tag:blogger.com,1999:blog-6868147918048598038.post4140190474700377361..comments2024-02-08T11:49:23.858-03:00Comments on Rio Acima: A greve de ônibus na grande imprensaMarcelo Migliacciohttp://www.blogger.com/profile/08917067229818382561noreply@blogger.comBlogger12125tag:blogger.com,1999:blog-6868147918048598038.post-35218452810765950482013-03-08T17:29:20.996-03:002013-03-08T17:29:20.996-03:00Infelizmente, e apesar de não ter dado certo, o ca...Infelizmente, e apesar de não ter dado certo, o capitalismo é assim mesmo e dificilmente os trabalhadores levam vantagem nestes embates. Normalmente as reinvindicações não atingem a classe dominante do País, pois, em nada interessa a luta por transporte de qualidade (eles andam de carro), educação básica pública para elite (estudam em colégios particulares) e por uma polícia mais eficiente (eles têm seu próprios seguranças). Uma criança rica que nasce em São Paulo pouco tem contato com a pobreza, pois, em seu carro blindado não precisa ir até a periferia que é bastante separada dos bairros ricos, diferentemente do Rio de Janeiro onde há favelas em todos os cantos da cidade. Se os objetivos da revolução separatista de 32 não foram alcançados por São Paulo, a divisão entre a parte rica da cidade e a periferia é bastante clara e ratifica a separaração entre pobres e ricos.alexandre clisteneshttps://www.blogger.com/profile/17670332887642451376noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6868147918048598038.post-13764814455451564202013-03-07T15:55:23.525-03:002013-03-07T15:55:23.525-03:00Eu já trabalhei numa empresa de ônibus. Na qual, f...Eu já trabalhei numa empresa de ônibus. Na qual, frequentei reuniões de sobre gastos e o filho do dono meu chefe nunca falou o quanto entrou. Somente falava de gastos. Eles visam esbanjar os carros q conforme os meses passam, vão trocando de carro. Empresas contratando motoristas para fazerem função dupla e dobrar. Absurdo! Eu trabalhei internamente a noite e escutava cada coisa q os motoristas tinham q pagar por avarias q terceiros faziam no ônibus.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6868147918048598038.post-72178509470983309662013-03-07T00:05:38.190-03:002013-03-07T00:05:38.190-03:00Eh... Uma coisa nao se pode negar: de "distri...Eh... Uma coisa nao se pode negar: de "distribuicao de renda" ele entende bem...Sou Contra (Ariel Galvao)https://www.blogger.com/profile/13282063373673255628noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6868147918048598038.post-9758913549727094572013-03-06T16:28:13.782-03:002013-03-06T16:28:13.782-03:00Mais uma oportuna e bem traçada denúncia. Nada a a...Mais uma oportuna e bem traçada denúncia. Nada a acrescentar.<br />Marcos LúcioAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6868147918048598038.post-24196365952708517352013-03-06T12:52:11.534-03:002013-03-06T12:52:11.534-03:00As greves do ABC nas decadas de 70 e 80 se nao res...As greves do ABC nas decadas de 70 e 80 se nao resolveram todas as mazelas dos trabalhadores conseguiram modificar em muito as relacoes patrao/empregado gerando inumeras conquistas para a classe trabalhadora. Uma das consequencias mais notaveis foi fazer surgir o maior lider oriundo dos movimentos populares que depois de varias tentativas contra candidatos da elite, conseguiu se eleger e reeleger com folga. Uma vez como presidente, Sua luta como trabalhador permitiu ao presidente entender as necessidades dos menos favorecidos e com isso desenvolver programas de distribuicao de renda e de diminuicao da pobreza copiados em varias partes do mundo e reconhecido pela ONU, independentemente do que acha a elite brasileira. Hoje o momento eh outro e muita coisa precisa ser aperfeicoada, mas querer negar a importancia do movimento dos trabalhadores do ABC e do Lula eh no minimo desconhecer a historia recente do Brasil.alexandre clisteneshttps://www.blogger.com/profile/17670332887642451376noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6868147918048598038.post-92137165919055856422013-03-05T20:33:53.215-03:002013-03-05T20:33:53.215-03:00Quase tudo está dito. Greves, geralmente, objetiv...Quase tudo está dito. Greves, geralmente, objetivam conquistas que extrapolalam a pauta de negociações. Eleição para cargos políticos é amais evidemte, sendo exemplo emblemático o dadquele SR, eleito e reeleito para presidir o país. Foram anos no comando de greves, algumas, sem qualquer sentido, aderida por trabalhadores idiotisados e alccoolisados., como , amiúde, era o estado de seu líder. Enquanto movimento restrito ás pautas(ficção) , é justo e pertinente, desde que , principalmente, para áreas vitais, seja mantido o mínimo qualitativo e quantitativo, para não penalisar a sociedade(nós). É criminosa a paralisação total de Saúde, Segurança e transporte, a atual. A grande mídia demoniza os trabalhadores, sem dúvidas. Alguns trabalhadores, por outro lado, criminalisam o movvimento, com agressões físicas e morais aos dissidentes. <br />Enquanto profissional de Saúde, em hospitais e Empresas privadas e estatal, participei de várias greves, geralmente, aderindo, totalmente. Exceções, houve na estatal, onde um líder, pouco educado, formal e sócio politicamente, PETISTA CUTISTA, tinha o prazer mórbido de levar a classe que representava, à greves suicidase idiotas, como ele próprio. Pois bem, essa triste figura elegeu-se por quatro mandatos consecutivos, Deputado federal. Na quinta tentativa, foi desmistificado, rejeitado pela classe que iludiu por desesseis anos, não conseguindo o quinto mandato. Creio que no momento, deva ocupar alguma sinecura bem remunerada, no PT RIO. <br /><br />ANTONIO CARLOSAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6868147918048598038.post-54538228783543377492013-03-05T19:03:45.948-03:002013-03-05T19:03:45.948-03:00Só iria ficar ruim pra você, Cury...Só iria ficar ruim pra você, Cury...Marcelo Migliacciohttps://www.blogger.com/profile/08917067229818382561noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6868147918048598038.post-74120662039527902912013-03-05T18:30:03.232-03:002013-03-05T18:30:03.232-03:00Lembro-me que no governo Brizola, as empresas de ô...Lembro-me que no governo Brizola, as empresas de ônibus eram encampadas por ele, pelo péssimo serviço prestado a população, quando o gato angorá (Moreira Franco) assumiu o governo, as empresas encampadas foram devolvidas aos seus donos.<br /><br />Sobre a fiscalização que a agetransp deveria fazer, uma pessoa da minha família foi motorista de um diretor de lá, ele contava horrores sobre suas idas e vindas com o tal diretor que frequentava a casa do presidente do metrô, da supervia, etc. E sempre recebia um saco com dinheiro, na maior cara de pau, ainda comentava quanto havia no saco .<br />Só não fui a diante com essas denúncias, porque além de prejudicar o motorista, sabia que não iria dar em n a d a !!<br /><br />Cury Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6868147918048598038.post-6357163189516464962013-03-05T15:48:24.448-03:002013-03-05T15:48:24.448-03:00Greves adiantam e muito e a depender dos interesse...Greves adiantam e muito e a depender dos interesses o efeito pode ser catastrofico. Vejam o caso da Bahia onde as greves dos professores e dos policiais militares foi muito bem explorada no sentido de desestabilizar o governo petista e como consequencia, pasmem, culminou com a eleicao de ACM Neto. Cabe ressaltar que a Globo na Bahia pertence aos carlistas e esta sob o controle dos DEMOS.alexandre clisteneshttps://www.blogger.com/profile/17670332887642451376noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6868147918048598038.post-76652480725199692952013-03-05T10:15:34.799-03:002013-03-05T10:15:34.799-03:00Sem falar que as Barcas e a Ponte estão nas mãos d...Sem falar que as Barcas e a Ponte estão nas mãos de uma só empresa,e a mídia amestrada nunca toca nesse assunto. Embora o direito de greve não justifique impedir de trabalhar quem assim deseja. Sempre me perguntei por que o povo tem de pagar por isso. Será que não daria mais resultado liberar as roletas para o povo andar de graça? Se há uma coisa a que empresário tem alergia é a prejuízo. Acredito que dessa forma eles iriam negociar no dia seguinte. Cansei de ver greves reivindicando o fim do absurdo da dupla função,e esse objetivo nunca foi conseguido. Essa última greve não resolveu absolutamente nada,tudo continuou como está e quem mais sofreu foi a população.Como sempre.Observadornoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6868147918048598038.post-68096166472256815062013-03-05T09:38:14.957-03:002013-03-05T09:38:14.957-03:00Valeu, amigoValeu, amigoMarcelo Migliacciohttps://www.blogger.com/profile/08917067229818382561noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6868147918048598038.post-29090258372235606942013-03-05T09:25:43.707-03:002013-03-05T09:25:43.707-03:00Poxa, Marcelão! Não é à toa que te admiro pra cara...Poxa, Marcelão! Não é à toa que te admiro pra caramba. Tenho 28 anos e é a primeira vez que vejo alguém falando sobre o outro lado da moeda de uma forma sensata. Eu já trabalhei no setor de transportes interestadual (2006-2007) e sei como as coisas funcionam. No RJ o motorista e empregados do setor rodoviário são tratados iguais a cachorros, os direitos são mínimos. Um exemplo prático: em Juiz de Fora os motoristas tinham na garagem: refeitório com self-service (ambiente limpíssimo), direito a sobremesa e um local de descanso. No RJ, NADA, isso mesmo, NADA. Era dado um ticket (isso em 2006) de R$ 5,00, onde o motorista se alimentava em um "pé sujo" perto da garagem. a revolta era total. Mas sabe como são as coisas por aqui, infelizmente. O lucro da empresa era enorme, porém quando se falava em alguma melhoria, os diretores alegavam que a empresa não conseguiria se sustentar e poderia até quebrar. A população tem um péssimo serviço e os trabalhores do setor um péssimo ambiente e condições de trabalho.Felipenoreply@blogger.com