Translate

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Cucarachas, go home!

O grande recalque da brasileirada que tava lá em Nova Iorque aplaudindo as asneiras do Fábio Junior é que, se o Brasil tivesse mudado antes, muitos deles não precisariam ter emigrado pra lavar banheiro de americano. A maioria saiu daqui durante a ditadura militar ou nos governos FHC. Agora, ficam ouvindo noticiários manipulados e dando pitaco sobre o Brasil. Aliás, tava na hora de partir mais uma leva... afinal, lugar de Batman e Robin é nos EUA, não no Brasil.

Foto: Marcelo Migliaccio

51 comentários:

  1. Fábio Jr. para mim, até hoje era apenas um cantor cafona que se agarrava em qualquer onda para fazer sucesso. Já cantou em inglês com nome falso, casou com atriz da Globo e cantava coisas piegas para agradar moçoilas e outras deais idade. Agora que o complexo de vira-latas está na moda, nada melhor do que fazer média com os limpadores de latrinas americanas.

    ResponderExcluir
  2. Clistenes, muito boa a analise. Esse cantor/ator de segunda linha me fez lembrar a Marília Pera (podre) que tentou defender o Collor nos anos 90. Foi um fiasco !!!
    Cury

    ResponderExcluir
  3. Compartilhando:

    Quem leva Fábio Jr a falar as asneiras que falou? Por Paulo Nogueira

    Analfa político

    E eis que Fábio Jr reaparece no noticiário.

    O rosto, desfigurado de tantas plásticas, lembra estranhamente o de Michael Jackson nos últimos tempos. (Ou, numa leitura mais íntima, o de minha falecida Tia Zete.)

    É a velha batalha contra o tempo.

    Mas o que realmente chamou a atenção foi a mente. FJ como que implantou o cérebro de Lobão.

    A reaparição, embora num programa musical, nada deve à música, mas às declarações contra tudo que está aí.

    FJ mostrou ser um legítimo analfabeto político: repete, sem crítica, o que lê, vê e ouve na imprensa.

    Neste sentido, é mais um Filho da Mídia.

    As pessoas mais ingênuas, ou menos espertas, acham que a imprensa publica verdades.

    Saiu na Veja? Batata.

    Deu no Jornal Nacional? Batata.

    A CBN disse? Batata.

    Essas pessoas não sabem o quanto a imprensa defende seus próprios interesses em nome do interesse público.

    Não sabem quanto jornais, revistas, telejornais e rádios das grandes corporações enganam, trapaceiam, inventam, distorcem.

    E então são alvos de uma facílima manipulação.

    Fábio Jr mostrou ser um desses casos.

    É fácil imaginá-lo lendo a Veja, vendo a Globonews e ouvindo a CBN em sessões impiedosas de lavagem cerebral.

    Há, também, um elemento pessoal.

    O amargor com o final da carreira pode se traduzir numa raiva cega e feroz em busca de culpados.

    É o mesmo caso de Lobão.

    O culpado não é o tempo que voou, a natureza que não ficou parada quando o artista era jovem e festejado.

    O culpado são os outros.

    Ou, no caso específico, o culpado é Dilma, é Lula, é o PT.

    Não que o PT não tenha defeitos. Tem, e muitos.

    Mas o fato é que a direita calculista que manipula analfabetos políticos como FJ ataca o PT principalmente pelas coisas boas que fez, e não pelas ruins.

    A história do Brasil mostra que qualquer governante que não reproduza bovinamente a iniquidade é atacado ferozmente com a mesma arma cínica: a corrupção.

    Assim tombou Getúlio, assim tombou Jango e assim tentam fazer tombar agora Dilma, depois de terem fracassado na operação Mata Lula ao longo de oito anos.



    Marafonas(putas) falam da moral e dos bons costumes como se fossem Madres Teresas.Corruptos e corruptores adoram apontar corruptos(Freud explica).



    Empresas jornalísticas sonegadoras e corruptas, bafejadas sempre por mamatas do Estado que tornaram bilionários seus donos, produzem editoriais todos os dias em que o tema é a moralidade.

    O tom delas lembra o dos pastores das igrejas evangélicas.



    É dentro desse quadro que surgiu Fábio Jr., em sua combinação extravagante/patética de Michael Jackson e Lobão.

    Sua fala poderia ser resumida assim: “Eu sou um imbecil manipulado.”

    E então ele poderia, depois, cantar pela milésima vez “Pai”.

    ResponderExcluir
  4. Tem muitos babacas que ficam criticando pessoas que defendem o atual governo, acreditando que sao os donos da verdade e que as suas ideias de direita, que suas ideias conservadoras, sao as unicas corretas.

    Sao tao idiotas como o seu oposto.

    Pessoas (bregas, chiques, conservadoras, progressistas, etc) expressam as suas ideias livremente. Babacas sao os que perdem tempo simplesmente menosprezando e criticando.

    Mas, certo ou errado, tudo indica que o Brasil segue ladeira abaixo rumo ao fundo do poco e - breve - teremos uma grande concorrencia entre os que limpam latrinas. Eta desgoverno de merda!

    ResponderExcluir
  5. Difícil entender porque algumas pessoas não conseguem expressar opiniões sem apelar para termos chulos e outros impropérios. Fica difícil entender se a pessoa quer realmente ser levada a sério ou se o objetivo é apenas desopilar o fígado?

    ResponderExcluir
  6. RETIFICACAO.
    Onde se le "Babacas" leia-se "Abeutalhados".
    Onde se le "Desgoverno de merda" leia-se "Desgoverno de numero 2(*)"
    (*) "Numero 1 significa xixi.

    ResponderExcluir
  7. Realmente educacao tem a ver com sensibilidade. Dentro desta logica, sinta-se convocado para a próxima manifestação na Av. Paulista.

    ResponderExcluir
  8. Quando ocorrer uma manifestacao na Park Av. pode ser que eu va a janela dar uma rapida olhada... Educacao tem a ver com sensibilidade tal como inteligencia por raca ou seja, nada.

    ResponderExcluir
  9. Se esta, breve breve teremos a reedicao dos planos cruzado, bresser, collor...

    ResponderExcluir
  10. Se tem gente com saudade até da ditadura militar, normal que haja gente também com saudades de planos mirabolantes. Viva a turma do quanto pior melhor...

    ResponderExcluir
  11. Tem idiotas que acreditam que a ditadura seria a solucao... Sempre existirao idiotas. Um outro exemplo eh como o atual governo vem tratando a economia e pessoas defendem...
    Somente um energumeno para sentir saudades de planos que serviram apenas para a arruinar a economia (que estava uma "numero 2") e ferrar o povo mas, como a presidente esta "fazendo escola", infelizmente algo mirabolante podera ocorrer novamente. Afinal, a pedalada fiscal" nada mais eh do que um desses "planos mirabolantes"...

    ResponderExcluir
  12. Como disse o Davis tergiversar está mesmo na moda e com isso Fábio Jr. já saiu do foco...

    ResponderExcluir
  13. Mas quem usa de evasivas eh a mandataria. Ateh hoje ela nao admitiu que errou (feio) nas decisoes economicas que ocasionaram esta crise. Apenas usou de subterfugios para nao assumir a responsabilidade pela merda que fez. As declaracoes publicas, as entrevistas estao ai para provar esse fato (alias, apenas para um registro de cultura inutil, existe uma frase de Ruy Barbosa: "Nao tergiverseis com as vossas responsabilidades"...).
    Quero lembrar que a mandataria, num longo periodo antes das eleicoes, "engordou" os programas populares por motivos eleitoreiros com verbas nao existentes; nao disponiveis, fazendo um rombo, um estrago na economia e, depois, para postergar, usou de artificios dubios que ficaram conhecidos como "pedaladas fiscais", cujo resultado apareceu faz alguns meses.
    Usou do que nao podia usar, usou do que nao tinha para vencer uma eleicao. Isso, no minimo, fede!
    Nao que a vitoria do adversario fosse uma boa opcao. Na verdade ele recebeu muitos votos de eleitores que votaram contra o PT. Particularmente nao vejo um nome para o cargo assim como nao creio que programas partidarios sejam aplicados na sua totalidade. A teia de aranha politica nao permite: O executivo necessita do legislativo para por em algo em pratica e o legislativo... Beo, o legislativo eh isso que conhecemos...
    Mas retornando ao assunto, a mandataria ateh hoje, covardemente, nao assumiu as sua responsabilidade pelos erros e omissoes. Fica tergiversando (copiando a sua palavra) e fugindo das responsabilidades por meio de discursos e declaracoes dubias, misturando palavras, fazendo frazes tao vazias e desconexas, tal qual a propria.

    ResponderExcluir
  14. Em um mundo afetado por uma crise econômica, humanitária e ambiental, quem realmente está preocupado com seu país aponta soluções no lugar de ficar atirando para todos os lados como uma metralhadora Síria.

    ResponderExcluir
  15. Respeito: à democracia, às diferenças de opiniões, às preferências sexuais, às convicções religiosas, etc, etc, etc.

    ResponderExcluir
  16. Bonito mas sem relacao com o assunto. Quais seriam as solucoes para a crise economica e politica que ocorre no Brasil?

    ResponderExcluir
  17. Basta aceitar os resultados das eleições que dói menos...

    ResponderExcluir
  18. Fico jogando palavras ao vento...
    O que doi eh ver a merda que a presidente esta fazendo com a economia. Ver uma estabilidade economica sendo jogada no lixo por culpa do pessimo gerenciamento, pessima administracao. Como resultado, inflacao, desemprego, recessao, instabilidade.
    Voce entende o que ocorreu sobre o que chamam por "pedaladas"? A maluca extrapolou!!

    ResponderExcluir
  19. Notícias de hoje informam que a maior parte dos usuários de ciclovias obtiveram suas bikes há menos de um ano. Portanto, um viva as pedaladas...

    ResponderExcluir
  20. Um viva também para a turma do quanto pior melhor...

    ResponderExcluir
  21. Turma da qual nao faco parte.
    Ao contrario, o que gostaria de ver era u Brasil com muita "saude", distribuindo seus frutos aos menos favorecidos, promovendo mudancas que nunca existiram desde que a republica nasceu, com um pequeno intervalo na era Vargas.
    Lamentavelmente a presidente, do alto da sua arrogancia (quando nao assume que, em um determinado momento, errou) e da sua total incompetencia em gerir a economia e administrar a politica, levou a nacao a um caos economico com consequencias temerosas (principalmente para os menos favorecidos que ja estao sentindo as consequencias no bolso e na mesa).
    O que trato, e sempre tratei, eh o pessimo gerenciamento da dita cuja. Da (agora publico) sacanagem feita no orcamento com desvio de verbas, com falsas verbas, falsas promessas (A mentira da reducao do preco da energia, por exemplo) puramente para ganhar uma eleicao ja sabendo que a economia estava a caminho do ralo.
    Eh isso que sou contra.
    O que eh dificil para a minha capacidade de entendimento, eh ver pessoas defendendo essa politica, quando defendem a chefe do executivo. Para esses somente sinto pena pois, como ovelhas seguem a dona do cajado rumo ao abatedouro chamado crise economica, pastando suavemente...

    ResponderExcluir
  22. Acabo de ler que na Florida pelo menos um brasileiro é assaltado por dia. O principal alvo da bandidagem ianque são carros alugados, facilmente reconhecidos e cheio de muambas que a brasileirada se orgulhava de trazer de lá, já que agora com o preço do dólar deixou de valer a pena. O que intriga é que os amercanofilos nunca vêem defeitos na maravilha que é os EUA. Já no Brasil nada presta. Lamento que pessoas sem vínculo afetivo com o Brasil queiram achar que entendem o País. Na verdade é só palpite...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por uma questao de educacao e pelo porque voce, como escreveu anteriormente, nunca esteve na Florida, especialmente Miami logo, ignora os fatos; a realidade.
      Miami pertence ao condado de Dade.O Condado havia determinado que as placas dos carros de empresas locadoras tivessem o inicio "Y9". Com o tempo meliantes, gatunos, acabaram notando isso. Naquele tempo nao havia GPS. Pessoas que nao tinham ideia de como as ruas eram denominadas (bem simples: Usam pontos cardeais. "N", "S", "W", "E" bem como "SW", "NE" e numeros. Qualquer um, com um pouco de raciocinio, encontrava um endereco; sabia a direcao a ser tomada) tinham que usar mapas.
      Infelizmente alguns se perdiam e acabavam indo para areas nao seguras como guetos dominados por latinos (especialmente cubanos) e afro americanos que, caso voce nao saiba, sao a maioria entre as pessoas que estao em penitenciarias.
      Faz uns 30 anos que o Condado de Dade decidiu acabar com as placas especiais para os carros de aluguel. Hoje qualquer carro alugado nao pode ser diferenciado de um carro comum (ou seja, a sua "informacao" esta - pelo menos - 30 anos desatualizada...). Alem disso, houve um aumento no numero de policiais o que resultou numa drastica diminuicao desse tipo de crime. A policia nao necessitou fazer UPP's. Apenas trabalhou de forma correta e efetiva. Lamentavelmente o numero de latinos e afro americanos presos aumentou.
      Com o Dollar acima dos R$4 houve uma inversao: hoje eh mais facil um americano ser roubado no Rio do que um brasileiro em Miami.
      Tenho orgulho em ser brasileiro assim como tenho orgulho em ser americano e amo o Pais onde nasci assim como amo o Pais que me recebeu.
      Como brasileiro, acompanho o que ocorre no meu Brasil e, assim, ao contrario do que foi escrito, nao dou palpite mas sim opiniao. Comento baseado em fatos e, no caso, comento a situacao economica do meu Pais e essa situacao esta deteriorada gracas a incompetencia da presidente. Bem claro; bem simples. Pena que pessoas com visao turvada pelo calor partidario fiquem cegas a essa desgraca que esta ocorrendo com a economia do Brasil. Se um dia a cegueira passar, espero que nao seja tade e que nao sofram tanto pelas mazelas que a incompetente esta fazendo...
      Vejo que voce eh uma pessoa muito sensivel. Nao quero, nao pretendo, nao faco nada para "ofender" quem esta aqui debatendo. Eu, apenas, debato e, novamente, digo que voce fugiu do assunto usando algo nao relacionado ao que estamos debatendo. Sem ofender a sua sensibilidade peco apenas que retorne ao tema, que sera debatido (pelo menos da minha parte) com seriedade e respeito que todos sao merecedores.

      Excluir
  23. Quando cai na real, acorda, e ve a realidade: a situacao economica esta uma merda por pura e exclusivamente total incapacidade da presidente de gerenciar, de administrar mas, devido ao fanatismo partidario, nao consegue aceitar essa realidade, para se defender sai pela tangente tentando mudar o assunto, falando do que nao sabe.
    Proprio de quem nao possue argumentos lucidos...

    ResponderExcluir
  24. Marcelo. Nas redes sociais são comuns estes debates nos quais a direita quando não tem mais argumentos apelam para ofensas e para o velho jargão de dizer que o adversário é fanático e não tem lucidez. Seria importante que no Rio Acima as pessoas se caracterizassem por argumentar sem ofender aqueles que delas discordam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabe uma declaracao: Nao sou "direita", nao coaduno com a direita. Apenas comento que a a atual mandataria esta agindo de uma forma irresponsavel e sofrivel em relacao a economia do Brasil. Ela esta destruindo uma estabilidade economica que nos custou tanto!

      Excluir
  25. Não sei porque tantas pessoas agem como se fossem de direita, mas tem vergonha de assumir. É tática mais do que conhecida desta parcela da população de o uso do "quanto pior melhor", exatamente para destruir a auto-estima do povo, construída a duras penas ao longo dos governos Lula e Dilma. O que hoje está prejudicado pela crise econômica mundial foi construído sim por esse partido e não pelos governos de FHC que quebraram o Brasil três vezes e nos deixaram nas mãos do FMI. A questão é que qualquer um pode ser de direita ou esquerda, mas, o debate deve ser de idéias e sem apelação para o chulo, ou para a desqualificação do oponente e não custa nada assumir de que lado está, para que pelo menos a gente saiba com quem está lidando.

    ResponderExcluir
  26. A posicao "geo politica", se existe, esta abaixo dos sentimentos pelo Pais onde nasci. Ser disso ou daquilo nada mais significa do que uma tentativa de rotular um individuo e isso, convenhamos eh, no minimo, algo sem muita importancia, se nao bobinho. Parece briguinha de crianca...
    As merdas feitas no governo FHC foram merdas e ja foram feitas. Viver do passado para querer usar isso como uma justificativa para o presente nao trara qualquer resultado pratico. Nao foram as cagadas do FHC que culminaram com as idiotices da Dilma. Ela simplesmente nao necessitou dos "feitos" do FHC para meter as patas pelas maos na economia da nacao e trazer um resultado tao desastroso onde a taxa de inflacao e a do desempreco estao se aproximando dos 10% sem qualquer possibilidade, no momento, de inversao. Pior ainda eh constatar que essa lambanca foi feita para fins eleitoreiros; para a reeleicao.
    Nao importando a "posicao" de cada um somos todos brasileiros e para nos vira a conta dessa irresponsabilidade entao, importante nao eh saber "com quem esta lidando" mas sim "com quem esta enfiando a trolha no rabo dos brasileiros".

    ResponderExcluir
  27. Deve ser muito difícil para alguém não conseguir escrever dois parágrafos sem apelar para a escatologia...

    ResponderExcluir
  28. Essas pessoas sensiveis e extremadamente educadas...
    Nao eh dificil nao: cada vez que escrevo sobre a incompetente automaticamente relaciono o "desempenho" dela com a palavra merda.
    Dificil mesmo eh o povo levar essa trolha enorme!

    ResponderExcluir
  29. Nessa época onde até atores de 83 anos aderem a moda do nude, devemos estar preparados para lidar com escatologia e pornografia mesmo quando lidamos com pessoas de mais idade de onde se espera o bom senso e a lucidez.

    ResponderExcluir
  30. Mas, pior, eh que escrevo algo e, no lugar de rebater; no lugar de debater, sai pela tangente escrevendo coisas nao relacionadas.
    Eh a falta de argumento?

    ResponderExcluir
  31. Cabe aqueles que prezam bom senso entender que muitas vezes pessoas são levadas a mudar de País, não por vóntade própria, mas por questões circunstanciais. Posteriormente, depois de muito tempo fora de sua pátria mãe, perdem todo o vínculo e têm dificuldade de voltar. Daí vem o rancor e o desprezo por tudo o que acontece no Brasil, assumindo de forma plena o complexo de vira-latas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como psicologo, mostra o profundo conhecimento por peixes

      Excluir
  32. Ninguém precisa estudar psicologia para entender o Mundo!

    ResponderExcluir
  33. Ou achar que entende. Cada um ve com os seus olhos...

    ResponderExcluir
  34. Nem por isso o adversário precisa ser desqualificado para que possamos impor o que achamos correto.

    ResponderExcluir
  35. Debate qualquer coisa desde que seja do meu interesse e isento de viralatismo e subserviência.

    ResponderExcluir
  36. Fico contente quando percebo uma resposta inteligente: Denota o quanto o interlocutor eh culto e possuidor de uma visao ampla...

    ResponderExcluir
  37. Ai vale um ditado que aprendi na Catalunha: "En caso de duda, se mete en la pechuga"

    ResponderExcluir