Translate

domingo, 14 de outubro de 2012

Roteiro alcoólico

Capítulo de sábado da novela de maior audiência no momento:


Cena 1 - Morte a machadadas, vários suspeitos na delegacia.

Cena 2 - Dois jogadores de futebol e uma periguete bebem cerveja.

Cena 3 - Manicure dá porre de conhaque no cara para seduzi-lo.

Cena 4 - Coroa bebe uísque no balcão, chegam duas manicures e pedem uma cerveja gelada.

Cena 5 - Catador de lixo embriagado recebe duas garrafas de cachaça de presente do pai da vilã.

Fim do capítulo.


Comerciais (entre eles, vários de cerveja).


Por que será que os personagens estão bebendo tanto? Será que estão achando suas vidas um porre? Melhor mudar o nome da novela pra Avenida Barril...



PS: Adoro um chope, mas o incentivo ao consumo de álcool no Brasil é um caso de saúde pública. Álcool é droga e droga não precisa de publicidade, ainda mais subliminar. Depois, os gênios se perguntam por que a molecada está começando a beber com 9 anos...

É cultural... é cultural...

14 comentários:

  1. Detesto novela. Aliás... quem é Carminha?

    ResponderExcluir
  2. Não adianta fazer o Criança Esperança 1 semana por ano e as outras 51 semanas fazer propaganda de bebida com essa força toda, por isso que os jovens estão bebendo cada vez mais.

    O mesmo faz o MacDonald, engorda seus clientes o ano todo, e 1 dia por ano faz o McDia Feliz, para ajudar o hospital do câncer.

    Quanta hipocrisia !!

    P.S. Não sou contra fazer campanha para ajudar o próximo, mas precisa haver coerência e ética e não pensar só do $$$

    Cury

    ResponderExcluir
  3. Acesse o link abaixo e veja como a Irlanda deu um belo exemplo para o mundo e a imprensa de todos os países esconderam.


    http://www.youtube.com/watch?v=lNt7zc6ouco&feature=player_embedded

    Cury

    ResponderExcluir
  4. Minha filha de 7 anos tem medo de ver essa novela. Por outro lado nos dias que antecederam
    12 outubro, era tanta propaganda nos canais infantis fechados, que ai quem ficou com medo fui eu.
    Sergio.

    ResponderExcluir
  5. Vixi, chutaram o balde mesmo, hein? Esses dias li uma matéria comentando que a audiência dessa novela está bombando. O povo está alienado mesmo. O pior é saber que tem muita criança assistindo também.

    ResponderExcluir
  6. Juntemos a isso o apoio dos globais ao UFC e temos todos os ingredientes para esperar dias mais violentos por vir. Veremos cada vez mais professores apanhando de alunos e filhos desafiando pais incentivado pela propaganda da Sky na qual um destes fortoes do UFC aparece para tomar o controle remoto do coitado que paga a conta da TV.

    ResponderExcluir
  7. Como dizia o saudoso Stanislaw Ponte Preta:"Nada é mais educativo na tv de hoje do que o botão de desligar". Sorte dele,que não viveu para ver os Big Brothers e Fazendas da vida...

    ResponderExcluir
  8. Continuo esperando pelo tão falado controle social da mídia alardeado por Lulla em seu primeiro mandato.Não podemos esquecer que TV aberta é uma concessão pública.Com a palavra o digníssimo Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e os líderes da coalizão governamental no Congresso, Marco Maia e Sarney.Ahhhh...sem esquecer do Sr.Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pois esta é também uma questão(gravíssima)de saúde pública.Mas sabe como é né....bater na líder de audiência é meio complicado.Afinal, vai que aparece alguma, digamos, mácula, de um vestal qualquer, e aí pode ficar meio complicado....Então.....às favas com os projetos e com o bem-estar do povo, pois o que esses camaradas-patriotas-bolivarianos querem mesmo é uma boquinha eterna.
    Cyro Gondim Pereira.

    ResponderExcluir
  9. Em que pese o fato de eu não assistir tv, muiiiiiiiiiiiito menos novelas,(não vê-las é minha sina), faço minhas as palavras do blogueiro. Infelizmente esta tv de péssima qualidade é o "patrimônio" cultural do nosso idiotizado e infantilizado povo, com honrosas exceções que sempre as há (embora eu as desconheça).
    Abraço
    Marcos Lúcio.

    ResponderExcluir
  10. Continua a esquizofrenia da turma reacionaria. De um lado cobram atitudes firmes do governo e de outro reclamam toda vez que o governo toma uma atitude que coloque em risco o "status quo" no Pais. Por isso que o povao nunca entende o que os tucanos falam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEI LÁ, ENTENDE... É QUE ELE AINDA TÁ NO SABADO, AQUELE DE ZÉ PEREIRA

      Excluir
  11. Os banidos dos grandes centros por sua incompetência e agora realizados(??)nos confins do sertão continuam com seu desfile "non sense".Não poderia ser diferente.A vida já se encarregou de colocá-los no limbo.
    Cyro Gondim Pereira.

    ResponderExcluir
  12. Dia desses uma mãe revoltada pediu a proibição de uma propaganda da revista piauí nos cinemas que exibia um perfil do presidente do Uruguai, José Mujica, no qual era mostrada a intenção do mandatário de liberar a maconha.

    Pedido prontamente atendido. Nenhuma histriônica denuncia de censura foi ouvida nos editoriais e colunas da grande mídia.

    Será que essa mesma mãe deixa o filho assistir Aveinida Brasil?

    ResponderExcluir
  13. Ι eѵery tіme ѕpent my half an hour to rеad this
    ωeblog's articles all the time along with a mug of coffee.

    Stop by my homepage; v2 Cigs reviews

    ResponderExcluir