Translate

domingo, 14 de julho de 2013

Tá lá um coco estendido no chão

Interrompemos nossa programação para transmissão do horário eleitoral obrigatório.

Musiquinha...

PLC, PLC, o melhor procê!!! PLC, PLC, o melhor procê!!!

Entra o engravatado. Secretário nacional, presidente do diretório regional, deputado federal, ex-superintendente geral, sr. Alisandro Cresci, o impoluto.

Ele começa:

_ Eleitores e eleitoras, o Partido Laico Cristão, única legenda política ecumênica, a única que abarca também os ateus, tem um projeto de vital importância. Vejam o triste caso daquele coqueiro que morreu atropelado em Botafogo, no Rio de Janeiro, anteontem. O motorista imprudente, caolho e, comenta-se à boca pequena, ébrio e cheio de Red Bull na idéia, atropelou o pobre coqueiro, que estava ali parado e nem pretendia atravessar a rua. A vítima não teve chance sequer de dar um passo para o lado e assim se livrar da morte. É mais uma vítima do nosso trânsito assassino, mas isso não é tudo.

Então o probo político se ajeita na bancada e olha para a câmera da direita. E vai em frente.

_ O infeliz vegetal, sobre quem nunca se ouviu qualquer queixa, sempre teve uma conduta ilibada e nunca mexeu com ninguém. Cumpriu com dedicação impar sua função de embelezar aquela parte da cidade e jamais reclamou dos cachorros que regaram seu tronco com água quente e amarelada. Pois bem: esse coqueiro acabou enterrado como indigente. Sem nome, sobrenome, sem choro e sem vela.
Isso mesmo, eleitores e eleitoras, é justo que o valoroso vegetal não tivesse CPF nem RG, nem nome de batismo, pois nem batizado foi?

De novo para a câmera do meio, ele prossegue e anuncia a iniciativa mirabolante:

_ Então nessa hora grave da vida nacional, para evitar injustiças como essa, o PLC vem propor que sejam devidamente registradas todas as árvores da cidade com mais de um metro e meio de altura. Mais do que uma iniciativa ecológica, é uma questão de humanidade, porque as árvores são seres vivos e eu diria mais: árvores também são gente.

Musiquinha de encerramento. "PLC, PLC, o melhor procê!"

Volta a programação normal e o melhor do Carnaval.

Foto: Marcelo Migliaccio
O pobre coqueiro nem teve tempo de correr...

10 comentários:

  1. Nesse tipo de acidente, eu sempre prefiro que o carro bata em um poste, pois o poste não morre.

    Cury

    ResponderExcluir
  2. Medida discriminatiria!!!
    Tem que valer para todos os vegetais; todas as plantas nao importando a origem, cor das folhas, grossura do tronco. Todas merecem o mesmo tratamento!
    Alem disso acho que deveriam aprovar tambem jardineiras equipadas com rodas, freio abs e bolsas inflaveis, uma forma correta de dar mais protecao a essas que nos oferecem sombra e (algumas) agua fresca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ariel, eu sabia que sua voz ecológica se levantaria. Abração

      Excluir
  3. João Bosco e Aldir Blanc aprovariam (De frente pro crime, de autoria deles é excepcional!!!) o título bem sacado do post, assim como a garça vê e aprova a belíssima paisagem registrada em foto idem , com o auxílio luxuoso do seu talento.

    Quanto à estapafurdice do Alisandro Cresci, conheço uma melhor dele que recebi e repasso, então...lá vai sandice rs.

    " Nas próximas eleições vote no Dr.Alisandro Cresce!
    É o único que, em funcionamento e boas condições, aumenta a população. É duro. Respeita as regras. É candidato peludo. Não gosta de chatos. A sua maior preocupação é ficar por dentro. Na rua anda sempre de cabeça baixa. Conta com o apoio integral. As suas realizações aparecem em 9 meses, nas operações tradicionais pelo menos. Trabalha a qualquer hora. É modesto. As suas fotos não aparecem nos jornais convencionais. É pobre, por isso vive pendurado. Chora de prazer quando trabalha. É o único candidato que entra cheio e sai vazio. Levanta-se com o pensamento. Tem tendência para a esquerda. O seu trabalho é produtivo, vai e vem… É desportista, joga com as duas bolas. É o maior líder actual, pois é conhecido como pai de todos!

    VOTEM BEM!
    Marcos Lúcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu sabia que esse político tinha tantos predicados...

      Excluir
    2. Além dos predicados, tem os penduricalhos...
      É tambem o nosso alter ego inflado e a maior prova de que os brutos também amam

      Torelly

      Excluir
  4. Que imagem sensacional esta de hoje!
    Um ângulo singular, realmente especial.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o comentário sobre a imagem sensacional de hoje ...seriam os quatro irmãos?
      M.L.

      Excluir
    2. Me referi a de ontem. Era uma imagem capturada do alto mar em direção a Niemeyer, na altura do Vidigal. Mas a de hoje também é incrível, diferente é claro, sarcástica ao estilo do Rio Acima.

      Excluir
    3. Concordei exatamente com a imagem de ontem MESMO, e somente a ela me referi...com o morro Dois Irmão e outros dois morros atrás...daí sugeri que o nome da foto poderia ser QUATRO IRMÃOS. Faz sentido agora?
      M.L.

      Excluir