Agora é você com você

O cientista não faz rodeio. Nossa vida mudou para sempre. Para muitos, a estrada terá chegado ao fim nas próximas semanas. E não só pela pane pulmonar produzida pelo vírus microscópico que tem nome de cerveja. Trancados em casa por sabe-se lá quanto tempo, muitos morrerão de fome ou de tédio, outros enlouquecerão, abreviarão cruelmente o próprio sofrimento pela clausura, pela ausência de contato com pessoas amadas ou pelo excesso de contato com gente que pensavam amar.

Seus carros tinindo de novos já não valem nada. Seu armário cheio de roupas novas, muitas nunca usadas, não será aberto tão cedo. Descobriram que viveram para os outros, para agradar os outros em troca de dinheiro, sexo ou simples atenção. Quase tudo o que faziam era pensando no que outros iriam pensar. 

E, agora, somos nós com nós mesmos. Entre quatro paredes. Nossa janela para a rua só tem paisagem, não há movimento que nos desvie dessa angustiante e compulsória viagem interior. Resta o celular mas a relação nas redes sociais é como transar com uma mulher inflável. A televisão, claro, indefectível, nos vende medo hoje para amanhã oferecer alívio a preços módicos.

Quem vai aguentar conviver consigo mesmo? A maioria sobreviverá ao coronavírus mas muitos sucumbirão à falta de sentido de suas existências, ao seu total desconhecimento de si mesmos. 

A natureza deu uma coronhada na cabeça da raça humana. Só quem for sincero consigo sobreviverá.


Foto: Marcelo Migliaccio

Comentários

  1. Essa pandemia está virando pandemônio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rabugento O Terrível. E quanto mais velho, mais Rabugento serei e ficarei. Rabugento até o final!

      Bem, escrevo em 08/04/2020 e acabei de ler notícia de que a OMC (Organização Mundial do Comércio) prevê a pior recessão jamais enfrentada por nossas sociedades e na média dos países desenvolvidos, anos luz com mais recursos em todas as áreas da economia, finanças, ciência e tecnologia do que nós do 3º Mundo, tal recessão será de 25% ou 1/3.
      Nós no Brasil então teremos cerca de 75% de perdas ou 3/4.
      Minha opinião. Estamos apenas vivenciando a Era do Extermínio onde pobres, segundo essas agências e padrões de países anos luz à nossa frente são descartáveis, porque não temos no 3º Mundo o mesmo nível de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do conceito dessas sociedades e países de pobres, classe média e ricos. E temos mais de 7 bilhões de pessoas no planeta, onde todas as terras e oceanos são conhecidos, descobertos e é muito mais barato e fácil na relação custo-benefício aniquilar com povos do 3º Mundo do Ocidente, como América Latina e África do que "atacar" países que embora não estejam no nível de IDH europeu e norte-americano (EUA e Canadá) do que Índia, China, Irã, Coréia do Norte e mesmo Rússia, até porque não vão correr o risco de provocar uma Guerra Nuclear de consequências destruidoras totais, começando com tempestades eletro-magnéticas da liberação da detonação de enorme quantidade quantidade de energia em Megatons que causariam o choque de partículas em nossa atmosfera, sobretudo eletro condutoras como Oxigênio, Hidrogênio, e que percorreriam o Planeta impulsionados por nossos Polos Eletro-Magnéticos e destruiriam em ondas o sistema elétrico de corrente direta ou alternada em todo planeta e mesmo em quem lançasse tais artefatos. Depois, mas só depois viria Inverno Nuclear e a Radiação. Então países que possuem armas nucleares, são provocáveis até certo ponto, porque se for para morrer, levam o Mundo junto.
      Escrevi Comentário anterior, em data anterior, mas não sei se vai ser aprovado ou publicado e escrevo o atual na forma de Resposta para você.
      Mais uma vez agradeço sua paciência comigo, Rabugento O Terrível.

      Excluir
    2. Rabugento O Terrível! E quanto mais velho, mais Rabugento serei! Rabugento até o final!

      Nova notícia da Era do Extermínio. Na República Democrática do Congo, o surto de doença lá e quarentena é o EBOLA. Igualmente um vírus e com ARN ou RNA (sigla em inglês), assim como o COVID-19 e outros. o ARN ou RNA é encontrado em seres vivos, portanto em composições de vida, organismos vivos de origem bio-química unicelulares ou equivalentes (vírus, bactérias e fungos) e portanto só visíveis em microscópios e esmiuçados, estudados, analisados, entendidas suas propriedades e vida, procriação, pontos fortes e fracos dessa forma.
      Portanto, algo equivalente ao ADN ou DNA (sigla em inglês) de criaturas de constituição física e até tamanho comparado com as que só possuem e são constituídas pelo ADN ou DNA. E em termos comparativos emblemáticos o ADN ou DNA está para o RNA ou ARN, em relação equivalente ao tipo de criaturas específicas e até terem uma compatibilidade na relação predador-caça ou inseminador-hospedeiro/encubador/procriador.
      Mais uma vez agradeço sua atenção.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas