Translate

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Apesar do embargo...

"200 milhões de crianças no mundo dormem nas ruas, nenhuma delas é cubana"

11 comentários:

  1. De novo, na veia!

    Tenha um ótimo dia,

    Wanda Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. O pacote para a Disney eh mais barato e nos EUA as explosoes sao emocionantes. O sistema de saude dos EUA eh perfeito e la todos podem ter armas. A beleza natural e arquitetonica de Cuba, assim como a simpatia do povo e a musica cubana nao podem nem devem ser apreciadas por belicistas e/ou subservientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse, Alexandre...estive lá, somente em Havana e Varadero e Cayo Largo e as qualidades citadas por você, fundamentalmente para quem é turista, além do deslumbrante mar carinho (Cayo Largo é um paraíso terreno), suplantam em muito, os defeitos que todos os países possuem em maior ou menor escala.Há belíssimos hotéis, também, inclusive com shows. E repito: ninguém, incluídas as crianças, pediu-me esmola e não senti, em momento algum, a possibilidade de ser assaltado. Um pormenor: todos com quem tive o prazer de interagir, eram simpáticos e nada "cariocamente ixpertus", além de articulados(boa escola)...igualzinho acontece, também, no Choro de Janeiro e quejandos rsrs.
      Outro pormenor: com os efeitos perversos do neoliberalismo (e previstos pelos lúcidos ), a quantidade de crianças - noves fora os adultos- dormindo nas ruas do mundo, certamente é muito maiorrrrrrrrrrrrr do que na fotografia. Tenho náusea a respeito desta nefasta "macdonaldização", ou da transformação em mercadoria de tudo e todos que o "capetalismo" fomenta. "Tranformam tudo num puteiro, ou cassino, pois assim se ganha mais dinheiro".Só que o feitiço vira contra o feiticeiro e a crise, desde 2008, não é mera consequência, é quase lógica.
      Eduardo.

      Excluir
  3. INFELIZMENTE, POR DIZER A VERDADE MARCELINHO, VC SERA INCOMPRENDIDO E PERSEGUIDO
    MAS NAO DESANIME, VC ESTARÁ EM OTIMA COMPANHIA, DEUS TE ILUMINE E GUARDE SEMPRE...
    E NAO SE ESQUEÇA DE RELER O EXCELENTE ARTIGO DO MESTRE MIGLIACCIO "o imbecil", KKKKKKK.
    E PAU NA MOLEIRA DELES, QUE A SEARA É GRANDE...
    Torelly

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Marcelo, essa ultima mensagem das 14:13, nao é minha.
    Nao me surpreende que isso aconteça, imagino até quem seja o autor...
    Abraço, Torelly

    ResponderExcluir
  6. A Educação e saúde em Cuba, sem dúvidas, possuem qualidade infinitamente superior ás de muitos países capitalistas, inclusive, de nosso Brasil. Caso o embargo seja retirado e o processo de democratização continue avançando, Cuba será um país- modelo.
    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  7. Lembro-me que nos anos 80, fui com uns amigos a um simpósio sobre Cuba na sede do sindicato dos bancários do RJ, tudo era muito bonito, assisti palestras com Frei Betto, Boff, e outros bons, até comprei o livro "A Verdade Sobre Cuba (Roque Schneider), cheguei em casa animadíssimo para ler mais sobre Cuba, mas logo nas primeiras páginas, vi que a idéia do autor era denegrir Fidel Castro.

    Não hesitei, abri a lata de lixo e joguei o tal livro fora, pode até ser sacrilégio jogar um livro fora, mas aquele não era um livro e sim uma calúnia sobre um revolucionário vitorioso e um pais que sabe cuidar de seu povo.

    Sobre os EUA, esqueci de falar o seguinte: Sabemos que necessitam de mão de obra barata no setor de serviços, e eles não sabem onde buscá-la fora da América Latina.

    Viva Cuba e Fidel Castro !!

    Cury

    ResponderExcluir
  8. Nunca imaginei que um fato como este acontecesse em um blog no qual a opiniao eh livre. As pessoas nao devem ter medo de expor sua opiniao aqui, por mais reacionaria que seja, mas tentar se passar por outro eh o cumulo do desespero e falta de argumento. O Torelly deveria dizer quem fez isso para que saibamos com quem estamos lidando.

    ResponderExcluir