Translate

quinta-feira, 14 de março de 2013

Se Deus é brasileiro, o papa é argentino...

Confesso que não entendo muito de papa.

Até hoje, só entrevistei papa-defunto. Muitos...

Mas, jornalisticamente falando, fica clara a avidez da maior rede de TV aberta do Brasil em promover e fazer de Francisco I um mito instantâneo.

Nunca vi, por exemplo, eleição de papa ter espaço em noticiário local. No RJ TV, a decisão tomada em Roma gerou várias e repetitivas reportagens, quando o normal seria abordar o tema, internacional, apenas no telejornal principal da emissora.

Mas a maior concorrente é evangélica e é preciso marcar posição, nem que para isso os editores e repórteres se esqueçam de que a Constituição diz ser este um estado laico. Parece que ganhamos uma Copa do Mundo, uma afronta aos adeptos de outras religiões.

Esses mesmos que criticam o Irã por ser uma república islâmica querem fazer o Brasil parecer um estado católico.

O carnaval em torno do novo pontífice é partilhado pelos outros canais não-evangélicos. No de Silvio Santos, onde o espaço para o jornalismo é habitualmente tão pequeno que cabe dentro de um baú da felicidade, também houve cobertura farta.

Não sei que importância jornalística tem colher declarações sobre o clérigo argentino nas ruas de Copacabana...

Para a igreja católica, a escolha surpreendente de Francisco I foi como que um último trunfo. Depois de tantos europeus, alguns pra lá de antipáticos como Paulo VI e Bento XVI, um latino-americano, jesuíta e famoso por seu trabalho entre os pobres de Buenos Aires, assume o trono maior do catolicismo. Além de ser descrito como uma pessoa simples, ainda é simpático e dispensou o latim na fala inicial. Até Leonardo Boff elogiou a escolha.

Era tudo que a igreja católica tinha na manga da batina para tentar frear a escalada evangélica mundial. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, já é listado entre os homens mais ricos do mundo. Ao prometer prosperidade financeira abençoada e cura de doenças incuráveis às massas miseráveis, os evangélicos não param de arregimentar ovelhas, o que contrasta com a queda vertiginosa do número de católicos, notadamente no Brasil, razão pela qual o país foi escolhido para sediar a Jornada da Juventude neste ano.

A emissora de TV de  Macedo, por sua vez, praticamente ignorou as fumaças do Vaticano durante todo o conclave. Preferiu noticiar roubos de galinhas em seus programas policiais sensacionalistas, a despeito do que acontecia em Roma. Na multiplicação dos peixes, cada um puxa a brasa para a sua sardinha.

Com o apoio incondicional da mídia não-evangélica, cabe agora a Francisco I fazer a sua parte e evitar que o catolicismo continue a perder adeptos aqui e em outras terras.

44 comentários:

  1. A declaração de um bispo da Arquidiocese de "nunca ter ouvido falar do novo papa" demonstrou um grande ciúme por parte dos religiosos tupiniquins e evidencia também que além da disputa entre as religiões existe muita disputa dentro delas. Para a gente fica o consolo de que nunca o País da nacionalidade do papa ganhou um copa do Mundo, ou seja, nos livramos da Argentina. Entretanto, como diria o Zagallo " Argentina é tri" tem 13 letras. Bem, felizmente sou agnóstico e não preciso perder tempo com tanta sandice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem perde tempo eh o Marcelo que da espaco para leitores anonimos que nada acrescentam ao debate!!!

      Excluir
  2. O noticiário sobre o novo Papa continua over. Um sacom principalmente, prá quem é agnósticom como eu. Fazer o que? O Papa é pop, já cantavam os Engenheiros ddo Hawaí, nos anos 1990.

    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  3. Se o Papa que é escolhido pelo Espírito Santo, como eles dizem, pode renunciar, porque os casais que recebem as bençãos da Igreja quando se casam, não podem se divorciar ??

    Li que Frei Betto e Leonardo Boff, expoentes da Teologia da Libertação, se disseram esperançosos com a eleição do argentino Jorge Bergoglio como novo Papa.

    Leonardo Boff que sempre diz que se considera Católico, Apostólico Franciscano, declarou que o Papa Francisco é uma promessa. Primeiro pelo nome: São Francisco recebeu de Cristo o pedido de reconstruir a Igreja.

    Já Frei Betto declarou:
    " Nunca houve um Papa com este nome, São Francisco de Assis. É muito significativo por três razões: é símbolo da ação pelos pobres; da ecologia, pelo amor à natureza; e terceiro, foi um santo que sonhou que a Igreja estava desmoronando e que precisava reconstruí-la".

    Eu vou adorar ver um argentino descer do avião no Brasil e beijar o nosso solo, como os Papas costumam fazer !! rsrs)

    Cury

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença entre uma renuncia e um divorcio...
      É a mesma entre o c... e as calças;
      Só nao entende quem nao conhece...

      Excluir
  4. "Cardeal italiano fala com os americanos:
    - Pessoal, ok, é a vez do terceiro mundo. Vamos votar naquele brasileiro?
    - O de Buenos Aires, né? Fechado!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E cuidado com os elefantes no Pantanal...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. O caso do Edir Macedo tem um pormenor. Segundo consta,a igreja dele perdeu um número considerável de fiéis em relação às demais igrejas neopentecostais. Não é muito difícil entender a razão: O sujeito vai contribuindo pro dízimo,oferta,corrente dos 318,corrente dos empresários,corrente disso e de mais aquilo e o milagre não vem. Vai reclamar e ouve que ele "não teve fé". Daí ele pula pra outra igreja com a mesma retórica,mas esperando que lá o milagre aconteça. Bem que os católicos tentaram entrar nessa,com a Renovação Carismática,mas isso não está no DNA da igreja Católica.

    ResponderExcluir
  6. Marcelão, dá uma olhada neste vídeo. Eu fiquei constrangido, você acredita? Imagina, o Papa! http://www.youtube.com/watch?v=qA3eq1WYCgM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior não foi ele ser ignorado, mas o jeito com que caminhava, trôpego, com a mão estendida... tava mal de saúde mesmo

      Excluir
  7. Parece que o novo papa tem mais uma coisa para explicar. Como pode um papa ter dois filhos: Afinal não são existe o filme "2 filhos de Francisco"?

    ResponderExcluir
  8. A velha rixa, que considero infantil, adolescente ou de adulto infantilóide rsrs...sinaliza que os hermanos têm Messi, dois Oscar e agora um Papa.
    Repassando: " Dizem que Deus é brasileiro, mas, com todo o respeito, sua “mano”, generosa, tem feito também a alegria de nossos vizinhos argentinos. Em 1986, no México, o time de Telê Santana viu o sonho do tetracampeonato bater na trave, enquanto Maradona usava o pé esquerdo (e a mão também, seu juiz) para conduzir sua seleção ao segundo título mundial de futebol. Vinte e sete anos depois, em meio a outra disputa, dessa vez no campo sagrado do Vaticano, eles levaram a melhor novamente, com a escolha de Bergoglio — a partir de agora, Francisco — como o primeiro Papa latino-americano.Seria um caso de dor de cotovelo coletiva — céus, eles já têm um Messi e dois Oscar, por “A história oficial”, de Luis Puenzo (em 1985) e “O segredo dos seus olhos”, de Juan José Campanella (em 2010) — , mas, como a inveja é um pecado, resta apenas dizer: que seja feita a Sua Vontade.
    Sim, os argentinos têm o cinzento e maravilhoso tango, em versão tradicional (Carlos Gardel, Astor Piazzolla) e eletrônica (Gotan Project), além do rock de Fito Paez, Charlie Garcia e Los Fabulosos Cadillacs, entre muitos outros. Sim, na literatura deram ao mundo gigantes como Jorge Luis Borges, Manuel Puig e Julio Cortázar.

    Pesa muiiiiiiito o lamentável fato de ele ser ultraconservador e "comandandante em chefe" de uma Igreja que insiste em ter dificuldade em acompanhar o mundo que a rodeia e perde , por conta disto, rebanho. As acusações de conservadorismo vêm de longe: em Abril de 2005, uma organização de direitos humanos acusou-o, enquanto superior dos jesuítas argentinos, de envolvimento no desaparecimento, em 1976, de dois padres, Orlando Yorio e Francisco Jalics, oposicionistas à ditadura militar que na altura governava a Argentina. Bergoglio negou sempre qualquer envolvimento no rapto dos padres, que, cinco meses depois haveriam de reaparecer, drogados e seminus.

    Os aspectos positivos na minha desimportante avaliação:
    Ele vivia num apartamento austero ao lado da catedral de Buenos Airese pegava ônibus, já fez declarações contundentes sobre a crise econômica argentina. Em agosto do ano passado, conclamou os argentinos a "se indignar contra a injustiça de que pão e trabalho não chegam a todos".
    O novo Papa já se referiu muitas vezes ao que chama de dívida social imoral e injusta": "Não se violam os direitos humanos só com o terrorismo, a repressão, os assassinatos, senão também condições de extrema pobreza e estruturas econômicas injustas que geram grandes desigualdades", afirmou.
    Marcos Lúcio

    ResponderExcluir
  9. A igreja tem essa vantagem: Voce pode ter colaborado com sequestros na ditadura, ter sido jovem nazista ou mesmo ser pedofilo que papai do ceu perdoa e fica tudo bem!!!

    ResponderExcluir
  10. Estimado Marcos Lucio, Dirigentes argentinos de Derechos Humanos, como Adolfo Perez Esquivel (premio Nobel de la Paz) y Graciela Fernández Meijide, entre muchos otros, ya desmintieron que Bergoglio fuera cómplice de la dictadura argentina. Coincido en que se trata de un sacerdote conserevador, que se opone al aborto y al matrimonio homosexual. Puedo enviarle toda la información que necesite al respecto, un abrazo, Fernando Gras (No soy católico)

    ResponderExcluir
  11. Mui estimado Fernando Gras...muchas gracias por la especial e grata información...fico más tranquilo asi...vou pesquisar mais, e, se necessário, vou pedir seus estudos al respecto. Desculpe el "portunhol" rsrs.Abraços.
    Marcos Lúcio

    ResponderExcluir
  12. O proprio sequestrado ja admitiu que foi sequestrado e que desculpou o papa depois de algum tempo. Querer negar isso agora eh mais ou menos como negar a santa inquisicao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hora nessa calma, Alexandre. Foi a palavra do suposto sequestrado e não do suposto sequestrador. De outro lado, pesando muito, a palavra de Leonardo Boff. Drum

      Excluir
    2. Com toda a calma que o assunto merece eh preciso ouvir os dois lados e nao apenas os defensores da igreja como o leitor que apareceu de repente escrevendo em espanhol. A irma de outra vitima ja falecida manifestou sua indignacao no Globo e o proprio jesuita sequestrado defende o papa, mas devemos imaginar os verdadeiros motivos, afinal ele esta na igreja ate hoje.

      Excluir
  13. Prezado A. Clístenes, nao conhecia isso, com certeza minha informaçao e totalmente errada. Fico magoado com a hipocrisia de Cristina Kirchner e Dilma Rousseff, as duas falam muito de direitos humanos e agora vao viajar a Roma a beijar a mao de um GENOCIDA e pedem ao genocida audiencias e que faça visitas a Rio e Bs.As.... Fernando Gras

    ResponderExcluir
  14. Com licença - off-topic: veterinário estadunidense maltrata animais, perde licença p/ exercer profissão, elege-se deputado pelo Partido Republicano, vota contra legalização da maconha, sonega impostos, excede velocidade em estrada e...é flagrado com uma bolsa de...maconha. Drum

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2013/03/15/deputado-de-nova-york-que-votou-contra-legalizacao-e-preso-com-maconha.htm#comentarios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E depois os americanofilos vao dizer que eh no brasil que os deputados nao prestam e que isso eh apenas um caso isolado!!!

      Excluir
  15. Fica pior ainda para a Dilma que sofreu nas mao da ditadura...

    ResponderExcluir
  16. A Igreja endireitou de vez?

    Segundo um conhecido intelectual católico de esquerda, a Igreja Católica quer ampliar a influência política na América Latina, por isso escolheu o Papa Francisco. A ideia é aumentar a pressão sobre o regime cubano e sobre o populismo político na região .

    Alguma coisa não bate:

    1- Se a Igreja fez a opção pelos pobres, por que então atacar os governos que fizeram a mesma opção? Afinal, são esses governos, dito populistas, que estão resgatando a dignidade dos povos da América do Sul, depois de séculos e séculos abandonados pelos regimes de direita.

    2- Governos populistas são aqueles democraticamente escolhidos pelo voto, para melhorar a qualidade de vida do povo, para gerar desenvolvimento e reduzir a desigualdade de suas sociedades? Populismo é isso?

    Abrs,

    Valmir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa suas colocacoes Valmir. A igreja ha muito abandonou os mais pobres, inclusive interrompendo movimentos importantes como a pastoral da terra em nome de formas mais rapidas.de aumentar o rebanho como o movimento carismatico. Mas, por mais que tentem nao sera.assim que derrubarao o governo cubano. Os EUA tentam ha decadas com armas muito mais poderosas e ate hoje nada...

      Excluir
  17. Comprovado: Deus existe http://www.youtube.com/watch?v=iHCf9hb6m8E&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  18. MAS EU A MIM ME PERGUNTAVA: SERÁ QUE DEUS BRASILEIRO?
    (TB.12.6) – Então lhes falou o Anjo assim em segredo:
    (ES.68.5) – O SENHOR DEUS QUERIA SER O SABER NO ESPÍRITO BRASILEIRO, E REALMENTE O SERÁ: ALELUIA !... (AR.68.5)
    (LC.11.49) – Por isso também disse a sabedoria de Deus: Recomponho as 68 letras e 5 sinais acima, para marcar o princípio da Santa Jornada que a Providência Divina predestinou aos Cristãos, ao lermos assim:
    (IL.68.5) – ARNALDO RIBEIRO: O SENHOR É O SER QUE SABE LER A SI, E O TEU NOME ESPIRITUAL SERÁ ISRAEL !
    (AP.3.7) - ESTAS COUSAS DIZ O SANTO, O VERDADEIRO, AQUELE QUE TEM A CHAVE DE DAVI, QUE ABRE, E NINGUÉM FECHARÁ, E QUE FECHA, E NINGUÉM ABRIRÁ: (AR.100.8)
    Faço o mesmo com as 100 letras e 8 sinais acima, mostrando que:
    FIZ UM SANTO GUIA DOS GUIAS, QUE SE CHAMA ARNALDO RIBEIRO, QUE TEM FÉ E SABE VIVER, QUE ENTENDE, QUE CONHECE A VERDADE, E A ACHARÁ: (IL.100.8)
    (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (LE.7.12) – A SABEDORIA PROTEGE COMO PROTEGE O DINHEIRO; MAS O PROVEITO DA SABEDORIA É QUE ELA DÁ VIDA AO SEU POSSUIDOR: (109.6)
    Idem, idem, 109 letras e 8 sinais, idem...
    E O PAI DO GUÍA DOS GUÍAS SE CHAMA ARNALDO RIBEIRO: E O ESPÍRITO SANTO SABE QUE É VERDADE; E CRISTO PODE MOSTRAR ESSE PROFETA À TODO O POVO: (IL.109.6)
    (PV.16.1) – O CORAÇÃO DO HOMEM PODE FAZER PLANOS, MAS A RESPOSTA CERTA VEM DOS LABIOS DO SENHOR: (AR.67.3)
    Idem, idem, 67 letras e 3 sinais, idem...
    NOSSO HOMEM TEM PASSADO PROVA DE SABER, PELA CERTEZA NO CORAÇÃO DOS FILHOS DO AMOR: (IL.67.3)
    (TB.5.21) – Fazei boa jornada, e Deus seja convosco no vosso caminho, e o seu Anjo vá em vossa companhia.

    ResponderExcluir
  19. H O S A N A !
    (MT.3.17) E eis uma voz dos céus, que dizia: (ÊX.4.22) Israel é meu Filho, meu primogênito, (IS.49.3) por quem hei de ser glorificado, (DT.4.20) como hoje se vê: (IS.22.4) Portanto digo:

    (JB.12.13) HOSANA! BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR E QUE É REI DE ISRAEL: (AR.50.3)
    O que Eu quero ensinar com as 50 letras e 3 sinais da parábola acima é isto:
    E TENHO ENSINADO O QUE VEM DESSE HOMEM: E QUE É ARNALDO RIBEIRO!
    (AP.19.6) Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso: (MT.25.34) Vinde, benditos de meu Pai: Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo:(EF.5.14) Desperta, ó tu que dormes! Levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.(MC.12.27) Ora, Ele não é Deus de mortos, e sim de vivos; laborais em grande erro. (AT.22.16) E agora, porque demoras? (1SML.9.26) Levanta-te, eu irei contigo para te acompanhar: (JB.9.4) É necessário que façamos as obras Daquele que me enviou, enquanto é dia, a noite vem e ninguém pode trabalhar; (2PE.1.20) sabendo primeiramente isto: (LC.8.7) Nada há oculto que não haja que manifestar-se, nem escondido que não venha a ser conhecido e revelado: (DT.29.29) As cousas encobertas pertencem ao Senhor Nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, à nós e à nossos Filhos para sempre: (JB.8.12) Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas;. Pelo contrário, terá a luz da vida: (RM.13.12) Deixemos, pois, as obras das trevas, e revistemo-nos das armas da luz (EF.5.16) remindo o tempo; porque os dias são maus. (RM.8.19) A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos Filhos de Deus...

    ResponderExcluir
  20. (JB.13.34) - NOVO MANDAMENTO VOS DOU:QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI: (IS.1.19) – SE QUISERDES E ME OUVIRDES, COMEREIS O MELHOR DESTA TERRA: (GL.5.15) – SE VÓS, PORÉM, VOS MORDEIS E DEVORAIS UNS AOS OUTROS, VEDE QUE NÃO SEJAM MUTUAMENTE DESTRUIDOS; (JR.44.23) – COMO HOJE SE VÊ:
    Na verdade, a violência que ceifa vidas inocentes na SIRIA, á exemplo do resto do mundo; decorre da indiferença humana para a Santa Advertência resumida no conteúdo da seguinte parábola bíblica:

    (Am.) - AMÓS: AMEAÇAS CONTRA DIVERSAS NAÇÕES.
    (São 31 letras e 4 sinais evidenciando que):
    MÁS AÇÕES NO SER: A TRAÇA COME NAS VIDAS.

    (MC.21.33) – Atentai noutra parábola:

    (JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS.
    (São 26 letras e 3 sinais que confirmam isto):
    CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

    (PV.25.2) – A GLÓRIA DE DEUS É ENCOBRIR AS COUSAS, MAS A GLÒRIA DOS REIS É ESQUADRINHA-LAS: (RM.10.19) – PORVENTURA NÃO TERÁ ISSO CHEGADO AO CONHECIMENTO DE ISRAEL? (SL.73.1) – COM EFEITO, DEUS È BOM PARA COM ISRAEL, , PARA COM OS DE CORAÇÃO LIMPO; (EC.3.25) - PORQUE MUITAS COUSAS EM GRANDE NÚMERO TEM SIDO PATENTEADAS QUE EXCEDEM O ENTENDIMENTO DOS HOMENS: (GN.15.6) – ELE CREU NO SENHOR, E ISSO LHE FOI IMPUTADO PARA JUSTIÇA: (EF.2.1) – ELE VOS DEU VIDA ESTANDO VOS MORTOS NOS VOSSOS DELITOS E PECADOS:(2B.15.13) –NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE ESTE, DE DAR ALGUÉM A PRÓPRIA VIDA EM FAVOR DOS SEUS AMIGOS:(TG.3.18) – ORA, É EM PAZ QUE SE SEMEIA O FRUTO DA JUSTIÇA, PARA OS QUE PROMOVEM A PAZ....


    ResponderExcluir
  21. O LIVRO DA VIDA
    (ES.12)
    (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (IS.34.16) - BUSCAI NO LIVRO DO SENHOR E LEDE (ES.87.8) – AO ESPÍRITO DO NOSSO SANTO GUIA, NESTE MEU SER QUE É PREDESTINADO, RECOMPONDO ESSES CARACTERES, DESSA FORMA: (148 letras e 8 sinais)
    (JB.19.28)- Depois, vendo Jesus que tudo já estava consumado para se cumprir a Escritura, disse: (1SM.12.3) – Eis-me aqui, (DN.9.24) – para dar fim aos pecados, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna:(JB.8.25) – Que é que desde o princípio vos tenho dito? (LC.12.2) Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido:(LE.3.1) – Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu; (2PE.3.4) porque desde que os pais dormiram, todas as cousas permanecem como desde o principio da criação:(AP.14.13) Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: (BC.4.4) – Ditosos somos, ò Israel; porque as cousas que agradam à Deus nos são manifestas: (JS.1.8) – Não cesses de falar deste livro da lei, antes, medita nele dia e noite, pára que tenhais cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; (JB.13.15) – porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também: (LC.16.17) – E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da lei: (ÊX.3.6) – Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: (EC.24.32) – Tudo isto é o livro da vida, e o testemunho do Altíssimo, e o conhecimento da verdade: (IS.46.8) – Lembrai-vos disto e tende ânimo, tomai-o à sério, ó prevaricadores; (EC.28.7) – porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor: – (IS.24.5) – Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna: (SL.14.3)–Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; (SL.106.33)- pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (RM.6.19) - Falo como Homem por causa da fraqueza da vossa carne: (LC.16.9) – E eu vos recomendo: Buscai n’A BIBLIOGÊNESE DE ISRAEL, o poder do saber viver sob a proteção de Deus; (RM.8.22) – porque sabemos que toda a criação, a um só tempo geme, e suporta angustias até agora:
    ESCREVI ESSE RESUMO, AGINDO COMO UM DOS SANTOS PROFETAS, LENDO NOSSO CARATER, E CRIANDO O LIVRO QUE DÁ SENTIDO À SANTA VIDA, PELO SENHOR DEUS: ESSE SÁBIO PROFETA É CRISTO, E TEREIS PODER: (IL.148.8)

    ResponderExcluir
  22. (AP.19.9) ENTÃO, ME FALOU O ANJO: ESCREVE: Os Governantes que são fiéis à Deus, devem cuidar da saúde econômico-financeira das nações; sem jamais se descuidarem dos Santos ensinamentos de Jesus Cristo; (RM.4.3) PORQUANTO QUE DIZ A ESCRITURA?
    (LC.2.23) Conforme o que está escrito na lei do Senhor: (MT.4.4) Não só de pão viverá o Homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus; (LC.12.23) porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo,não mais do que as vestes: (MT.6.31/32) Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos ou com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas cousas; pois vosso Pai Celeste sabe que necessitais de todas elas: (MT.6.33) Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas: (MC.1.15) O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo, arrependei-vos se crede no Evangelho: (AP.22.6) Estas palavras são fiéis e verdadeiras: O Senhor, o Deus dos Espíritos dos Profetas, enviou seu Anjo para mostrar aos seus Servos as cousas que em breve devem acontecer(MT.7.23) Então, lhes direi explicitamente:
    Logo se verá que os recursos financeiros que têm escoado pelo esgoto da CORRUPÇÃO, somados aos que Têm sido incinerados pela loucura das GUERRAS; servirão para aplacar o flagelo da fome no mundo:
    (IS.46.8) Lembrai-vos disto e tende ânimo: (MC.10.27) Para os homens é impossível, contudo, não para Deus; porque para Deus tudo é possível: (LC,21.13) E isto vos acontecerá para que deis testemunho!


    ResponderExcluir
  23. SEPARANDO O JOIO DO TRIGO:
    NA BABILÔNIA HAVIA UMA SENTENÇA PARA CADA CABEÇA: EM JERUSALÉM, NAO! POIS NA ERA DOS CRISTÃOS CONCIENTES JÁ IMPERA ESTA CONSCIÊNCIA CRISTÃ COMO PADRÃO DO PENSAMENTO UNIVERSAL, SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS:
    (GN.42.14) È COMO JÁ VOS DISSE: (RM.9.1) DIGO A VERDADE EM CRISTO, NÃO MINTO, TESTEMUNHANDO COMIGO, NO ESPÍRITO SANTO, A MINHA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA: (2SML.23.2) O ESPÍRITO DO SENHOR FALA POR MEU INTERMÉDIO, E A SUA PALAVRA ESTA NA MINHA LÌNGUA; (PV1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO:(AT.5.29) ANTES, IMPORTA OBEDECER À DEUS DO QUE AOS HOMENS; (PV.4.17) PORQUE COMEM O PÃO DA IMPIEDADE E BEBEM O VINHO DAS VIOLÊNCIAS: (IS.46.8) LEMBRAI-VOS DISTO E TENDE ÂNIMO, TOMAI-O A SERIO Ò PREVARICADORES: (PV.28.9) O QUE DESVIA OS OUVIDOS DE OUVIR A LEI, ATÉ A SUA ORAÇÃO SERÁ ABOMINÁVEL: (EF.3.14) POR ESTA CAUSA ME PONHO DE JOELHOS DIANTE DO PAI: (JB.12.48/49) QUEM ME REJEITA E NÃO RECEBE AS MINHAS PALAVRAS TEM QUEM O JULGUE, A PRÓPRIA PALAVRA QUE TENHO PROFERIDO, ESSA O JULGARÁ NO ÚLTIMO DIA; PORQUE EU NAO TENHO FALADO POR MIM MESMO, MAS O PAI QUE ME ENVIOU, ESSE ME TEM PRESCRITO O QUE DIZER E O QUE ANUNCIAR: ((JB.15.25) Isto, porém é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei: (JB.1.14) E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai:
    1TS.4.8) DESTARTE, QUEM REJEITA ESTAS COUSAS, NÃO REJEITA AO HOMEM, E, SIM, À DEUS, QUE TAMBÉM VOS DÁ O SEU ESPÍRITO SANTO: (JÓ.21.14) E SÃO ESTES OS QUE DISSERAM À DEUS: RETIRA-TE DE NÓS: NÃO DESEJAMOS CONHECER OS TEUS CAMINHOS; (1PE.4.5) OS QUAIS HÃO DE PRESTAR CONTAS ÀQUELE QUE É COMPETENTE PARA JULGAR VIVOS E MORTOS: (LC.6.27) DIGO-VOS, PORÉM, A VÓS OUTROS QUE ME OUVIS: (1TS.5.18) EM TUDO DAÍ GRAÇAS , PORQUE ESTA É A VONTADE DE DEUS EM CRISTO JESUS PARA CONVOSCO; (EF.2.10) POIS SOMOS FEITURA DELE, CRIADOS EM CRISTO JESUS PARA BOAS OBRAS AS QUAIS DE ANTEMÃO PREPAROU PARA QUE ANDASSEMOS NELAS: (GL.1.20) ORA, ACERCA DO QUE VOS ESCREVO, EIS QUE DIANTE DE DEUS:

    ResponderExcluir
  24. O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:
    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)
    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:
    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)
    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

    ResponderExcluir
  25. A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÂO
    (LC.6.45)
    (EC.51.33) Eu abri a minha boca e disse: (IS.66.5) Ouví a palavra do Senhor, vós que a temeis; (IS.30.15) porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: (JB.3.27) O homem não pode receber cousa alguma, se do céu não lhe for dada: (LS.7.15) Mas Deus me fez a graça de que eu fale segundo o que sinto, e de que presumisse cousas dignas destas que me são dadas; (EF.3.16) para que, segundo a riqueza da sua sabedoria, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no Homem interior; (2TS.3.2) e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos: (IS.22.4) Portanto digo: (AP.2.7) Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: (AP.13.10) Aqui está a perseverança e a fidelidade dos Santos: (EF.3.8) A mim, o menor de todos os Santos, me foi dada a graça de pregar aos gentios o Evangelho das insondáveis riquezas de Cristo: (LS.6.24) E Eu vos relatarei que cousa é a sabedoria, e qual foi a sua origem; e não vos ocultarei os segredos de Deus;(RM.7.22) porque no tocante ao Homem Interior, tenho prazer na Lei de Deus:
    (JB.14.1) Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim; (LE.12.14) porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más:(RM.9.1) Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência: (MT.11.11) Em verdade vos digo: (2.SML.23.2) O Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua; (2SML.22.23) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei:
    (1CO.9.3) E a minha defesa perante os que me interpelam é esta: (DT.4.20) Como hoje se vê: (EF.4/4/6) Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados, numa só esperança da vossa vocação; há somente um Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus, e Pai de todos, o qual é Senhor de todos, age por meio de todos, e está em todos: (TG.4.12) Há um só legislador e Juiz; (TM.2.5) porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os Homens, Cristo Jesus, Homem:
    (IS.46.5) A quem me comparareis para que Eu seja seu semelhante? (JÓ.6.28) Agora, pois, se sois servidos, olhai para mim e vede que não minto na vossa cara: (JÓ.33.3) As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: (GL.1.20) Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto; (1PE.2.6) pois isso está na Escritura:





    ResponderExcluir
  26. D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
    (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
    (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
    (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA

    ResponderExcluir
  27. ALERTA AOS LEGISLADORES INFIÉIS QUE COGITAM DE REDUZIR A MAIORIDADE PENAL NO BRASIL, SEM CONHECER OS ENSINAMENTOS CRISTAOS:
    Senhores Deputados e Senadores:
    Eu vos peço: Entendei que a ideia de diminuir a maioridade penal, visando combater o mal, não passa de mais uma insensata, iníqua e nefasta intenção; porque visa combater apenas o EFEITO DELINQUENTE, enquanto que perpetua e fortalece a CAUSA DA DELINQUENCIA, que a cada dia se torna mais potente para causar o descaminho, a perdição, a prisão, o sofrimento e a morte prematura de gente inocente:
    Porventura ignorais que já há crianças de 10 anos delinquindo, praticando toda sorte de ilícitos ou pecados? Nessa escala logo teremos que transferir a criança do berço diretamente para a cadeia, ou não?
    Na verdade, a nossa juventude tem sido arruinada na vida, como vitima ingênua da insanidade espiritual do meio em que se acha relegada; onde impera a incredulidade, a ignorância e a maldade; porquanto não há conhecimento e nem temor de Deus.
    Até quando marginais inconscientes e outros pecadores mentirosos, substituirão Professores Ajuizados na formação dos jovens? Até quando as Escolas Cristãs serão substituídas por presídios desumanos, por universidades do crime? Até quando dormireis o sono da inconsciência, deitados em berço esplêndido?
    Rogo-vos, pois, pelo bem comumr: Refleti sobre os ensinamentos de Cristo, que sintetiza toda a questão no seguinte texto bíblico:
    (MT.23.1) Então, falou Jesus às multidões e aos discípulos, dizendo: (1CO.16.24) O meu amor seja convosco em Cristo Jesus: (RM.15.33) E o Deus da paz seja com todos vós: (LV.6.31) Como quereis que os Homens vos façam; assim fazei-o vós também a eles: (JZ.7.17) Olhai para mim e fazei como eu fizer, (JB.15.5) porque sem mim nada podeis fazer: (JB.13.34) Amai-vos uns aos outros como eu vos amei: (IS.1.17) Aprendei a fazer o bem, atendei a justiça, repreendei ao opressor, defendei o direito do orfão, pleiteai a causa das viúvas:
    (PV.22.6) Ensinai a criança o caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele; (LS.3.11) porque desgraçado é o que rejeita a sabedoria e a instrução, a esperança dele é vã, e os trabalhos sem frutos, e inúteis as suas obras: (JB.8.25) Que é que desde o principio vos tenho dito? (JB.14.6) Eu sou o caminho, a verdade, e a vida: Ninguém vem ao Pai senão por mim: (MT.11.28) Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei: (AM.5.4) Buscai-me e vivei: (LV.18.2) Eu sou o Senhor vosso Deus: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem fareis deuses de fundição; (LS.14.27) porque o culto dos ídolos é a causa e o princípio de todo o mal:
    (JS.23.14) Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (AT.13.34) e cumprirei a vosso favor as santas promessas feitas a Davi, (LC.12.32) porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais! Basta! (CJ.) Despertai-vos, levantai e apressai em interagir conosco; (EF.5.16) remindo o tempo, porque os dias são maus; (DT.4.20) como hoje se v






    ResponderExcluir