Um pouco de Brasil para iniciantes

A elite brasileira, a mais egoísta do mundo, dá a quem nasce na favela somente três opções:

A primeira é limpar privadas ou carregar peso das oito da manhã às cinco da tarde. Acabar a vida inválido pelo esforço e sem dinheiro nem para comprar remédios.

A segunda é se tornar bandido e conseguir viver com conforto um mês, um ano, ou um pouco mais até ser fuzilado pela polícia ou por um grupo rival. Isso se não for preso e padecer por muito tempo no inferno na Terra que são as cadeias brasileiras.

A terceira opção é se afundar numa cracolândia até virar um zumbi e morrer no que se tornou uma opção de suicídio convidativa nos dias atuais.

Quando apareceu um governante que deu aos jovens das periferias, pela primeira vez em 502 anos, uma alternativa diferente dessas três e digna, a elite brasileira tratou de difamá-lo e condená-lo sem provas, como a dizer aos pobres: nunca mais ousem por os pés fora da senzala.

Foto: Marcelo Migliaccio





Comentários

  1. bem assim. Quem sabe o povo acorda e faz aqui uma "revolução à francesa?" Não precisa matar, basta queimar tudo que é da elite. Queimar tudo.

    ResponderExcluir
  2. PERFEITO ! triste Brasil e suas elites pobres.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito desse governante também, votei e votaria nele novamente, mas o problema são os "amigos" que ele confiou cargos, esses que macularam de uma forma muito forte seu governo e sua trajetória política.

    ResponderExcluir
  4. Triste realidade que dói ler e lembrar em que tipo de país vivemos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas