Translate

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Tempos modernos

É, maestro Tom Jobim, a paisagem de Ipanema mudou... Arrastão não é mais só uma música do seu colega Edu Lobo.

Foto: Marcelo Migliaccio

88 comentários:

  1. Se Jobim estivesse vivo a cena seria exatamente essa, diante dos problemas que a praia de Ipanema vive nos finais de semana (polícia, arrastão, lotação, etc...) ele colocaria sua viola nas costas e iria para um lugar mais sossegado.
    Cury

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Feio por quê? Várias páginas com textos políticos foram retiradas, já que eram conjunturais. Mas fique tranquilo que virão muitos mais por aí.

      Excluir
  3. Mauro Pires de Amorim.

    Sinceramente, os escândalos no poder, seja qual for o partido que neles estiverem envolvidos, viram prato cheio.
    Aí surgem manifestações dos defensores e atacantes de quem estiver sob suspeita ou sendo acusado. Surgem também os infiltrados nessas manifestações. Gente que está ali para botar lenha na fogueira e insuflar. Esses insufladores podem ser alas, células, grupos dos próprios defensores ou atacantes, como igualmente podem ser, gente opositora disfarçada. Mas enfim, estão ali com a missão de botar lenha na fogueira. Resultado, isso sempre descamba para a violência.
    De forma alguma sou contra manifestações, mas que elas sejam sempre pacíficas. E que organizadores dessas manifestações tenham isso em mente, vez que, todo ato público, por ser aberto ao público, acaba vulnerável a esse tipo de penetras com segundas intenções, que ao descambarem para a violência acirram mais os ânimos ao passo que desmoralizam o lado cujo esses penetras dizem estar ao transmitirem o marketing da truculência, da violência.
    Portanto, essa estratégia de manifestações de rua, acaba por se tornar vulnerável e perigosa. Não apenas para quem de boa índole participa, mas também para transeuntes neutros e profissionais neutros que por acaso estão também transitando pela via pública ou ali trabalhando.
    Os únicos a lucrarem acabam sendo os infiltrados de segundas intenções, pois essas de pacíficas não tem nada, já que suas segundas intenções enquanto postura mental, é criar o caos pelo uso da força e violência. Vistam a camisa que vestirem, mas a postura mental ao usarem a camisa é essa.
    Felicidades e boas energias.

    ResponderExcluir
  4. http://www.economist.com/news/leaders/21645181-latin-americas-erstwhile-star-its-worst-mess-early-1990s-quagmire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só você mesmo pra dar crédito pra essa revista, porta-voz do pior capitalismo...

      Excluir
    2. Ahhhhhhhhh... Da proxima vez, no lugar de pegar um artigo de uma empresa centenaria vou a um desses blogs "progressistas"... Por ora, para me refastelar, leio os dados economicos que sao iguais em todos os sites e confirmam o que escrevi faz tempo: Ta uma merda e piorando, cumpadre!

      Excluir
    3. Bom tá na Espanha e na Alemanha, né?

      Excluir
    4. Como voce nao esta na Espanha nem na Alemanha, apaga a luz! :o))

      Excluir
  5. Pois é Marcelo. E não podemos esquecer da onda de demissões nos EUA por conta da queda do preço do barril de petróleo. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://data.bls.gov/timeseries/LNS14000000

      Excluir
    2. Enquanto no EUA o preco do galao de gasolina caiu de U$4 para U$2, acompanhando a queda do barril do cru, consequencia do que eh chamado por "livre mercado", no Brasil o preco nao soh nao diminuiu como, claro, subiu, consequencia do chamado "controle governamental". Quanto a sua onda de demissoes (?) os dados do Labor Department estao ai acima.

      Excluir
    3. Ja no Brasil da gerentona, o desemprego aumenta...
      http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKBN0M81GH20150312?pageNumber=1&virtualBrandChannel=0

      Excluir
  6. Meu caro Torelly, se eu publicar seu comentário isso aqui vai virar um campo de batalha. Abração

    ResponderExcluir
  7. Vai Marcelo. Pública o texto do Torelly para a gente voltar aos bons tempos de antes das eleições rsrsrs. ..

    ResponderExcluir
  8. Ah Marcelinho, pode até depurar o dito texto com reticencias, etc.
    Mas não me censure, PLEASEEEEEEEEEE

    Torelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra mexer no texto de um comentário, Torelly, depure você e mande novamente, por favor. Abraço

      Excluir
  9. O El País, entre outras fontes importantes vem destacando que não existe relacao direta entre o preço do combustível na bomba e a garantia de postos de trabalho na indústria do petróleo. Na verdade só trás de volta o gosto duvidoso pelos carros de grande porte que em última análise reforça a má vontade americana em relação aos acordos internacionais de diminuição da emissão de carbono. Mas como país explorador que é os EUA podem se dar ao luxo de demitir mesmo com uma taxa de desemprego maior que a nossa.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico pasmo com o seu profundo conhecimento sobre peixes...

      Excluir
  10. Só vc amigão...
    O fato é q, the economist, financial times, revista time, newsweek, etc, e quase todos os conglomerados de informações aqui no mundo ocidental, estão comprometidos com o grande capital (as instituições financeiras mundiais, q elegem e derrubam até os governantes). Putz quem nao sabe disso? Como vc mesmo denuncia...
    Aí o anilmalzinho bipede q foi alfabetizado, mas tem medo de raciocinar e desgarrar da manada, se presta a ser massa de manobra.
    Esse mesmo inocente util fala em livre mercado&democracia, etc, ignorando a manipulação, crimes e mentiras q os donos do poder usam para destruir os q ousam enfrenta-los.
    Isso é nojento, e deve ser sempre denunciado e combatido.
    Abraço, saúde, fica com Deus

    Torelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manipulacao. Tai uma boa palavra: Bem contundente, bem real, bem exemplo do que ocorre na Terra Brasilis.
      O "grande capital" inclue o grande risco. Poucas pessoas, com muito capital, investem tal qual num jogo de azar. As vezes, creia, perdem e perdem muito mas, como possuem uma boa base, a perda acaba sendo absorvida sem que esse investidor caia fora do mercado. Gracas ao sistema capitalista temos, por exemplo, remedios! Crestor, Repaglinide e outros medicamentos que evitam o sofrimento e a morte prematura, apenas para falar de dois num universo de centenas. Te explico: Um novo medicamento, antes de ser aprovado pelo FDA passa por 3 fases (desconheco detalhes, dentro da minha ignorancia sobre elas mas sei que assim eh). Em cada fase, empresas buscam por investidores. Sao milhoes de Dollars! Sei que na ultima fase, apos varios testes (digo que, entre as 3 fazes, sao anos de estudos), apos testes com o uso do novo medicamento, os resultados sao apresentados ao FDA que aprova ou nao. Recentemente, apos investimentos na ordem de U$125,000,000.00 numa vacina que deveria bloquear, no cerebro, o desejo de fumar, falhou e nao foi aprovada pelo FDA. Investidores "jogaram" e perderam $125 milhoes de U$!
      Se hoje temos medicamentos que diminuem dores, curam doencas, eliminam problemas, aumentam a expectativa de vida e fazem a vida ser mais digna, devemos isso aos "capitalistas selvagens" pois, sem o investimento deles eu, por exemplo, nao estaria tomando os dois medicamentos aqui dados como exemplo e, provavelmente, nao estaria mais escrevendo qualquer coisa...
      Assim eh o mundo real. Nada contra a maneira de cada um pensar mas, meu caro, a realidade (dura para muitos) eh puramente capitalista e, sem esses grandes "tubaroes" estariamos vivendo e sobrevivendo nas trevas.
      Eles ficam cada dia mais ricos? E dai? O que isso significa para nos? Qual a importancia em saber que um Salinas ou um Buffett tem dinheiro que nao acaba mais? Mas, sem duvida, vale a pena nao esquecer que, se hoje temos muitas coisas que -faz alguns anos- sequer pensavamos, devemos a esses "tubaroes".
      Isso faz parte do livre mercado: voce arrisca, ganha ou perde. Nesse mesmo livre mercado os precos vao para cima ou para baixo dependendo da oferta e procura. Nao existe uma segunda forca querendo controlar para, por exemplo, manter o indice inflacionario dentro da estimativa, o que fatalmente criara uma bolha que, num determinado momento, ira explodir. Como escrevi, aqui na terra do Marlboro, onde existe um monte de coisas erradas e muitas diferencas sociais, o governo nao interfere no livre mercado e, por consequencia, com a queda do preco do petroleo, caiu o preco da gasolina. Ja no Brasil do pt... Abracos capitalistas :)

      Excluir
    2. Fiquei bem mais saudavel apos ler isso ai, claro, pois dei boas risadas, kkkkkkkkkkkkk
      É, a medicina mercantilizada é a salvação da humanidade, quem diria...Só não diga isso ao maior credor dos yankees, a China comunista, sera q eles so usam os remedinhos q o fda recomenda?
      Quem tem o umbigo assim profundo, acha q o mundo cabe lá dentro e ai fica mesmo na idade das trevas, paciencia.
      E digo isso torcendo por Rand Paul, como tambem torci por Pat Buchanan...
      O q eu não engulo é essa falsa polarização esquerda/direita, feita de encomenda para alienar incautos. Mas ha quem prefira viver assim

      Torelly

      Excluir
    3. Bom saber que contribui de alguma forma para o seu bem estar ao mesmo tempo que lamento ao ver que voce riu porque nao entendeu...Somente tentei te mostrar que, sem alguem bancando, nao eh facil fazer coisas e quem banca faz acreditando que podera ter um extraordinario retorna mas sabendo, tambem, que pode se ferrar. Bem simples. Isso vale nao soh para remedios mas para uma producao maior de alimentos, uma maneira mais eficiente de transporte, novas tecnologias (antes do Windows, por exemplo, o que existia era o DOS), etc.
      Mas tudo isso foge do assunto sobre o qual me fixo: o pessimo gerenciamento por parte do executivo e o reultado que estamos vendo ai (nota: nao trato de corrupcao.). Ja havia comentado, antes da eleicao, sobre o tema mas, sinceramente, nao esperava que esses problemas chegariam tao de pronto. Esta pior do que previa. A coisa esta preta!

      Excluir
  11. Marcelo: Um "campo de batalha" quando a batalha eh teorica; quando de opiniao (desde que nao ocorra nada que possa ser considerado como ofensa pessoal), somente ira enriquecer o debate com a inclusao de novas ideias, de ideias divergentes.

    ResponderExcluir
  12. Isso explica um pouco da reverência histórica que os EUA tem em relação à família real saudita, ao ponto de trocar qualquer reunião multilateral importante por um regabofe árabe de passagem do bastão. E depois o culpado é Bin Laden que também nasceu por lá. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrivel o video onde um Lionfish eh engolido por uma garoupa...

      Excluir
  13. De acordo com a lógica capitalista vai existir sempre muitos pobres e alguns ricos correndo risco para sustentar o sistema. E tudo isso deve ser visto como normal, da mesma forma como em de terminado momento a escravidão foi considerada normal. Assim fica fácil de entender o uso de expressões do tipo "a coisa está preta".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A expressao pode ser boa ou ruim, dependendo de cada um. Houve uma epoca que, se dito pela Xuxa, o sentido era de plena alegria.

      Excluir
    2. Ja ouviu falar em "Social Democracia"? Nao falo de partidos politicos. Falo dos fundamentos, em especial apos mudancas que ocorreram a partir do inicio do seculo XX como a "Terceira Via" e o "Reformismo". Esses fundamentos, ocorrendo, trarao mudancas tao fortes e importantes como as ideias abolicionistas com relacao a essa vergonha chamada escravidao.

      Excluir
    3. Errata: Onde se le "A coisa esta preta", leia-se "A coisa esta cinza".

      No futuro, para evitar qualquer problema com os indios quando usar o termo tipo "VERMELHO de raiva" ou com os brancos quando usar o temo "BRANCO de medo" e, menos ainda com os orientais caso esceva "O cara AMARELOU" evitarei expressoes assim.

      Excluir
  14. domingo no arpoador, no meio da vista do por do sol, os simbolos do estado que mata, me sinto entra 1984 de jorge orwell e admirável mundo nono do huxley....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz uma ou duas semanas que acabei de ler, novamente, 1984 e pensei o quanto de presente tem esse livro escrito em 1948 ou 1949. O capitulo 7 da 1a. parte, cujo inicio eh: "Se eh que ha esperanca, escreveu Wilson, a esperanca esta nos proletas" tem tanto com o que vem ocorrendo no Brasil recentemente...

      Excluir
  15. É tática normal nos dias de hoje dizer que a ofensa não foi por mal e tratava-se apenas uma piada. Luciano Huck usou tática parecida para vender camisetas racistas e agora se supera criando novas camisetas com incentivo a pedofilia. Obviamente que depende de interpretação. O pessoal do stand up também usa e abusa da tática e recentemente um militar que mostrou uma bala de fuzil que estava prometida para a Dilma também se corrigiu dizendo que era só uma brincadeira. E assim assistimos diuturnamente crianças sendo humilhadas por sua cor sem ao menos saber oque significa ser de determinada cor. Enfim, é muito mais difícil para o oprimido entender isso como piada, de forma parecida como é difícil para o opressor entender a importância das cotas raciais.

    ResponderExcluir
  16. Como disse alguém que não me lembro: Eu não sou racista. Para mim todo mundo é verde só que uns são verde claro e outros verde escuro...

    ResponderExcluir
  17. Minha esposa eh filha de pai negro e mae negra com indio. Um bundalele que eu adoro!
    Voltando ao que me preocupa: Ontem o U$ passou dos R$3. Hoje vejo que a inflacao ja passou da meta do governo. No andar da carruagem a inflacao (que ja demonstra estar fora de controle) chega a dois digitos ate o final do ano...
    A pobre Petrobras, endividada e sem poder exercitar precos de livre mercado esta em bundas. Como ela nao opera sob o regime de livre mercado mas sim sobre controle estatal, estara amargando prejuizos pois tem que pagar mais R$ por cada U$ que gasta e nao pode repassar. Alem disso, o preco do barril de petroleo subiu assim como combustiveis que ela importa. O (des)governo vai fazer o que? Segurar os precos (bolha) ou liberar (inflacao ja)? A situacao economica da empresa nao da folego para segurar precos e tomar prejuizo por muito tempo sem que isso comprometa mais ainda a sua delicadissima situacao economica... Grande gerentona!
    Outros pontos que pegam: Em menos de dois meses apos a reeleicao a gerentona, contrariando tudo que disse durante a campanha (alguem acha que ja nao existiam planos na esfera economica em andamento??) promoveu cortes nos programas sociais, na educacao, elevou o preco da eletricidade... Tudo exatamente na contra mao do que alardeava...
    E, pior, essa coisa ainda vai ficar mostrando a sua incompetencia por mais de 3 anos...
    A coisa esta, realmente, cinza muito escuro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguem gostaria de debater o apresentado acima?

      Excluir
  18. Sobre o tema que muita gente prefere "varrer para debaixo do tapete" eu recomendo o artigo do site Pragmatismo Político http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/08/deixar-de-ser-racista-nao-e-comer-uma-mulata.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao estou discutindo racismo mas sim economia e gerenciamento.

      Excluir
  19. Putz se for assim tem de censurar até Chico Buarque...
    "Eu só quero te dizer que a coisa aqui está preta"
    Quem se habilita?

    Torelly

    ResponderExcluir
  20. O tempo passa. "Meu caro amigo" Torelly. Essa música foi feita há 40 anos atrás. Só para ter uma idéia na época que a música foi feita São Tomé e Príncipe ainda era colônia de Portugal...

    ResponderExcluir
  21. Minha pergunta do dia: "PP" significa Partido da Propina?

    ResponderExcluir
  22. Kkkkkkkkkk
    E daí?
    Censura ou não censura a musiquinha do Chico por ser racista???

    Torelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ela foi feita numa epoca em que podiamos falar, sem que fosse dado duplo sentido em algo que era tao inocente, fazia parte do vocabulario, era do cotidiano, nada de censura.
      Algumas palavras comuns foram, culpa das limitacoes de alguns na nossa sociedade, consideradas politicamente incorretas mas o que importa nao eh o uso dessas palavras mas sim o sentido quando voce as usa. Qual o "desrespeito" em chamar uma favela de favela? Por que eu tenho que tratar por "comunidade" a comunidade da favela se faco uso da palavra favela num contexto nao ofensivo? Muita hipicresia!

      Excluir
    2. Se for para censurar a musica tambem deveria ser censurado o personagem do Chico Anysio, o "Painho" pelo fato do bordao "Me amarro nessa neguinha". Mais alguma para passar pelo crivo da censura em prol do politicamente correto?

      Excluir
  23. Aí fica por conta do bom senso de cada um. O Marcelo, por exemplo, já afirmou nesse blog que não usará mais o termo " denegrir" exatamente porque tornar alguma coisa negra não necessariamente a torna pior. A questão é que uma pessoa que afirma que no mundo sempre existirá ricos e pobres, além de não conhecer o mundo onde em muitos países, principalmente os nórdicos, a compartimentalizacão não acontece dessa forma, também deve acreditar em uma divisão em diferentes patamares entre judeus e católicos, negros e brancos, etc. Voltando a questão da música eu não censuraria, pois sou contra a censura, mas seria a favor de um boicote a mesma. Entretanto, Chico Buarque continua coerente, tanto que votou e apoiou Dilma, e certamente produz músicas adaptadas a seu tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo. solicito a retirada do comentário acima por ter sido respondido a mim com afirmação que considero ofensiva.

      Excluir
    2. Sempre fui bem claro (posso usar a palavra "claro"?) nas minhas opinioes e assim, continuo afirmando que sempre existirao ricos e pobres, sendo que em alguns paises a proporcao torna-se maior ou menor.
      Nao posso deixar passar em branco ("passar em branco" pode?) um comentario onde o autor "pressupoe" que eu acredito nisso que escreveu, o que eh, de fato, uma grande aleivosia visto que vejo um ser humano muito alem da cor our religiao. Esse comentario sem duvida foi feito sob uma visao obscura ("Obscura" no sentido de "duvidoso, incerto") e tacanha (Uso "tacanha" sem querer ofender os anoes).
      Ao caminhar para o "achismo" caminha-se para fora da realidade, caminha-se para a formacao falsa de uma posicao que passa a ser imputada ao outro.

      Excluir
  24. Ah tá
    Vou esclarecer, ou pega mal dizer esclarecer, tambem??? Vc q se tornou mais uma vitima do FEBEAPA.
    A maldade está nos olhos de quem vê...
    "Relaxa neguinho", é o q eu digo pro meu proprio filho quando o vejo alterado nos seus arroubos de adolescente. Estarei errado por isso?
    Portanto meu amiguinho, relaxe vc tambem e curta agora o Gilberto Gil, q aqui o buraco é mais embaixo, aqui ainda é Brasil.
    "Sou Flamengo e tenho uma Nega chamada Tereza..."

    Torelly


    ResponderExcluir
  25. Em relação ao esclarecer a discussão é em favor do oprimido e não do opressor. O filho sendo seu e no aconchego do seu lar você pode chama - lo da forma que quiser. Mas a música é mais uma de quase 50 anos ou seja, como eu disse antes cada coisa a seu tempo. Ou seja a questão é pensar bem no que falar para depois não ter que vestir a carapuça.

    ResponderExcluir
  26. Enquanto discute-se o sexo dos anjos o U$ passa dos R$3.10, a conta de energia subiu ate 30%, ocorreram cortes na educacao e em programas sociais, o renda do trabalhador caiu, as projecoes sobre inflacao e PIB subiram.
    Lembra Nero que, enquanto Roma ardia, tocava harpa...

    ResponderExcluir
  27. A ridícula tentativa de um panelaço ocorrida ontem em bairros ditos nobres de São Paulo mostra que realmente estamos passando por um momento difícil no Brasil, não pelos números da economia que são bem melhores que os da era FHC e mais pela intolerância de quem não suporta viver em um País menos desigual, visto que temos uma elite escravagista, preconceituosa e que toda vez que é inquirida em relação a aspectos sociais e raciais prefere negar e dizer que estava brincando. Parte desta elite se recusa a pagar impostos aqui e ver que parte destes (ainda pequena) vem sendo utilizado no Bolsa família, no minha casa minha vida, nas políticas de permanência nas Universidades e alguns deles preferem rumar para Miami (inclusive um juiz famoso) em busca de suas muambas de luxo a ter que pagar impostos no Brasil. Nelson Rodrigues já definiu essa mania de inferioridade e o gosto pela subserviência como "Complexo de Vira latas" e eu particularmente acredito que estes, com raríssimas exceções, não conhecem o Brasil, não acompanham a melhoria das condições de vida no Norte e nordeste ou mesmo queiram ver o Brasil avançar. O mais engraçado é que saem do Brasil por não suportarem ver o País governado por trabalhadores e têm que fazer reverência ao Obama que anda cada vez mais simpático à Cuba.

    ResponderExcluir
  28. Se nao me falha a memoria quando sai do Brasil em 1994 o PT nao era governo. Quanto ao reatamento com Cuba, ja escrevi inumeras vezes, deveria ter ocorrido muito tempo antes.
    Claro, panelaco, businaco, ou qualquer outro ato de protesto que ocorreu em varias cidades do pais, tinha que ser das elites, dos coxinhas, das classes dominantes, etc etc etc... Siga sonhando.
    A tua visao da economia demonsta o seu conhecimento por peixes visto que a economia, estando "melhor", esta caminhando para um buraco sem fundo onde, por consequencia, afetara de forma mais contundente exatamente os menos favorecidos que ja comecam a sentir os cortes feitos pela gerentona. Aguarde a chegada dos dois digitos na inflacao, a subida do U$, bem como numeros negativos na balanca comercial, PIB, depositos em poupancas, nos indices da bolsa, sinais claros de descontrole da economia, inflacao, recessao. Ainda assim voce, na sua visao politica, vai continuar achando que o atual governo esta certo, que eh o melhor e que, se algo anda errado, a culpa eh das elites e da oposicao... Santa cegueira!

    ResponderExcluir
  29. A onda agora é reinventar a roda...
    Uma roda pasteurizada, desodorizada, desnatada, andrógina porém assexuada, daltonica mas exibindo as cores do arco iris...
    Não é a toa q a mediocridade se apossou da MPB.
    Digo aqui e digo em publico o q penso, pois nasci livre e continuarei assim.
    Para os q não tem essa sorte, parafrasearei Ibrahim Sued...
    SORRY PERIFERIA

    Torelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinais do tempo... Wilson Simonal que, dizem, delatava pessoas para os milicos, fez sucesso com a musica Sim Sou Negro de Cor...
      Contrastes?

      Excluir
    2. Como foi dito antes cada um tem o direito de falar o que quiser, só não queira depois achar que vai receber elogios por conta de sua defesa das causas sociais...

      Excluir
  30. Deixemos o Brasil para aqueles que realmente estão preocupados com ele. O complexo de viralatas e a subserviência ficam para os muambeiros de Miami.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o U$ a R$3 nao tem muambeiro que aguenta! A vida esta dificil para todos (e principalmente para os menos favorecidos, apos os cortes em programas sociais, na contra mao das promessas (hoje sabemos) mentirosas, consequencia direta da incompetencia da gerentona.
      Mas tem gente cega que continua achando que esta no paraiso... Da pena!

      Excluir
  31. Felizmente temos Veríssimo, Juca Kfouri, Marcelo Migliaccio, Leonardo Boff, entre tantas outras pessoas que vivem aqui e continuam defendendo seu País. Eles, como qualquer pessoa de bom senso, não admitem golpe e defendem antes de tudo a democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem defendo a democracia e, democraticamente opinando, a gerentona, que fica mais 3 anos, esta em bundas assim como a economia. Bem simples.

      Excluir
  32. Como promover uma rapida ascensao social no Brasil?
    Vaiando a gerentona: Voce vaia hoje e amanha ja virou elite...

    ResponderExcluir
  33. Como se tornar um coxinha respeitado: Mude para Miami.

    ResponderExcluir
  34. Com o U$ a R$3 e caminhando para cima, somente coxinha de camarao com catupiri vai poder. As outras, coitadas, vao ter que aturar a gerentona, a eterna aluna do Chavez (Nao! Nao o maluco, o palhaco do foi sem querer querendo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje chegou a R$3.25... No paralelo, R$3.70. E tem gente que acha que isso eh pura especulacao...
      Isso, na verdade, eh uma mistura de medo e inseguranca sobre o futuro economico.
      E tem gente que acha que isso eh briguinha entre coxinhas e babaquinhas...

      Excluir
  35. Tem também uma nova forma de se tornar coxinha chique. Basta vestir as camisas do Sérgio K...E não esquecer de cozinhar as coxinhas em panelas Le Creuset.

    ResponderExcluir
  36. Enquanto escreve amendoins, a economia segue caminhando para o espaco...
    Adoro pessoas que conseguem ver as reais prioridades.

    ResponderExcluir
  37. Escalonamento do reajuste do imposto de renda e manutenção da reposição do salário mínimo pela inflação até 2019 garantem direito dos trabalhadores.

    ResponderExcluir
  38. Indice da tabela do IR defasada em mais de 50% na ultima decada, consequencia da politica do governo para esse assunto. Inflacao passando da meta ja no segundo mes, PIB piada, divida interna subindo, saques na poupanca aumentando, indice de desemprego subindo (http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKBN0M81GH20150312?pageNumber=1&virtualBrandChannel=0).
    Para dizer que tudo esta muito bem sob esse contexto, soh estando sob efeito de cha de cogumelo alucinogico!

    ResponderExcluir
  39. Segundo FGV inflação para baixa renda cai em fevereiro. Se isso é estar numa pior...

    ResponderExcluir
  40. E sobre a manutenção do reajuste pela inflação do salário mínimo...cri, cri, cri, cri...

    ResponderExcluir
  41. Ponha todos os indices e fatos da economia brasileira numa balanca na sua conciencia, sem o calor partidario (o bom e o ruim) e veja o pendulo.

    ResponderExcluir
  42. 20 das 21 moedas entre as mais importantes do mundo cairam em relação ao dólar e a culpa é apenas do governo brasileiro. E quanto ao salário mínimo e à reposição da inflação. ..cri, cri, cri, cri...

    ResponderExcluir
  43. Verdade. A moeda americana teve uma valorizacao nos ultimos 3 meses. Mentira: a valorizacao ficou na casa do 0.85% ja em relacao ao R$...(A culpa eh de quem?)
    Quanto ao reajuste do SM pela inflacao isso eh o minimo que se espera, nao eh? Queria que fosse da mesma maneira sacana como em relacao ao IR que esta defasado em mais de 50% (Se nao me falha a memoria, 64%...)
    Isso soh eh motivo de alegria para pessoas que recebem uma caixa cheia de caca de cavalo e sai perguntando onde esta o cavalo que ganhou: Tem que ser muito otimista; tem que viver no mundo da lua para achar que essa merda eh mel. Da pena pois, continuando, vai sobrar para todos.
    Por falar em bicho, creio que o seu computador esta com um bug. Toda vez que voce escreve, no final, aparece um grilo cantando.

    ResponderExcluir
  44. Agora tem que explicar também o que significa "apenas"...

    ResponderExcluir
  45. Nao eh necessario explicar nada. Apenas raciocine.

    ResponderExcluir
  46. Se o U$ valorizou menos de 1% em relacao as outras moedas e subiu feito foguete na Terra Basilis, alguma coisa tem ai. Nao eh necessario explicar o "apenas". Basta somente entender...

    ResponderExcluir
  47. E sobre a correção do salário mínimo de acordo com a inflação garantindo o maior poder de compra das últimas décadas? Acabei de comprar uma passagem para Lisboa por 700 dolares, ou seja, ruim mesmo ficou para os muambeiros de Miami...

    ResponderExcluir
  48. Sobre o SM, va ao meu comentario (15 de março de 2015 19:08).
    Sobre comprar passagem aerea barata, uso uma frase muito popular por aqui: "Good for you".
    Quanto aos muambeiros de Miami ainda resta a opcao Paraguai.

    ResponderExcluir
  49. Ah vá. ..Então os limpadores de latrina (frase deles) vão se mudar todos para o Paraguai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repito: Com o U$ chegando a R$4, muambeiro vai falir. A opcao fica com o Paraguai onde da para fazer compra em R$ e, sendo tudo falso, da para manter os precos dentro das dificuldades cambiais... Veja que, faz algo como um mes, U$700 valia +- R$1400. Hoje, passa dos R$2400!!

      Desconheco a "frase deles" a respeito dos "limpadores de latrina" ("Jenitor" em Ingles livre) mas sempre que vejo um em algum banheiro que uso, dificilmente vejo um branco mas quase sempre sao (ou parece ser) Americanos. Creio que seja um trabalho feito por, na sua quase totalidade, por Americanos que nao tiveram condicoes de progredir ou se acomodaram dentro do sistema de ajuda (Welfare).

      Excluir
  50. Para acabar com a dúvida vou repetir exatamente como esta escrito numa pla em Miami: melhor limpar latrina em Miami que viver na m... no Brasil. Não vou escrever o termo chulo porque vivo bem no meu país com o que conquistei através da educação é sem ser subserviente.

    ResponderExcluir
  51. Sabe como sao as coisas: existem os vencedores e os perdedores, os donos e os empregados, os que lideram e os subservientes, os que aprendem e os que nunca aprendem, etc, etc...
    Dai, leu uma placa assim (quer dizer entao que voce ja foi a Miami...) nao significa muito. Isso parece mais uma nota como as escritas em algum banheiro publico, no meio de tantas e tantas "filisofias de latrinas"...

    ResponderExcluir
  52. Já visitei mais de uma dezena de países, mais ainda não tive animo para visitar os EUA, mesmo tendo visto e podendo ir quando quiser. No entanto já conheci vários brasileiros que foram para lá limpar latrinas, muitos deles com curso superior. Há gosto para tudo, mas eu particularmente não gosto de escatologia.

    ResponderExcluir
  53. Eu conheco algumas dezenas de paises e nunca vi algo assim e, na verdade, nem voce. Ouvir falar eh tao dubio como ver uma foto, hoje, com toda a tecnologia existente para modificar a real imagem.
    Quanto a visitar paises, a opcao (o gosto) eh de cada um...
    Verdade que muita gente com curso superior muda para outros paises visando um melhor futuro, numa profissao que sequer requer um diploma secundario. Isso ocorre principalmente entre pessoas que estudam por decadas para depois conseguir um emprego que foge totalmente dos sonhos do entao estudante.
    Espero que voce nao perca o seu emprego e tenha que se sujeitar a um emprego digno (pois todos sao) mas "sujo" ou secundario, mundo afora. Lembro, quando era gerente de um restaurante em Manhattan de um brasileiro, professor, que veio pedir emprego de lavador de pratos.
    A vida da voltas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma noticia triste...
      http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/mundo/2015/03/25/interna_mundo,568077/corpo-encontrado-no-deserto-do-texas-eua-e-de-professora-do-rj.shtml

      Excluir
  54. Amigos, fiquem tranquilos pois não acredito em premonição, mandinga , olho gordo e pragas.

    ResponderExcluir