A gente é que complica

 Não há mal que para sempre dure, nem bem que nunca se acabe.

Entendendo e aceitando isso, a vida, que se resume ao momento presente, torna-se maravilhosa. 

Não se deve comparar o agora com o que já passou, nada será como antes. Nem projetar o futuro tendo como modelo o presente, poderá ser melhor ou pior, jamais igual.


Comentários

  1. sempre certeiro sr marcelo ...parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro.
    Einstein

    ResponderExcluir
  3. Destino é uma coisa que só existe depois que acontece...

    ResponderExcluir
  4. Disse uma vez Nehemias Marien:
    Devemos caminhar pra frente sempre, mas não podemos esquecer de dar uma olhada no retrovisor de vez em quando.

    ResponderExcluir
  5. Tenho belas lembranças do passado. Deleto as ruins. Vivo cada dia como der. Pena que muitas pessoas mudem com o tempo: o modo ser, sentir, agir, manter por perto quem é verdadeiro.

    ResponderExcluir
  6. Tenho belas lembranças do passado. Deleto as ruins. Vivo cada dia como der. Pena que muitas pessoas mudem com o tempo: o modo ser, sentir, agir, manter por perto quem é verdadeiro.

    ResponderExcluir
  7. Marcelo, a sua criatividade surpreende sempre.
    Gosto muito dessa frase do Einstein:
    O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.

    ResponderExcluir
  8. O conflito bélico na Ucrânia parece, apenas parece que diminuiu. Parece porque, a Rússia agora acusa a Ucrânia de realizar ataque militar em solo russo. Foi em Belgorod, cerca de 30 km da fronteira ucraniana e o ataque, ocorreu com 02 helicópteros militares ucranianos, voando em baixa altitude e velocidade e que, conseguiram atingir com mísseis, foguetes, instalação, depósito de combustíveis ou depósito de sistema de refinaria russo. E isso pode recrudescer ações militares russas. A Ucrânia não negou ou confirmou o ataque, mas, afirma que, a Rússia está repondo e substituindo tropas e equipamentos militares no leste, sul e norte da Ucrânia.
    Fora isso, a Rússia está sofrendo boicote econômico do ocidente, sobretudo da UE, Reino Unido e Comunidade Britânica em consonância com o Reino Unido. A China teve reunião de cunho econômico com a cúpula da UE e disse que fará tudo pela paz mundial, mas, no entanto, como há anos passados vinha sofrendo restrições econômicas pelo ocidente por influência dos EUA, está disposta a negociar e espera posição mais sólida da UE, já que, a cúpula da UE, afirma que, a China tem forte influência sobre a Rússia. A China por sua vez diz que isso depende também de outros fatores, dada a submissão da UE aos EUA, principalmente, porque, em passado recente, houveram tensões no oceano do sudoeste asiático entre a marinha de guerra chinêsa e dos EUA e os EUA, têm programa de modernização da marinha de guerra da Austrália, membra da Comunidade Britânica e de suporte das bases dos EUA em convênio com o grupo privado Academi nas Filipinas. E isso coloca a navegação comercial e civil do oriente em direção sul da Ásia e Canal de Suez instável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas