arredores onde moro. Já fui em 5 delas e não encontro. Só encontrei gente e funcionários, seguranças das farmácias com algum clima histérico-hostil.
    Fui barrado na porta de todas as farmácias em que fui, por estar sem máscara. Mas como vou estar de máscara, se não a encontro para comprar?
    Questão impossível! Ou alguém discorda de mim?
    Mas enfim, tenho prazo até o dia 30 de abril, segundo o Decreto da Prefeitura, para "materializar" uma máscara, caso contrário, poderei ser impedido de entrar em todo e qualquer estabelecimento, dos poucos que restam abertos, ou, talvez até, ser detido, multado, por colocar em risco a saúde pública.
    Mas o mesmo pessoal decretante da Prefeitura, usa máscara? Os familiares deles tem máscaras? Compraram onde?
    Em que farmácia? Poderiam dar a dica, para o restante da população.
    Afinal, é o dinheiro dos tributos, que têm o orçamento, até também para medidas decretanes como essas. E o sistema tributário, somente existe para fazer a passagem do capital privado para o capital público e com isso, compor o orçamento de todas as pessoas de direito público. Inclusive, caso ocorra de eu não conseguir comprar a máscara até odia 30 e sofrer alguma repreenda, multa, detenção, enquadramento como "inimigo público número 1".
    Vou acabar comparado ao Al Capone. Mas às avessas, porque quero honesta e legalmente, comprar minha mascara no mesmo tipo e padrão usado pelos profissionais da saúde e as farmácias deveriam ser os locais apropriados para tal venda.
    O Al Capone da história real, o gangaster, se por acaso se visse numa situação dessa, teria milhares de máscaras desse tipo e as venderia no mercado negro, por preço bem inflacionado e inclusive, teria máscaras de sobra para seus familiares e pessoal considerado VIP.
    Mais uma vez, agradeço sua paciência para comigo.

    ResponderExcluir
  12. Rabugento O Terrível. E quanto mais velho, mais Rabugento serei e ficarei. Rabugento até o final!

    Escrevi comentário anterior, que você ainda não publicou, sobre a temática do uso obrigatório das máscaras em função do COVID. Aliás, até não coloco o número 19, porque daqui a pouco deve ter a cepa 20, 21, 22, 23......... Mas enfim, essas criaturas unicelulares, vírus, bactérias, fungos, microscópicos, tem um ciclo de vida muito curto e portanto, se tansmutam muito depressa, de modo a perpetuarem ou tentarem perpetuar sua espécie dentro de uma lógica existencial de aprimoramento e garantia existencial de suas próximas gerações.
    Pois bem, consegui comprar Máscara em farmácia. Mas tive que caminhar aproximadamente 12 quarteirões para ir e voltar até minha casa. Como por acaso fomos contemporâneos por um tempo no passado do Colégio São Vicente de Paulo no bairro do Cosme Velho, RJ e até há alguns anos mais recentes neste seu blog mesmo lhe escrevi dizendo isso. Caso você, sua família, tenham alguma dificuldade em encontrar, te dou a dica, na Farmácia do Leme, na esquina da Rua Prado Júnior, em Copacabana, você encontra.
    Isso não é spam publicitário, mas já que temos que ficar com cara de Ninjas de filme de porrada usando essas máscaras, é melhor ter do que ter que tentar argumentar com um nanocefalo maldito com postura histérica-arrogante.
    Aliás, nanocefalos malditos e seus similares de raça, os cyber mongolóides, se você mencionar o termo "criatura unicelular", é bem capaz de pensar que se trata de pessoa que só possui 1 telefone celular.
    E por essas e outras que cada vez mais acredito na Era do Extermínio, dada a condição de estado involutivo de nossa espécie humana e desde a época da banda de punk-metal que tive, lá nos anos 80, os quase famosos, Espasmos & Estribuchos, cujos integrantes tinham os nomes artísticos de Pulguento, Raivoso, Pestilento e Rabugento.
    Mas meu pai carinhosamente, me chamava de "Zeker" ou "Seker". Berseker.
    Não publica esse meu comentário, mantém como uma pequeno cumprimento de minha parte, coleguismo de escola.
    Preciso ir porque minha Jucylady/Nudelunga me deu boa idéia de brincar de Ninja Huno Tarado Khan.
    Mais uma vez, agradeço sua paciência comigo e meus escritos.

