Translate

terça-feira, 10 de abril de 2018

Teatro do absurdo

Líder em todas as pesquisas de intenção de voto, Lula está preso por receber como suborno um apartamento que nunca esteve em seu nome nem de nenhum parente ou amigo. Quem nunca pisou no tal triplex do Guarujá hoje está trancado numa cela, condenado com base em fofocas de porteiros. O homem indicado para o Prêmio Nobel da Paz.
O mundo está com uma certa dificuldade para entender isso.

O Brasil hoje é uma vergonha! As pessoas com um mínimo de discernimento daqui e do exterior estão chocadas com esse absurdo jurídico, esse ódio, esse fascismo insuflado criminosamente pela mídia.

Cadê você?!

Pensa nos teus filhos. Toma uma atitude!

Não é mais com Lula, não é mais com o PT, não é mais com a esquerda! É com seus filhos e netos! Nem a eles você tem amor?

Foto: Marcelo Migliaccio

9 comentários:

  1. Nao possuo o conhecimento de um advogado nem possuo a capacidade de um juiz.
    Voce, como reporter, sabe muito bem o quanto eh dificil chegar ateh o real beneficiario (se assim se pode chamar) de um desvio, de uma caixa 2, de um suborno. Veja o helicoptero que cheirava... Veja o apartamento mobiliado com mais de $50 milhoes... Veja o anel da Adriana... Nos, simples mortais, temos as nossas opinioes e provavelmente corretas. Dificil eh provar.
    O ex presidente foi condenado, alegando inocencia. Inocencia tambem alegaram tantos e tantos outros que ja estao cumprindo penas. Inocencia alegarao os que virao!
    Como se pode ver, acompanhando o desenrolar das investigacoes, o triplex nao esta no nome dele (como tambem nao existem donos para a cocaina, para os $50 milhoes e para tantos e tantos descalabros cometidos por ladroes que,acima de qualquer ideologia politica visam o enriquecimento ilicito). Como tambem se pode ver, ao contrario do que voce escreveu, ele esteve no apartamento em questao junto com o dono da construtura e foi fotografado. Ele pisou, sim, no triplex, pelo menos uma vez.
    Houve um julgamento e houve um veredito baseado no processo.
    Alem do que existem outras investigacoes em curso que poderao trazer mais problemas para o ex presidente, embora existam "coisas" que nos, simples mortais, nao entendemos com tanta sabedoria como os membros do STF e essas "coisas" poderao modificar o que ora existe, liberando o condenado... Nessa Terra Brasilis o surreal eh possivel sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O helicóptero tinha dono sim, Perrela. E as malas de dinheiro estavam no apartamento do Geddel. Não dá pra incluir o processo contra Lula, criticado por renomados juristas do Brasil e do exterior nesse balaio de gatos. Conforme-se, meu caro.

      Excluir
    2. Releia: "...eh dificil chegar ateh o REAL beneficiario (se assim se pode chamar) de um desvio, de uma caixa 2, de um suborno. Veja o helicoptero que cheirava... Veja o apartamento mobiliado com mais de $50 milhoes..."
      Quanto ao processo, convenhamos... Fica dificil acreditar que TODOS estao contra o ex presidente. TODOS querem acabar com ele. Onde tem fumaca, existe fogo.
      Do mais, fico feliz em ver que aproveitaram a oportunidade que o Alckmin deu ao perder o forum privilegiado assim como a possibilidade do Aecio virar reu. O mundo nao acabou: existe uma luz no fim do tunel!
      Essa mesma luz, espero, que clareie a visao desses "cegos" que ficam inventando virtudes para a ditadura. Esses pobres de alma que clamam por uma intervencao militar. Esses acefalos que nao sabem os que essas decadas de sombras representou! Do mais, nao sou esquerda, direita, centro. Sou otimista! O cara que ganha uma caixa cheia de estrume e pergunta onde esta o cavalinho. Abracos democraticos! :o))

      Excluir
  2. Estou com Lula e acredito na sua inocência.
    Concordo com Mujica quando disse que a esquerda precisa de mais líderes.

    ResponderExcluir
  3. Na clareza da lei, cessa a interpretação. Em direito a coisa funciona assim: se tenho um dispositivo que diz xis, para eu não cumprir xis, eu tenho que dizer que essa norma não vale. O Supremo não diz que não vale e, na sua maioria, não cumpriu. Se o poderoso juiz quer mudar a constituição, que se candidate a deputado e tente mudá-la. O resto é torcida organizada...

    ResponderExcluir
  4. Ah sim, e como diz o filme a Lei é para todos, só que o Alckmin escapou de mais uma, ou seja, todos menos tucanos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Alckmin escapou (por ora) mas o Aecio nao vai conseguir fazer a decisao "virar po".... :o))

    ResponderExcluir
  6. Prezado Marcelo. Permita-me reproduzir parte do texto que li hoje no www.diariodocentrodomundo.com.br que eu acho emblemático neste momento: A justiça justa investiga os suspeitos, decide de acordo com as provas e pune os culpados. Há fartos indícios de que Aécio é culpado: rastros de transações bancárias, documentos, gravações do próprio senador. Processá-lo e eventualmente condená-lo é simplesmente seguir as regras. Já Lula foi investigado apenas por ser Lula, antes de existir qualquer suspeita contra ele; foi condenado sem qualquer atenção às provas; e está sendo punido sendo inocente. Podem colocar na cadeia um milhão de Aécios, mas nada disso conserta esta arbitrariedade. Luis Felipe Miguel.

    ResponderExcluir