Translate

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Hommer Simpson, o monstro

Enquanto os neofascistas brasileiros estavam xinjgando e até ameaçando matar a presidente, era uma "revolta natural", mas bastou a truculência sobrar para a atriz negra e a indignação seletiva dos deformadores de opinião tomou conta das primeiras páginas.

Quando os nazistas devoradores de novela da Barra da Tijuca e de Alphaville saírem do controle, essa mesma mídia _ que os vem turbinando com seu noticiário enviesado, manipulado, tendencioso e discricionário _ se arrependerá amargamente. Alguém precisa avisar logo aos "jornalistas isentos" que o Hommer Simpson, como tão bem o locutor-âncora certa vez definiu seu público-alvo, pode deixar de ser apenas um idiota conveniente para se transformar num monstro perigoso. Uma aberração que nasce do acasalamento entre tubarões e gorilas.

Será tão absurdo relacionar o atual estágio de indigência mental do povo brasileiro ao poder descomunal que a mídia adquiriu no país nas últimas décadas? Quem educa o brasileiro na realidade não são nossas escolas públicas sucateadas mas os desenhos violentos da manhã, a novela sexista da tarde e o noticiário viciado da noite. No turno vespertino, nossos alunos estão entregues a professores honoris causa com doutorado em fofoca, maledicência e crimes bárbaros.

E o espírito, ah, o espírito... tão bem cuidado por Malafaia, Macedo, Valdemiro...

Há mais de dez anos, os principais órgãos de imprensa do Brasil vêm promovendo a demonização de um partido político e, com isso, fomentando a intolerância. Esquecem que a serpente que toma corpo não é só uma criatura antipetista, como desejam, é também racista, violenta, machista, falso-moralista e, claro, calhorda como seus criadores.

Boa noite.


3 comentários:

  1. Marcelo, mais uma vez parabens por seu texto lucido e sereno

    ResponderExcluir
  2. Faltou colocar no mesmo bolo os pedófilos do masterchef junior.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez você brilhou lucidamente. Irretocável para o que entendo e sinto com verdade. Fez-me lembrar de um texto fenomenal do psicanalista Helio Pelegrino: A BURRICE DO DEMÔNIO.Sim, esta midia (a "melhor" escola que o povo frequenta)é demoníaca e burra, querendo ser "experta".Esperteza demais devora o esperto.

    ResponderExcluir