Luz para todos

Vamos nos unir e transformar esse momento, que pode ser nossa porta de entrada para a barbárie, num dos mais belos episódios da história do Brasil.

Vamos nos unir porque brigamos, discutimos, discordamos mas respeitamos nossas diferenças.


Vamos nos unir porque a vida é curta e um governo autoritário não pode roubar nosso precioso tempo.

Vamos nos unir porque somos brancos mas poderíamos ser negros ou índios. Somos gaúchos, paulistas ou cariocas mas poderíamos ser pernambucanos, cearenses. Porque poderíamos muito bem amar alguém do mesmo sexo. Porque somos machos mas poderíamos ser fêmeas. E porque, felizmente, não somos incapazes de amar.

Vamos nos unir porque, como as plantas, procuramos a luz e não a treva. Porque acreditamos no diálogo e não na porrada. Porque queremos ler, ir ao cinema, ao teatro e não dar tiros em outras pessoas. 

Porque acreditamos na Justiça e nas leis e não na catarse do linchamento, do extermínio. Por crermos que ainda há homens e mulheres honrados debaixo das togas. Porque acreditamos no conhecimento e não na ignorância. 
Porque queremos amar, não matar.

Porque o vermelho é só uma linda cor, como o amarelo, o azul, o roxo...

Vamos nos unir porque somos humanos, e não bestas feras. Porque somos muito diferentes e essa é a nossa maior riqueza.

Foto: Marcelo Migliaccio

Comentários

  1. Lende esse texto e o texto do Mauro Santayana ( http://www.maurosantayana.com/ ) você fica mais entusiasmado e convicto sobre em quem votar.

    ResponderExcluir
  2. está ´provado: para termos paz, as vezes necessitamos de guerra.

    ResponderExcluir
  3. Os Trabalhadores que pegam no pesado ganharam um pouco melhor nos ultimos 15 anos e usaram aeroportos como eu e compraram um carrinho 1.0 a prestação. Isso incomodou os ricos que acham que lugar de pobre e servindo eles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas