Gringos, vocês são todos Bolsonaro

O mundo "desenvolvido" está em polvorosa. Seu novo jardineiro é um fanático retardado que está colocando fogo no jardim. O ignorante eleito pela maioria imbecil da população brasileira deu tanta moral para os fazendeiros que eles estão se achando donos do pedaço. Foram autorizados pelo maluco até a armarem-se de fuzis para defender suas imensas propriedades dos bóias frias famintos.

Agora, o mundo "civilizado" acordou para o doente mental que governa a maior reserva de recursos naturais do tão maltratado planeta Terra. Não demora, a "inteligência mundial" vai intervir na república de bananas, não para salvar a macacada mas para mantê-la no cabresto, garantindo assim o que lhes resta de oxigênio.

Matar  e expropriar índio pode, tocar fogo na mata nem pensar.

Leonardo Di Caprio, Cristiano Ronaldo, Gisele Bündchen e outros astros planetários disparam nervosamente seus twitters temendo que suas vidas de glamour sejam destruídas pelo gorila que aqui  ascendeu (e acendeu). Governantes protestam, ameaçam com sanções e silenciosamente preparam seus canhões. A Amazônia é um patrimônio do mundo. Os brasileiros idiotas, eles querem que se danem como sempre se danaram.

É humilhante que estrangeiros tenham que defender uma floresta que cabe a nós preservar. Cabe a nós botar esse louco e seus filhos arrogantes para correr.

Claro que os gringos estão pouco ligando para o Brasil e os brasileiros. Assistiram de camarote, alguns até financiaram, o golpe que solapou a democracia e colocou esse fascista energúmeno no poder. Com suas multinacionais predatórias fizeram e fazem do que poderia ter se transformado numa verdadeira nação um inferno de doentes, fanáticos, famintos e ignorantes. Se tivessem aplicado sanções econômicas, o empresariado daqui pensaria dez vezes antes de prosseguir com o golpe. Mas limitaram-se a dar um gelo em Temer numa reunião de cúpula. Na hora de levar o pré-sal pelas mãos dos entreguistas, não pensaram duas vezes.

O mundo "civilizado" destruiu a camada de ozônio com suas empresas aéreas e sua indústria automobilística à base de petróleo. Derreteu as geleiras com suas indústrias. Exauriu os recursos naturais com suas multinacionais predatórias. Poluiu os oceanos com suas embalagens coloridas não degradáveis. Produziu bilhões de excluídos pelos quatro cantos do mundo com seu sistema colonialista secular. Fechou os olhos para dezenas de genocídios ao longo da História, só interveio quando seus interesses econômicos estiveram em jogo.

E agora faz escândalo porque o idiota subproduto de sua própria ganância e de sua desumanidade está colocando fogo no jardim. O inferno aqui é antigo. Eles é que não prestaram atenção.

Gringos, vocês são todos Bolsonaro.


Foto: Marcelo Migliaccio

Comentários

  1. Volta Dilma e #LULALIVRE.
    Sérgio (Pai da Luisa).

    ResponderExcluir
  2. Mauro Pires de Amorim.

    Meu comentário é de cunho e termos ecológicos e na temática dessa publicação e anteriores.
    Mas o fato é que nossas atuais civilizações e mesmo civilizações antigas e muitas das quais em termos atuais, aprimoradas, extintas, incorporadas, assimiladas por outras civilizações das diversas formas específicas ao longo da passagem do tempo nas histórias específicas, resultando em épocas "positivas" ou "negativas", dependendo do ponto de vista desses passos temporais.
    Mas enfim, não quero entrar nesse tipo de comentário praticamente infindável tal qual o passo do tempo em termos nitidamente notáveis e expressos nos diversos idiomas, que também são parte de expressão civilizatório-cultural pelos idiomas especificamente falados de forma oral ou escrita no nosso atual tempo de coexistência e vida. Mas a notoriedade do tempo é a forma expressa, no idioma que for dos dias, meses, anos e no caso do nosso idioma, o português, expresso: d/m/aaaa.
    E voltando em termos à minha proposta objetiva inicial ao fazer esse comentário, o fator ecológico nos termos mais equilibrados e até orçamentariamente eficiente e eficaz em termos de valores financeiros e valores econômicos-científicos-culturais relevantes faço e cito como exemplo uma reportagem, que até pode parecer piegas, mas que, em termos de alcance, pode nos dar uma pequena luz na escuridão. E para tanto, coloco o seguinte link:

    www.desafiomundial.com/tennessee-family-had-no-idea-this-was-living-in-their-wall-br/?utm_source=tb&utm_medium=msn-edgedefaulthomepage-brazil-tb&utm_term=Fam%C3%ADlia+n%C3%A3o+tinha+ideia+de+que+isso+estava+vivendo+em+sua+parede%21-https%3A%2F%2Fs3.amazonaws.com%2Fhivemedia-images%2Fcreatives%2Fyzr%2Fyzr_parede_stain.jpg&utm_content=274972807&utm_campaign=2814437-tb&utm_source=tb

    Portanto, quem se interessar, leia com atenção e entenderá os "positivos" desdobramentos e termos possíveis diante das situações do caso e até outras situações similares, já que, sejamos nós humanos do país e cultura que formos, sempre estivemos e provavelmente estaremos no futuro a intervir e modificar a natureza que nos cerca, pois isso faz parte também de nossa natureza humana. E como podemos em termos positivos, tal qual toda a natureza ao nosso redor civilizatório humano faz também para se adaptar e igualmente garantir a existência de suas futuras gerações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas