Desculpa


 Wallace do vôlei pediu desculpas. Daniel Alves pediu desculpas. O piloto que jogou a bomba atômica pediu desculpas. O bêbado que atropelou e matou pediu desculpas. O policial que acertou a criança com um tiro de fuzil pediu desculpas. O idiota que quebrou o relógio do século 17 pediu desculpas. O francês que colaborou com a invasão nazista na segunda guerra pediu desculpas. O filhinho de papai que quebrou uma lâmpada de tungstênio no rosto de um jovem homossexual pediu desculpas. A mulher que retalhou o corpo do marido pediu desculpas. 

Falta muita gente pedir desculpas e falta as desculpas não aliviarem as penas.

É tanto safado pedindo desculpas que daqui a pouco nós é que estaremos devendo desculpas a eles.


Comentários

  1. Exato. Jogam o ódio, deixam o barulho seguir e depois pedem desculpas. Tática de disseminar o que realmente querem

    ResponderExcluir
  2. Mauro Pires de Amorim

    Andei fazendo vários comentários em seu blog, principalmente durante a Pandemia do COVID-19 e parei. Acho até que cheguei a comentar acerca do início da Invasão da Ucrânia pela Rússia, há praticamente 1 ano.
    Pois bem, a economia da Rússia está forte e firme. Estão se autossustentando, pois tem capacidade industrial, matérias-primas, ciência e tecnologia para fazer isso sem precisar de recursos externos. O ocidente liderado pelos EUA, estão cada vez mais enviando armamentos para a Ucrânia ao ponto de seus estoques estarem no limite mais baixo recomendável e inclusive, os EUA, estão comprando armas apreendidas pelas Operações de Paz da ONU, para enviarem à Ucrânia, mas isso tudo são paliativos, pois na maioria são armas leves e de baixa tecnologia no cenário do conflito. A OTAN não quer ficar com seus estoques de armamentos abaixo do limite recomendável e muito menos deixar seus militares encostados sem a programação de treinamentos e manobras do calendário anual. Lá eles levam isso muito à sério e querem justificar seus empregos e unidades.
    Não ficam de firulas tal qual "cabideiros de empregos", até porque, a administração pública nesses países usa os m esmos conceitos da administração privada e portanto, quando cargos e funções se mostram desnecessários ou de baixa desempenho, pode ter certeza, que empregos serão cortados, o número de pessoal será diminuído, haverá reestruturação administrativa.
    Mas, buscam que Putin, a Rússia, peça desculpas assumindo que errou. Só que isso está longe de acontecer e teremos que lidar com tal situação por algum tempo e isso incluí o risco da guerra se alastrar ou mesmo se tornar conflito mundial, ainda que, o que menos desejam seja que isso ocorra.
    E a Ucrânia, vai cada vez mais ficando em escombros. Cada vez mais o país vais se endividando e ficando de recuperação cada vez mais de longo tempo e difícil retomada da normalidade da vida, mas a indústria bélica mundial, agradece as crescentes demandas por aumento na produção e vendas.
    E realmente, pedir desculpas, não conserta o mau feito. Arrependimento ineficaz, se tornando também postura de encenação para refúgio de canalhas e cínicos, vez que, canalhas e cínicos, adoram fazer jogadinhas emocionais, mas em verdade, não passam de pura e simples expressão da canalhice e cinismo que lhes norteia a personalidade e caráter.

    ResponderExcluir
  3. Mauro Pires de Amorim.
    Para você meu caro. Eu vou com sua cara. E por isso, entende.
    E desculpe estar te incomodando, mas, para entender o atual Mundo (o único que temos, afinal não se tem como fugir par outro planeta e renomear de Terra; outro Planeta. Então, a baranga que nós temos é essa!)
    Que tal aprender a conviver?. Caso contrário, "Nóis, "Seu Zé Arruela", vai se fudê. Coelinho Peludo!".
    Morou?Sacou? "Vai tacar os bagos no cactus mandacarú e acabar com os bagos, mais espetados do que boneco de vudú".
    É contigo mesmo, masoquista! Vai na frente e mostra o exemplo! Coloca teus bagos reta do fogo, antes de exigir fidelidade dos bagos alhures!
    Não você Marcelo, mas para os que querem o Brasil de Marry Popys ou Brasil de Cinderela! Tudo que temos é Mundo Real.
    Por isso, as Revoluções Iluministas, Burguêsas do final do Século 18 são tão relevantes. Os EUA não chegaram onde chegaram hoje em dia, no Século 20 e 21 à toa com tal capacidade de influência mundial não é por acaso. Após 1776, usando como referencial tal ano, mesmo as diferenças com o Reino Unido, Império Britânico foram sendo dirimidas, cerca de por volta 1848 e assim, diretrizes em comum interesses e o Mundo que nós temos hoje, as Revoluções Industriais, Científicas, Tecnológicas, são frutos do Mundo Anglo- Americano de Influência Global. Nosso Mundo ocidental é pautado por isso e mesmo Marx e Engels, quando escrevem suas críticas e colocam sistema alternativo onde o Estado (com seus 3 Poderes nos ter os do Estado Iluminista-Executivo, Legislativo e Judiciário- Independentes, mas harmônicos- indicando o aprimoramento do sistema) o fazem em torno de algo algo crucial; o Sistema Tributário, pois só existe para compor o Orçamento Público e em Sistema Socialista Científico, não há Sistema Tributário. Eis que, o Estado já é proprietário dos bens de produção de valores, riquêzas e portanto o sistema tributário é desnecessário (ainda que não seja criação do Estado Iluminista-Burguês, pois, modelos públicos-de Estado muito mais antigos e muito mais antigos que Cristo-usando parâmetro ocidental, tinham e têm sistema tributário).
    E por isso, mesmo em sistemas de social democracia e de moderna democracia, de base e origem Iluminista, total e diametralmente contra os modelos de estrutura de Poderes do Estado de origem autocratas; sejam; ditaduras, monarquias absolutistas clássicas, ou mesmo, teocracias (baseadas no poder divino, tal qual o mesmo argumento das monarquias absolutistas clássicas, ainda que sejam de origem não sociocultural ocidental, de fato não importando, vez que, não se tem como aumentar o tamanho do Planeta Terra, mas tem-se diante de sistema funcional de representatividade da sociedade no Estado se estabelecer avaliação), afinal, nosso Mundo é todo baseado nos conceitos mais básicos burguêses iluministas que tiveram origem e início lá no Século 18 com tais movimentos no ocidente e atingiram a influência global. A Globalização precisa ser entendida e afeita à tal razão, afinal, Iluminismo, a Era da Razão. Revolução Científica-Industrial-Tecnológica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauro Pires de Amorim
      Esse xingameto que escrevi acima acima é para os bostonazistas, golpistas que fizeram seu ensaio em 08 de janeiro. Querem novamente a tomada do Estado para se locupletar, usurpar o orçamento e fazer suas firulas. Como digo no final do texto acima. Os EUA, tornaram o que são, potência com praticamente 250 anos não foi à toa, por "sorte". Desde o final do Século 18 vieram paulatinamente desenvolvendo seu sistema social. E quando digo social é tudo, porque tudo que conhecemos hoje, o Mundo que temos, partem de conceitos Iluministas-Burguêses, que nasceram lá no final do Século 18. Democracia moderna, liberdade, liberalismo, livre-iniciativa, o sistema de Estado, o Estado Democrático de Direito, a Revolução Industrial-Científica-Tecnológica (que em sendo alavancada desde meados do Século19), o Socialismo Científico (já te escrevi sobre isso, afinal, Marx e Engels escreveram suas idéias e críticas baseados no sistema-inclusive, a abolição do sistema tributário, dado que, já que o Estado é o detentor do sistema de produção de riqueza, não é necessário sistema tributário para compor o orçamente; faz-se tal qual nos variados, diversificados, grandes conglomerados de produção de riqueza, onde os projetos de orçamento são decididos na assembléia de acionistas. O Congresso votando a LDO, não é muito diferente, afinal preceitos administrativos e funcionais públicos ou privados são idênticos e por isso no Socialismo há o Partido Político Único. Mas para a mentalidade da sociedade chegar nesse ponto......bota tempo.......sobretudo em país deturpado como o Brasil), o Capitalismo, as formas de governo democráticas (Presidencialismo, Monarquia Parlamentarista, Parlamentarismo Misto)......tudo. Toda dimensão existencial que vivemos parte de conceitos Iluministas-Burguêses e os EUA, são o líder. E por isso são contra ditaduras, monarquias absolutistas clássicas (Pré-iluministas. Leia a Declaração de Independência dos EUA de 1776 e perceba a justificativa de motivos pela qual se levantam contra a tirania do Rei da Inglaterra), teocracias (onde Estados são baseados no sistema de Poder Divino dos Governantes ou Clero e Nobreza; Claro e Ditador. Mesmo em culturas e povos de origem não ocidental), autocracias.
      Não lutam por nós, lutam por eles e seus coadjuvantes (União Européia, Japão, Coréia do Sul, Reino Unido e Comunidade Britânica), mas, sempre os EUA como líderes e seus aliados-coadjuvantes, são países que ao longo da história, ao longo do tempo, entenderam isso. E no Brasil, ficam com essa idiotice de "Saudade da Ditadura". Isso é coisa de masoquista. O Mercado Econômico-Financeiro Mundial (outra criação de origem do Mundo Iluminista-Burguês) logo reagiria, porque ditadura, autocracia é diametralmente oposta à democracia e o Brasil sofreria sanções ia e novamente, teríamos outro fracasso econômico.
      Já tivemos 2 Ditaduras no Século 20 e fracassaram por não perceberem a realidade do Mundo. E estamos no atraso por essa falta de percepção que vários e outros países já perceberam, mudaram, criaram sistema estável, inclusive para ser avaliado em parâmetros de Direitos e Garantias do Estado Democrático de Direitos de forma ampla e geral, afinal pessoas jurídicas e pessoas físicas são amparadas pelas mesmas cláusulas pétreas.

      Excluir
  4. Pedir desculpas não exime a culpa.
    Os crimes cometidos devem ser punidos, mesmo que seja pedida desculpas !!
    Paulo Cury

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas