Escravos das sensações

 Alguém, não sei se Deus ou Darwin, deu ao ser humano os sentidos como arma de sobrevivência. O que nos move, nos faz levantar da cama todas as manhãs, comprar as brigas diárias dessa vida, é a certeza, ou pelo menos a esperança de que ainda sentiremos aquela sensação boa, nem que seja por uma última vez. Para o bem e para o mal. Depende de cada um. Porque o que envaidece uns, provoca ojeriza em outros... são os mistérios do prazer. Os mistérios do ser humano, que alegra seu espírito santo, ou seu espírito de porco por ser um irremediável escravo das sensações.

Prazer de beber. Pode ser

Prazer de fumar.

Prazer de comprar, de gastar, de consumir.

Prazer de ajudar alguém.

Prazer de beijar, de transar.

Prazer de mentir.

Prazer de plantar, de cultivar, de colher.

Prazer de trabalhar.

Prazer de machucar.

Prazer de educar.

Prazer de esnobar.

Prazer de servir.

Prazer de se humilhar.

Prazer de tripudiar.

Prazer de rir.

Prazer de mentir.

Prazer de bater.

Prazer de converter.

Prazer de apanhar.

Prazer de conversar.

Prazer de pagar por sexo ou de cobrar.

Prazer de violentar, de matar, de torturar.

Prazer de cantar.

Prazer de vampirizar, de sugar a energia alheia.

Prazer de pescar.

Prazer de jogar, de apostar.

Prazer de comer, de se empanturrar.

Prazer de escrever, de criar, de contar histórias reais ou fictícias.

Prazer de orar, de meditar.

Prazer de irritar, de atazanar, de encher o saco.

Descubra qual é o seu, antes que seja tarde. Das duas uma: ou você acaba preso, ou feliz.

Foto: Marcelo Migliaccio

Comentários

  1. Acho que o prazer de satisfazer é o meu pecado.

    ResponderExcluir
  2. Certamente Darwin não teve a pretensão de dar nada a ninguém. Na melhor das hipóteses, Darwin, deve ter reconhecido os sentidos humanos como uma vantagem evolutiva para quem os possui. Deixemos essa pretensão para outros personagens.

    ResponderExcluir
  3. Rabugento O'Terryvil

    Nós no Brasil não somos escravos das sensações. Somos prisioneiros. Prisioneiros porque não temos para onde ir. E isso nada tem a ver com Pandemia do COVID. Digo isso porque tem uma 'turma' que para encobrir a realidade usa o discurso do 'agora com a pandemia'.
    Agora? Todos os problemas e questões mau resolvidas do Brasil, não são de 'agora'. A questão é que no Brasil deixam as m....s crescer e crescem tanto, que 'agora', não vão resolver mesmo.
    Vão continuar fazendo firula, pois, se 'antes' quando as questões e problemas era de menor tamanho, não se prontificaram em resolver, em buscar padrão de solução, no 'agora' que os problemas e questões empurradas com a pança ganharam tamanho titânico, colossal, imensurável, não vão solucionar mesmo. Não faz sentido essa leniencia. Se quando os problemas e questões são menores, de menor vulto e dimensão não tiveram a índole de buscar soluções plausíveis, maduras, razoáveis, vão resolver as questões no 'agora'? No 'agora' que atingiram tamanho colossal? Duvido!
    Acabei de assistir no RJ1 o Ministério Público anunciando que está formando 'força tarefa' para 'enfrentar' a milícia. A 'milícia' existe há décadas, não é de 'agora'. E 'agora' que se estruturou de forma colossal em 20, 30 bairros do Rio de Janeiro, fora os municípios adjacentes do Estado do Rio de Janeiro e outros Estados Membros da Federação, país afora, 'agora', vão 'tomar providência'.
    Estou apenas citando um exemplo emblemático, porque no Brasil é assim. As autoridades que tem o dever legal de agir e tomar providências dentro da legalidade e legitimidade de suas atribuições, têm esse mesmo discurso do 'agora'. Do 'estamos apurando'. Estamos 'investgando'. Vamos 'tomar providências'. Bla-bla-bla-bla.....
    Definitivamente, vivem em 'outra realidade'. E por isso, brasileiro, brasileira que pode, tem a oportunidade, sai do Brasil e evita voltar aqui. Ou então volta de vez em quando, 1 vez por década, ou mais. Mas como a absoluta maioria quântica do povo brasileiro não pode ou tem condições de sair do país e ir para país melhor. Acaba tendo que ficar por aqui e atuar essas m....s. Porque se perguntar para as pessoas se preferem ficar no Brasil ou trocar o Brasil por país mas desenvolvido, sensato. Não tenho dúvida, afinal, só masoquista gosta de sofrer ou ter que aturar sofrimento e m....s insolucionaveis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas