Translate

terça-feira, 2 de junho de 2015

Como nossos pais

Querem mudar as coisas de verdade?

Então esqueçam essa pirotecnia de baixar a maioridade penal, que só vai acelerar a espiral de violência e piorar o que já está ruim.

Que tal chamar os pais às falas? Sim, responsabilizar os pais por qualquer ato criminoso que seu filho pratique até os 18 anos. Assim, certamente eles prestariam mais atenção na educação dos seus. Com a ameaça de ir pra cadeia, talvez não abandonassem seus filhos na rua, no shopping, no condomínio. Talvez lhes interessasse o que seu rebento de quatro anos anda vendo na TV. Talvez não vestissem suas filhinhas como prostitutas. Talvez ficassem preocupados se o garoto não consegue parar de dar tiro no videogame. Talvez não incentivassem a agressão covarde a um oponente caído porque alguém inventou que isso agora é esporte. Talvez fossem para as ruas protestar contra a péssima escola que o estado oferece.

E entendessem que é melhor ser amigo dos filhos e respeitá-los desde cedo do que tentar ser o chefe deles.

Tem que chamar o papai e a mamãe na frente do juiz e perguntar:

_ Meus caros, seu filho de 15 anos anda por aí estuprando. Onde é que vocês estavam enquanto ele se transformava nisso?

4 comentários:

  1. Os pais são responsáveis pelos seus filhos, mas a maioria das emissoras de TV deveriam fazer mea-culpa com essa onde de absurdos que estamos vendo todos os dias, suas programações são recheadas de violências, banalidades e futilidades que induzem as crianças e jovens a querer viver o que assistem.
    Cury
    Cury

    ResponderExcluir
  2. Concordo absolutamente e há anos venho falando sobre responsabilização dos pais e sobre controle de natalidade para evitar as gravidezes irresponsáveis.A curto e médio prazos, não vejo alternativas mais adequadas para minimizar os estragos sociais.

    ResponderExcluir
  3. Minha saudosa mãe há 40 anos atrás dizia ser a televisão a grande vilã da violência,acho que ela não estava tão errada vivendo as coisas hoje.
    J.Leão

    ResponderExcluir