Translate

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Lula nunca mais vai ter paz

Tem leitor ávido pedindo que eu comente mais esse texto calhorda publicado pela revista semanal que pensa que o leitor é cego. Mais uma vez baseada em supostas declarações de gente cujo nome não é divulgado e em ilações que ligam o ex-presidente Lula a uma funcionária pública acusada de tráfico de influência, a reportagem nada mais é que uma nova tentativa de desmoralizá-lo.

O delegado da Polícia Federal e a procuradora da República que apuram o tráfico de influência já declararam que não há nenhum telefonema ou e-mail que ligue Lula à acusada, mas o que isso importa agora? A calúnia já foi lançada aos quatro ventos e a reputação do político, enxovalhada mais uma vez.

Cometida a seis mãos (o que juridicamente caracteriza formação de quadrilha), a matéria insinua que Lula tinha um caso com a referida funcionária. Chega a reproduzir falas dela ao deixar a sala do então presidente como que após uma suposta relação sexual.

Da filha que Fernando Henrique acreditou que teve fora do casamento, ninguém nunca publicou uma linha... talvez não pelo ex-presidente, mas porque a moça era repórter da emissora que tem nome de biscoito. Já ouvi falar em "promiscuidade com o poder", mas isso é literal demais! FHC sabe que a mídia tem munição para acabar com o ninho dos tucanos em três tempos. Só não o faz porque não há outro grupo político em condições de barrar o processo de distribuição de renda implementado pelo PT no país.

Vamos supor que tudo isso seja verdade, que o esquema de venda de pareceres favoráveis de órgãos públicos vigorasse mesmo, que Lula e a tal Rosemary tivessem um caso, enfim, nada disso poderia ser dito da forma que tem sido na grande imprensa, pois nada foi provado e jornais não podem se comportar como tribunais em nenhum país do mundo.

Quantas mansões e resorts foram construídos em paraísos naturais, como as ilhas de Angra dos Reis, por exemplo, antes dos governos de Lula e ninguém falou nada. Também naquela época, os governos concediam licenças ambientais absurdas, maculando praias e florestas para que milionários construíssem suas moradias paradisíacas. Só que a imprensa não tinha olhos para isso, pois não era um governo do PT. Corrupção só existe no Brasil se puder ser associada ao Partido dos Trabalhadores.

Por essas e outras, na Argentina, a presidente está em guerra contra os grupos que monopolizam a mídia lá. Também na terra dos hermanos, a imprensa se comporta como um partido político, menosprezando a inteligência da população e jogando no lixo seu papel social de informar com isenção.

Lula nunca mais vai ter paz na vida.

Semana sim, semana não, algum órgão de imprensa vai lançar um punhado de lama contra ele.

Todo o noticiário político nos meios de comunicação privados é contaminado. A televisão nada mais é que um aparelho exibidor de anúncios. Colocam programas entre eles só para a prateleira eletrônica não ficar muito monótona. Mas a TV é feita pelos anunciantes, paga por eles, sua opinião é a opinião deles. A TV nada mais é do que a caixinha em que os grandes empresários depositam suas contribuições mensais em forma de publicidade. Portanto, a visão política dos noticiários é a visão do patrão, que não é o dono da emissora, mas um colegiado de tubarões do qual ele, o dono, é apenas um membro. A TV, as revistas semanais e os grandes jornais nada mais são do que caixas de ressonância da opinião do grande empresariado nacional e internacional. Dá pra acreditar no noticiário político deles?

Ninguém tira 30 milhões de pessoas da miséria impunemente num país que tem a elite mais egoísta do mundo e uma classe média imbecilizada por ter crescido com o nariz grudado na televisão. Essa gente é tão mal intencionada e idiota que acredita mesmo que a corrupção no Brasil começou depois que Lula se tornou presidente e que agora, encerrado o show midiático do STF, este país finalmente entrou no rumo certo. A fábrica de burros devoradores de novela trabalhou muito bem mas não o bastante, porque, mesmo com essa campanha sistemática na mídia, o PT foi o partido mais votado nas últimas eleições municipais... e ainda ganhou em São Paulo, a maior cidade do país. E sabe por quê? Porque no fundo todos sabemos que a corrupção endêmica dessas terras só começou a ser de fato combatida quando Lula chegou à Presidência, pois ele dobrou o efetivo da Polícia Federal e ela, sob seu comando, prendeu mais de 3 mil corruptos e corruptores (muitos deles, os ilustres ministros do STF fizeram o favor de soltar).


E-mails apócrifos circulam na internet difamando Lula e o PT. Afinal, se revistas, jornais e emissoras de TV podem acusar sem provas, qualquer um também pode. O último que recebi diz que Rosemary levou uma mala com 75 milhões de reais para Portugal. A grana seria de Lula. O e-mail ainda diz que essa será a próxima reportagem da revista para cegos. Não duvido. Se não for verdade, dane-se. O filho de Lula foi inocentado da acusação de enriquecimento ilícito, mas já foi difamado e fica por isso mesmo. Luiz Gushiken também. O ex-ministro do esporte Orlando Silva também. A lista é enorme. A imprensa publica o que quer, joga reputações na sarjeta, nada é comprovado e fica por isso mesmo.


Colunistas de jornal chegam às raias do deboche quando falam do ex-presidente de origem humilde. Elio Gaspari não alivia nem a doença que acometeu Lula e faz piada com o fato de sua barba ter sido aniquilada pela quimioterapia.


O medo que a sociedade tem da mídia é tanto que o mais limítrofe dos colunistas de aluguel foi eleito para a Academia Brasileira de Letras sem ter sequer um livro decente publicado.


Todos os lacaios perderam as estribeiras depois que um ex-metalúrgico governou melhor que os catedráticos que o antecederam.


Só não podem apagar os indicadores sociais e econômicos da era Lula. No máximo, os escondem, não comentam, não lembram.


Se amanhã, Lula for apanhado comprovadamente com a mão na massa, ficarei triste, mas entenderei que todo ser humano é passível de erro e, aí sim, pode ser que eu procure outro candidato em quem votar.


Mas me recuso a condená-lo antecipadamente e sem provas só porque meia dúzia de empresários que mandam na mídia brasileira querem fazer de Aécio Neves o próximo presidente e assim voltar a gozar dos privilégios que sempre tiveram neste belo país de índole escravocrata.


Demonizam Lula como fizeram com Brizola, Getúlio Vargas, Fidel Castro, Hugo Chávez e tantos outros.  Chávez poderia até, se fosse também médico, descobrir a cura da aids e mesmo assim continuaria a ser execrado. Apareceria imediatamente um desses editorialistas sequelados pra escrever que "pensando bem, a aids tinha lá seu valor...".


Mas o povo da Venezuela vota em Chávez quantas vezes precisar.


Assim como continuo votando em Lula e no PT até que apareça coisa melhor para o povo brasileiro.



Lula/Foto: Marcelo Migliaccio

29 comentários:

  1. Lula trabalhou para o povo e por isso o estimo muito.
    Veja um clássico exemplo:

    Fez do prédio abandonado do JB (perto da rodoviária) um grande hospital de traumatologia e ortopedia (INTO), a procura por consulta é muito grande, com filas enormes.

    Qualquer dia, a imprensa marrom vai culpá-lo pelas longas filas, esquecendo que o hospital está lá graças a ele.

    Cury

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão culpá-lo até pelas pernas e braços quebrados dos pacientes...

      Excluir
    2. Culpar a impresa por tudo não está "colando" mais...outra tática que não anda funcionando mais é dizer que o PSDB também fez quando culpar a imprensa não resolve...o que eu vejo sobre Lula foi um homem midiático altamente beneficiado pela grande mídia...mas esse benefício foi de graça? Não! Foram quase 7 bilhões de reais em 8 anos...e ainda continua assim, basta ver a quantidade de propaganda do governo e suas empresas no horários dos tele jornais...até Os Correios está na jogada sendo quem não há nem concorrentes. Também acho engraçado o pessoal reclamar da mídia chamando-a de manipuladora como se os brasileiros fossem burrinhos e facilmente manipulados...mas fica a pergunta: esse mesmo povinho burrinho e manipulado pelas TVs e Revistas dos cegos é o mesmo que aprova presidente? O PT foi um partido, que no passado, levantava a bandeira da luta da classe operária contra a burguesia...fazia um contra ponto e as pessoas gostavam de ouvir os discursos...mas depois que chegaram ao poder percebeu-se que os mesmos que criticavam tanto a elite estão mais burgueses que aqueles burgueses que tanto criticavam...essa "esquerda" do PT foi apenas um outro caminho pra se tornarem elite, burgueses e poderosos também...sem mencionar que tudo que criticavam agora fazem o mesmo ou pior, apenas mudaram de nomeclatura pra disfarçar... também é válido ressaltar que o Lula pagou a mídia pra que, em seu governo, a mídia não divulgasse os números de crescimento, diminuição da pobresa e inclusão social de outros emergentes para que o povo não tivesse um ponto de comparação...tanto é verdade que para a maioria dos brasileiros, no mandato de Lula, achavam que era apenas o Brasil quem estava crescendo...mas hoje sabemos que não...e ainda sabemos que ficou abaixo de muitos emergentes...e ultimamente andamos crescendo menos que quase todos eles...também poderíamos falar da manipulação e maquiagem dos "números de sucesso" do governo...mas certamente também deve ser invenção da mídia...??

      Excluir
  2. Morri de rir com a mala carregando 75 milhoes de reais. Considerando que uma nota de cem reais tem uma espessura de 0,022 cm, esse valor em notas de cem (pelo que eu sei a de maior valor que temos) formaria uma pilha de 165 metros de altura. Fico imaginando o tamanho da mala rsrsrs...Fiz essa conta ridícula só para mostrar como tem gente que é capaz de acreditar em qualquer coisa sem o mínimo de reflexão. É para esses tolos que esta imprensa absurda trabalha tentando conquistar apoio para os seus políticos á serviço da classe dominante brasileira. Felizmente, a partir dos governos Lula e Dilma que possibilitaram ao povo mais educação, mais moradia e maior acesso a serviços e produtos tecnológicos, diminuiu muito o número de tolos neste País, mas obviamente existem muitos ainda, basta aguardar algumas manifestações futuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o email apócrifo fala em 25 milhões em euros, o que daria 75 milhões de reais, não sei se em euros caberia numa mala. Haja mala!

      Excluir
  3. Estou sem notas de euro em mãos para fazer a conta. Mas se alguém que acredita nesta história quiser confirmar me mande uma nota de cem euros que eu tenho aqui um paquímetro digital e uma calculadora rsrssr...

    ResponderExcluir
  4. Em que pese o fato de eu não botar a mão no fogo por ninguém e manter um espaço sempre disponível para a dúvida e para a prudente distância... macaco antiquíssimo que sou, e, ato contínuo, não meter a mão em nenhuma cumbuca rs, resolvi, para para não macular suas bem traçadíssimas linhas, fazer minhas toooooooodas as suas bem refletidas e oportunas palavras, especialmente:
    "Se amanhã, Lula for apanhado comprovadamente com a mão na massa, ficarei triste, mas entenderei que todo ser humano é passível de erro e, aí sim, pode ser que eu procure outro candidato em quem votar."
    Valeu, mais este recado bem dadíssimo, bravo blogueiro!!!

    Abraço
    Marcos Lúcio

    ResponderExcluir
  5. Marcelo,
    o ódio de classe que exala da imprensa e dos estúpidos continua a tratar, especialmente Lula, como um criminoso. Seu crime foi ser nordestino, retirante, operário e, ao mesmo tempo, conseguir ser amado (isto, mesmo, amado) por muitos brasileiros. Para o país da casa grande sua simples existência é intolerável.
    Concordo com você e Marcos Lúcio.

    Abraços fraternos,

    Wanda Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Dizer que a midia nao eh tendenciosa seria algo tendencioso...
    Existe de tudo. Os "contra" que sao a maioria, os "neutros" e os "a favor". Querer implantar uma lei para combater isso, repetindo o que ja escrevi antes, seria algo perigoso e explico: 1 - Hoje temos o PT no comando. Num futuro provavelmente teremos outro mas a lei continuara em vigor logo, podera ser usada por quem detem o poder para tentar calar a TV, radio, jornais e revistas.
    2 - Essa lei poderia ser usada como uma forma indireta de censura.
    3 - Essa lei daria poder ao executivo sobre a midia.
    4 - Essa lei poderia obrigar a midia a informar com limitacoes.
    Conforme escrevi, creio que a midia deveria ter um orgao regulamentador independente como o CONAR para a propaganda e ai sim, poderia incluir pessoas do governo e da sociedade com direito a voto.
    Nao se pode ficar calado diante de um fato: Hoje, mais do que nunca, se ve uma independencia muito maior do que antes. A PF faz o seu trabalho e prende sem importar o titulo ou a hierarquia do individuo. O Procurador da Republica apresenta denuncias contra membros do atual governo. O judiciario trabalha com independencia.
    Sao fatos inegaveis!
    Querer insinuar que o governo do PT tenta interferir seria uma grande aleivosia.
    A partir dessa transparencia hoje vemos muito mais "pessoas importantes" sendo detidas e julgadas. Corrupcao sempre existiu. Comecou com o Cabral quando comprou os indios com bijuterias e outros bagulhos e segue ateh hoje onde o outro Cabral faz a farra parisiense. Eu creio que, um dia, ele vai se ferrar.
    O que nao existia era o que vemos hoje: a atuacao firme de orgaos do governo no combate a essa praga. Essa eh toda a diferenca!
    Quanto a "A PF prende e o judiciario liberta" infelizmente vivemos num Brasil cheio de leis, atalhos, jurisprudencia, atenuantes, etc. Coisas inventadas pelo legislativo que, sabemos, eh composto (na sua maioria) por gente que nao deveria estar la mas sim na cadeia. Infelizmente a culpa eh nossa pois poderiamos mudar isso com o voto mas, da minha visao leiga, nao vislumbro isso a curto prazo...
    Creio sim que o Brasil esta mudando e mudando para melhor mesmo tendo tantos e tantos, por mequinhos interesses, contra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Conar é uma prova de que a autorregulamentação não funciona, pelo menos no caso da publicidade. Abraço

      Excluir
    2. Sei nao... Mas nao seria melhor um "conar" do que um co"bras", com todos os seus erros e falhas???

      Excluir
  7. O PT e LULA, não instituiram a corrupção no Brasil. Essa, aportou com as Caravelas.
    Os oito anos de FHC foram preenhes de corrupção, quem duvida? AS privatizações e o Banestado são emblemáticos. O Mensalão mineiro ocorreu? muito provavelmente, sim.
    O que diferencia a corrupção petista, é a crença que tinham da impunidade. Os corruptos petistas agiam e continuaram agindo, pós- Lula, como deuses, que, em nome de um projeto populista, desejavam e continuam desejando, eternizar-se no poder. Ingenuidade argumentar que , a partir do DEUS- OPERÀRIO, a PF passou a investigar os crimes cometidos por figuras de poder no Governo. Sim. Desde que não chegue ao refundador do brasil, ou seria, seu verdadeiro descobridor? Alguém duvida que, em 2005, esse senhor escaparia do processo de impedimento, caso as investigações não fossem blindadas para protegê-lo, e companheiros com fidelidade canina, como DIrceu, segurassem a culpa, negando-a, claro, como seu líder?
    Da mesma forma que Os veículos de comunicação VEJA e SISTEMA GLOBO, tentam direcionar seus seguidores, como idiotas, incapazes de reflexão, os defensores do modelo petista, de poder, fazem defesas apaixonadas do indefensável. Quntos Ministros da Era LULa, foram convidados pela Presidente Dilma, à pedir demissão, todos por graves suspeitas de corrupção ?Estavam mal acostumados com o chefe anterior, não é mesmo?
    Outra coisa, essa historinha, da Elite( petista ama esse significante) Não perdoar o Todo Poderoso, por sua origem, até existe, mas não justifica as acusações verdadeiras de corrupção ocorridas em seu mandato, e até hoje, como observamos. A Dona Rosem foi indicaão dele. Surpreende?
    Lembro-me de outra petista(tinha que ser) eleita, durante muito tempo, com o chavão: NEGRA, MULHER e FAVELADA, em seu primeiro mandato de Vereadora em nosso RJ, nomeou dois fikhos como assessores, á época, com Ensino Fundamental, quando o exigido para o cargo, era Ensino Médio. Questionada, tal como o MESTRE, afirmou desconhecer a escolaridade dos filhos. Só rindo muito.
    Outra coisa, essa falaciosa distribuição de renda, em que famíias onde cada membro que perceba 1500 reais, é classe média, só sendo sem noção prá acreditar.Pior que o Lula-dependente, acredita. Resultado: todo mundo, inadimplente.
    Finalisando, o ideário populista-idiotizante, que diz-se Trabalhista, corrige a s aposentadorias de quem pecebe mais de um SM, abaixo da correção do mesmo. Consequência óbvia: em pouco mais de dez anos, segundo os Atuários, todos os aposentados comporão essa fictícia classe média, ou quem sabe, recebendo um BOLSA- QUALQUER COISa
    Eu, Nunca votei, não voto, nem voterei em petistas, em seu DEUS-Maior, e tampouco, em candidatos do PSDB, de FHC, SERRA, Aécio,etc.Meus candidatos não são eleitos, mas minha consciência me afaga. Caso desejasse ser vitorioso inconseuente, não torceria pelo América, nem teria fikiado-me e atuado no hoje, execrável PDT, quando as pesquisas marcavam traços, nas intenções de voto, pata o grande BRIZOLA.
    Abraço democrático e boa noite.
    ANTONIO CARLOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO SE ESQUEÇA QUE LULA E BRIZOLA TAMBEM FECHARAM CHAPA JUNTOS...
      Torelly

      Excluir
    2. E como diria Joseph Pulitzer, "COM O TEMPO, UMA IMPRENSA CINICA, MERCENARIA, DEMAGOGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PUBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMA." Torelly
      ( só corrigindo o "mecenaria")

      Excluir
    3. Sim. Também recordo que Brizola desfez a aliança, afirmando com todas as letras, em seu melhor estilo, que SAPO_ BARBUDO era delirante e muito distanta, i

      deologicamente, do Trabalhismo em que ele, BRIZOLA, acreditava.

      ANTONIO CARLOS

      Excluir
  8. E como diria Joseph Pulitzer, "COM O TEMPO, UMA IMPRENSA CINICA, MECENARIA, DEMAGOGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PUBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMA." Torelly



    ResponderExcluir
  9. Oi Marcelo, valeu!

    Eu também!

    Beijos,
    Sandra

    ResponderExcluir
  10. Triste daqueles que não têm perspectivas. Atiram contra tudo e contra todos mesmo que isso não faça o menor sentido. Afirma que o PT se escora na impunidade, mas são seus políticos que quando erram são punidos enquanto os que erraram no passado permanecem intocáveis. Misturam questões políticas com casos de família como se estivesse em um programa da tarde na TV. Verborrageiam ao afirmar que uma família de 4 pessoas com renda de 6 mil reais não pode ter acesso a serviços e bens de consumo de classe média ou como se não soubessem que a conta do sistema de aposentaria está difícil de fechar em qualquer lugar do Mundo. Ao final percebemos que toda a decepção advem do fato de terem visto seu ídolo político terminar sua trajetória de forma melancólica tendo inclusive de resistir ao "impeachment" do Collor para não correr o risco de ficar sem os recursos para a construção da linha vermelha. Paro por aqui por que quando somos muito prolixos a maior parte do que falamos vai mesmo é para o lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Discursos prolixos são eivados de incorreçõse, per-se. O maior exemplo, encontramos naquele ex- Presidente. Mais que verborrágico, verborréico, o definiria,mais apropriadamente. Reitero: classe média com rendimento de 1500 reais, apenas, em texto kafkiano.Ídolos e mitos de pé-de lama, quem cultua-os, é a massa ignara petista. O ideário(?) petista, dentre outras metas, efetua a distribuiçao de renda, nivelando pelo menos,também reitero.É justo que uma pessoa estude a vida inteira, conquiste, por mérito, várias pós- graduações, percebendo remuneração dignae, ao aposentar-se ,ser tungado, ano após ano , pelo Governo mais ousado no exercício da corrupção, poa- Ditadura Militar? Um Governo com `mdices de Educação e Saúde deploráveis, em que universitários e até bacharèis, são analfabetos funcionais, revolucionou o que? Ah, aquela Vereadora citada anteriormente, Fez careira nos Governos do DEUS-OPERARIO. Seu ápice, MINISTRA de ESTADO, quando em viagem polìtica, foi passear na Argentina e participar de Congresso Evangélico, pois é temente áquele outro DEUS, inferior ao petista, claro.
      Paro aqui, prá não incorrer na compulsão verbal e literária dos ícones do maior partido da História da Humanidade.

      ANTONIO CARLOS

      Excluir
  11. Prezado Marcelo,
    Tenho horror a mídia do Brasil...
    Votei no Lula duas vezes e na Dilma...
    Votaria novamente nas mesma circunstâncias (especialmente contra Serra e Alckmim).
    Todo dia visito seu blog para ver se há alguma novidade.

    Mas a gente não pode ser tolerante com o que está acontecendo agora. Primeiro eles usaram a Petrobrás para induzir investimento (correto), mas agora estão destruindo e empresa para segurar inflação (o que jamais funcionou em tempo algum). Estão estimulando uma bolha imobiliária irresponsável. O caixa eletrônico do BB já entra direto (sem perguntar antes) na função financiamento, em um país onde 95% da população não tem educação financeira. Viram a Gol destruir a concorrência, demitir um monte de gente especializada (apenas para ganhar mais dinheiro) e o CADE não teve nenhuma reação.
    Sou funcionário público do Executivo desde o Itamar, e o grau de aparelhamento que eles fizeram deixaria o Everardo Maciel com vergonha.
    Fazer isso para ganhar uma maioria parlamentar que não revoluciona a educação fundamental ou a eficiência da gestão pública não adianta nada.
    O Bolsa Família tem vários méritos, mas no longo prazo desenvolvimento só vem com aumento de oferta, que só vem com infraestrutura e educação de qualidade. Incremento de demanda foi válido para um país super injusto como o nosso, mas esse modelo claramente dá sinais de esgotamento.
    Política industrial no Brasil é primeiro fazer uma reforma tributária decente, nem a Receita entende completamente o sistema, muito menos o contribuinte. Ficar brincando de diminuir IPI para ter um modelo de carro que na Europa já fez 20 anos é brincadeira.
    Se o pessoal do PT critica a proposta das agências como o PSDB as concebeu, que mude o modelo, mas encher de bandido e depois dizer que é invenção da Mídia não dá.
    A questão não é se o Lula teve ou não um caso, mas sim indicar uma picareta para uma posição tão relevante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi essa cantiga na TV biscoito tambem, destruindo a Petrobas como? Vai me dizer que vc acha os combustiveis baratos !???
      Torelly

      Excluir
  12. A Bovespa iniciou seu primeiro pregão de dezembro em alta nesta segunda-feira (3/12), influenciada por resultado positivo da indústria chinesa e pela valorização das ações da Petrobras, do Itaú Unibanco e da Cesp. Relatório do PNUD informa considera que programas como o Bolsa Família servem de modelo para países em desenvolvimento avançarem mais rápido nos Objetivos do Milênio. A FORD lança o Ecoesporte como carro mundial produzido no Brasil. Onde seus leitores se informam Marcelo???

    ResponderExcluir
  13. "Corrupção só existe no Brasil se puder ser associada ao Partido dos Trabalhadores."
    Vou colar na minha assinatura de gmail:-)
    Mas é bom lembrar que, como se repetia num filme de máfia, it's all just business.
    Ou seja, sem boicote a essa mídia, a areia no ventilador vai continuar

    ResponderExcluir
  14. Uma coisa é denunciar o Golpe Branco que tentam implantar no Brasil, mas aí colocar o PT numa redoma é demais.
    Quem deu o "cheque em Branco" para o Roberto Jefferson foi o PT na fala do Lula, quem aceitou o esquema do Marcos Valério foi o PT, quem deu às costas as bases do partido se aliando aos setores conservadores da política foi o PT e não me venham que o antigo argumento de garantir a tal famosa " GOVERNABILIDADE".

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não coloco o PT numa redoma, só ainda acho que é a melhor opção de voto no Brasil. Pode ser que apareça algo melhor. O PT nasceu para redistribuir renda neste país e o fez. E olhe que não sou petista, até já votei em FHC contra Lula. Abraço

      Excluir
  15. Será que a política de distribuição de renda é mais efetiva do que um investimento efetivo na educação de base??? O que querem formar, alienados ou críticos??? De quê adianta SOMENTE realizar programas sociais para tirar a população da sua condição mais ínfima se esta mesma não tem consciência das razões pela qual ela se encontra nessa situação???? Dessa forma, continuarão a eleger candidatos baseados numa política, que a meu ver, assemelha-se à do "Pão e circo". Não estou a criticar a atuação das diversas bolsas e ajudas sociais vigentes, mas proponho um modelo econômico baseado na EDUCAÇÃO DO CIDADÃO como base para um futuro político melhor para o país.

    ResponderExcluir