Aqueles dias

Ele encostou na banca de jornais muito mais para ouvir o que as três mulheres conversavam do que para ler as manchetes. As notícias eram sempre iguais _ assassinatos, roubalheira, gols, empulhação _ mas o papo das prostitutas da Rua Prado Junior nunca se repetia, pelo menos para aquele curioso sazonal.

Duas delas estavam sentadas num canto da calçada, a terceira, que nada falava, em pé, como as outras com uma garrafa verde de cerveja quente na mão. O curioso pôde reparar com o canto dos olhos que elas estavam cansadas depois de uma noite inteira de batalha, os pés sujos da sarjeta acumulada nos buracos do calçamento de Copacabana. 

A conversa parecia interessar muito às três _ até mais do que a ele, que tinha dificuldade de ouvir alguns trechos.

_ ... Quando eu estou assim, nem venho. Pode ver que tem dia que eu nem venho _ disse uma das sentadas, a mais gordinha, cabelos duros pintados de amarelo, uns 35 anos, talvez menos.

A outra apenas assentia com a cabeça. A que estava em pé, uma nordestina de rosto enorme, só olhava em volta enquanto escutava. Isso inibiu o curioso, que disfarçava a vontade de examinar melhor aquele quadro instigante.

_ Ah, é horrível... _ concordou a outra sentada, cabelos pintados de um marrom avermelhado e sandálias de borracha nos pés.

_ Já pensou, você tá fodendo e o negócio desce? _ reforçou a loira.

Não. Será? Sim, era sobre aquilo mesmo que elas falavam.

Sempre de soslaio, o curioso reparou que a de sandálias de borracha disse alguma coisa bem baixinho à loira. O que será que ela falou? _ ele se perguntou enquanto olhava a foto do atacante do Flamengo comemorando um gol. A mulher ao lado elevou um pouco o tom de voz.

_ ... mas ele não ligou, falou que tudo bem... levantou, foi no banheiro, lavou o rosto... eu disse, poxa, não posso fazer nada, sou mulher, né?

A loira repetiu para a colega:

_ É por isso que quando tô assim eu nem venho, pode ver que tem dia que eu nem venho.

_ Mas ele não reclamou, não. Pagou... foi numa boa _ reforçou a outra, como que tentando convencer a si própria,

O curioso começou a se afastar. Já tinha ouvido tudo. As três continuaram onde estavam, bebendo suas cervejas quentes. Ele só pensava no homem que precisou interromper o sexo oral para lavar o rosto: ela disse que não, mas eu tenho certeza que aquele cliente ficou deprimido.


Foto: Marcelo Migliaccio


Comentários

  1. Essa PJ é mesmo exótica, frequentei muito o Cervantes e lá via sempre o Fausto Fawcett, mas eu gostava mesmo de ver era o Zé das medalhas que trabalhava na farmácia do Leme.

    ResponderExcluir
  2. Fim do Barbarella. Mais desempregadas(os) neste país. Menos um atrativo para turistas, principalmente. Tinha curiosidade em saber como eram os "shows", mas o excesso de rigor no comportamento impingido pelos pais, além da falta de acompanhante, me fizeram passar milhares de vezes pela Princesa Isabel, e ficar na imaginação.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi... Espaço TV era um blog que eu tinha. Ass: Simone Magalhães

    ResponderExcluir
  4. O texto acima é meu: Simone Magalhães. Espaço TV era um blog que eu tinha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas