Ah, o amor...

Ontem foi um dia especial. Não para mim, talvez nem pra você mas para as borboletas de Magé, na Baixada Fluminense. Eu sei que Baixada combina mais com revólveres do que com borboletas mas foram elas e não eles que eu vi.

Foto: Marcelo Migliaccio

Na manhã ensolarada de céu azul, elas estavam, como sempre, por toda parte.

Foto: Marcelo Migliaccio

Rondando meu pé de carambola, o de tangerina e o de groselha...

Foto: Marcelo MigliaccioFoto: Marcelo Migliaccio


Foto: Marcelo Migliaccio

Às vezes beijando o pequeno filho que a árvore que um dia entrou pela minha janela me deixou.

Foto: Marcelo Migliaccio

E logo eu entendi porque a pimenta era ontem um ingrediente fundamental...


Foto: Marcelo Migliaccio

Para as borboletas foi um dia diferente. Foi o dia do acasalamento!


Foto: Marcelo Migliaccio

Sobre as folhas ou até nos troncos de árvores, tudo lugar era bom para o amor.

Foto: Marcelo Migliaccio

Aprendi num desses canais científicos que esse momento da corte dura uns poucos minutos, se não me engano, 20 minutos entre a corte e o clímax.


Foto: Marcelo Migliaccio

Um balé fenomenal no espetáculo da natureza. Tão belo que por alguns minutos, nem lembrei dos revólveres.

Foto: Marcelo Migliaccio











Comentários

  1. Tal qual os vaga-lumes, as borboletas estão cada vez mais difícil de ver pelas ruas, uma pena !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas