Translate

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

São Paulo, de novo

Gosto tanto de carnaval atualmente que vim passar os dias de folia no túmulo do samba. Mas devo um desagravo a São Paulo, onde vivi por quase quatro anos e cidade à qual faço muitas restrições. Trata-se de um lugar ótimo para fotografar, principalmente nos seus redutos históricos.

Pra começar, encontrei um simulacro de bloco em pleno bairro italiano da Bela Vista. E os inimigos do ritmo castigavam mesmo...

foto: Marcelo Migliaccio


Aí partí para ver como anda a Justiça por aqui. E concluí que é igual à do resto do país.

foto: Marcelo Migliaccio

Desolado, corri para umas comprinhas, só pra espairecer, mas não dei muita sorte. Tava um pouco cheio...

foto: Marcelo Migliaccio

Saí correndo dali e procurei ajuda divina na Catedral da Sé.

foto: Marcelo Migliaccio



Haja Pai...

foto: Marcelo Migliaccio

Olhei pro céu procurando Deus mas só vi... São Paulo.

foto: Marcelo Migliaccio


Depois eu mostro mais da minha viagem à inclemente megalópole. Por ora, vou tomar um chops e comer dois pastel...


12 comentários:

  1. Porra, belo! Mas voce ainda nao foi la no bexiga, o meu??

    ResponderExcluir
  2. Conta mais porque dei risada com seu díário de viagem.

    ResponderExcluir
  3. Estive em SP algumas vezes, e sempre lembrava de Nelson Rodrigues com sua frase:
    " A pior forma de solidão é a companhia de um paulista.".

    Cury

    ResponderExcluir
  4. Eu ateh gosto de SP, por que, afinal, podemos encontrar (somente la) 4 locais maravilhosos: Congonhas, Viracopos, Cumbica, Via Dutra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quá! Quá! Quá! Adorei esta! (Mas eu viveria de novo em SP: fui muito feliz lá).

      Excluir
  5. Fui diversas vezes á SP, profissionalmente, lá permanecendo por até 15 dias. sempre, o maior barato da viagem, era o retorno ao Rio.

    ANTONIO CARLOS

    ResponderExcluir
  6. Bem fiz eu que passei o Carná em retiro intelectual/lúdico. Foi Legal!!! Yves.

    ResponderExcluir
  7. Não se esqueçam que o Marcelo fugiu do carnaval do Rio de Janeiro, que já não é la essas coisas. Eu também voltei ontem de Fóz do iguaçu. O bom do carnaval em qualquer lugar do Brasil é o feriado. Sair do Rio nesses dias é uma alegria.
    Sergio.

    ResponderExcluir
  8. Alguns comentários só evidenciaram como seus autores não conhecem (quase) nada sobre São Paulo. São Paulo é show!!!

    ResponderExcluir
  9. Isso é verdade. Ontem mesmo houve um show de enchentes em São paulo!!!

    ResponderExcluir
  10. A foto do TJSP é reveladora.

    Parabéns!

    ResponderExcluir