    ResponderExcluir
  13. Rabugento O Terrível. E quanto mais velho ficar, mais Rabugento serei e ficarei. Rabugento até o finai!

    Ao que tudo indica, os casos de COVID aumentam. Certamente isso é em função do aumento de postos, hospitais de campanha e protocolos, sistemas de análise laboratorial. Não quero ser um reles rabugento sem causa, mas, o povo em geral está em isolamento protocolar há aproximadamente, mais de 1 mês e a administração pública, com parcerias privadas para enfrentarem articuladamente e protocolarmente a situação específica, somente conseguiu se situar e centrar para entrar em ação agora e até que isso se permeie em alcance máximo situacional, quanto tempo mais levará?
    Nossas sociedades cada vez mais se tornam complexas e em formas de esmiuciamentos dessas complexidades específicas em sub-sistemas de sistemas e correlatos à outros sistemas e sub-sistemas, constituindo um mega sistema estrutural e funcional. Esse é o desafio da relação tempo-reação e situações específicas relacionadas em termos de eficácia e eficiência. Dessa mobilização consciente.
    Assisto pela imprensa essas consecuçoes. Muito se tem falado do crise no sistema funerário. Em idades históricas antigas, em diversas das nossas civilizações humanas no Planeta, durante pestes, pandemias, os enterros eram coletivos ou os corpos cremados, inclusive, para esterelizar e impedir o surgimento de novas cepas desses microrganismos, virus, bactérias, fungos mais resistentes ou correlatos, oportunistas, que se alimentam dos corpos em decomposição mesmo nas covas sepulcrais.
    Nos últimos aproximadamente 150 anos, nossas sociedades vem em ritmo de evoluções em todas áreas e hoje em dia, estamos em esponencial temporal de aceleração de proporções geométricas. Durante milênios, a noção de tempo nas diversas civilizações e sociedades em nosso Planeta, era bem similar e próxima no sentido de se materializar ações. Um navio à vela, fosse da era e civilização de milênios A.C. tinha o mesmo desempenho e tecnologia básica de um navio à vela dos Séculos 18, 19 D.C. e mesmo dos de hoje em dia. Igualmente o deslocamento por terra à pé ou em sistemas de tração animal e carros à eles atrelados, bem como estradas de milênios A.C. e mesmo dos Séculos 18, 19
    D.C. o dempenho de deslocamento era o mesmo. Os sistemas de comunicação dessas épocas passadas e da existência de uma rede de abastecimentos e consecução dos informes de comunicação eram similares nas diversas sociedades dessas épocas passadas.
    E isso que me refiro, nos últimos 150, as formas de aceleração e estruturação em nossas sociedades, vem num crescente de ciência, tecnologia, estruturação, pesquisa, deslocamento fisico em processo de aumento acelerativo esponencial crescente nas capacidades executivas e executórias específicas e correlatas de acordo com as percepções estratégicas e graus de importância avaliativos e relevância de cada sociedade.
    Não quero ser um rabugento sem causa, mas não existe "sociedade perfeita", porque tal conceito é estático e não existe evolução estática, por questões de antagonismos conceituais, inclusive etimológico dos significados e significantes. Impavidez evelutiva é conceito impossível!
    Mais uma vez agradeço sua paciência comigo, mas o isolamento social até tem aspectos positivos para mim. Tenho praticado entretenimento adulto íntimo em graus de intensidade maior com Nudelunga A Nibelunga Tropical Juicylady. Onde eu interpreto o Terrivel Huno Caucaso-Siberiano Tarugo Khan e Tarzan Pornout.
    Só tal qual um cover play da canção "My Kind Of Lady" da banda Canadense Supertramp, eu canto e toco em passo-compasso, arranjo rock uma versão. "My Juicylady, I never realy revel your name, but up here on stage i call u this way.
    My Juicylady (chorus-refrão)".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas