Translate

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cartão de Natal

Meu caro presidente Lula.

Eu gostaria de lhe enviar um e-mail, mas não tenho seu endereço eletrônico. Então, conto aqui, sem ligar para as chacotas dos idiotas da objetividade, daqueles que são incapazes de acreditar em alguém, que agora há pouco, às quatro da manhã, pude, enfim, dar um abraço apertado em você.

Foi num sonho, pelo qual agradeço ao prato de macarronada que comi antes de dormir (sempre que como muito à noite, tenho sonhos reais como esse de hoje).

No sonho, pouco antes de acordar e sentar-me no computador para contá-lo, eu finalmente o encontrei e pude dizer o quanto o admiro, o quanto aplaudi seus oito anos de governo, o quanto o defendi perante os que o atacavam a despeito de toda a correção com que agiu na presidência do Brasil.

Li que seu tumor na garganta teve uma redução de 75% logo nas primeiras semanas de tratamento. Fico feliz e tenho certeza de que isso se deveu, além da sua força interior e da ajuda de Deus, à sincera corrente positiva feita pela imensa maioria dos brasileiros. Sei que muitos deles não gostavam de você por causa da imagem negativa que a mídia elitista sempre procurou veicular desde que o metalúrgico barbudo emergiu entre os operários do interior paulista no final dos anos 80.

Eu nunca caí nessa, e me orgulho de ter percebido sua sinceridade de propósitos desde o primeiro dia em que o vi, de longe, chegando à Cinelândia para um comício do saudoso Lysâneas Maciel, na campanha para governador do Rio de 1982. Havia ali, no centro do Rio, milhares de pessoas e você foi carregado até o palanque, onde fez um discurso inflamado e apaixonante. Eu pensei: esse é o cara. Vinte anos depois, ao vê-lo desfilando num carro aberto, com a faixa presidencial no peito, pela Esplanada dos Ministérios, chorei de emoção. O meu presidente tinha, finalmente, chegado lá.

Não estou nem aí se esses elogios públicos que faço a você vão afastar esse ou aquele leitor do meu blog. E nem ligo quando a minha filha me goza, dizendo que deveria colocar um pôster seu no meu quarto, de tanto que o elogio e o defendo. Mas ela no fundo sabe que não sou fanático, porque cheguei até a votar no FHC uma vez, numa época em que achei que você estava acomodado e de saco cheio.

E estou pouco ligando se a grande imprensa não contrata jonalistas que falam bem de você. Não tenho intenção nenhuma de voltar a trabalhar numa redação. Já achei um trabalho melhor. Não quero ser colega de jornalistas como aquele que te chamou de "anta" num livro e teve que fugir do Brasil de tantos processos que acumulou.

O que eu gostaria mesmo é de lhe dar um abraço apertado como dei no meu sonho de agora há pouco, dizendo que você não traiu o povo brasileiro e conseguiu, com sabedoria e honestidade de propósitos, melhorar a vida de milhões de pessoas para quem o Estado Brasileiro nunca havia olhado em 500 anos.

Os preconceituosos ainda falam em mensalão (se é que existiu mesmo, porque não acredito no Roberto Jefferson desde os tempos do programa O Povo na TV). Ignoram as falcatruas dos governos tucanos, mas reclamam que seu governo precisou comprar os votos de um bando de parlamentares insensíveis para aprovar os projetos que levaram o Brasil a uma posição nunca alcançada. Se foi preciso subornar canalhas para tirar 30 milhões de pessoas da miséria, antes assim. Melhor isso do que suborná-los para que endossassem as negociatas na venda das estatais aos estrangeiros, patrimônio que o povo brasileiro jamais terá de volta. O reconhecimento internacional ao seu governo é um cala-boca nessa elite egoísta que insiste em depreciá-lo. E o amor que o povo demonstra por você é uma prova de que fez a coisa certa.

Como brasileiro e como irmão, desejo-lhe um feliz Natal e que o ano de 2012 seja de muita saúde e alegria.

Valeu, Lula!


17 comentários:

  1. Marcelo, adorei seu cartão de natal pro Lula.A macarronada devia estar ótima!Que sonho lindo!Espero ver logo o Lula curado,ele entende os trabalhadores e tem muito a contribuir.A elite adora dar esmola aos pobres,analfabetos e negros...justiça que é bom,nada! O governo Dilma está no rumo certo.Torço pra que ela avance sempre contra as desigualdades sociais,a corrupção,a falta de ética... Valeu Marcelo! fELIZ NATAL! Ruth

    ResponderExcluir
  2. Puxa, este texto me deixou sem palavras ! Aliás,como na maioria das vezes que visito seu blog,nem consigo comentar,fico só admirando seu talento e refletindo sobre sua forma de pensar lúcida , sincera e sensível.Não tenho muita facilidade em falar com as pontas dos dedos,se é que me entende !
    Tomara que o presidente Lula veja isto ,pois declaração sincera assim e sem interesse, creio que poucas vezes ele deve ter recebido .
    Sabe de uma coisa, eu é que fiquei com vontade de lhe dar um abraço apertado !
    Parabéns e um feliz Natal !

    ResponderExcluir
  3. Para mim foi um presente passar a ler os textos do Marcelo, ele é um grande formador de opinião.
    Eu que sempre gostei muito do trabalho de seu pai, hoje tenho a mesma admiração por ele.
    Quem não o conheceu, vale a pena conhecer, quem já o conhecia, vale a pena matar as saudades do Shazan, Xerife e cia .
    Acesse (copie e cole) o link abaixo e divirta-se.
    http://www.youtube.com/watch?v=twi86ZeqDGA

    Feliz Natal para todos
    Paulinho Cury

    ResponderExcluir
  4. Um feliz natal com muita paz e harmonia.

    "Num meio dia de fim de primavera
    Tive um sonho como uma fotografia
    Vi Jesus Cristo descer à terra,
    Veio pela encosta de um monte
    Tornado outra vez menino,
    A correr e a rolar-se pela erva
    E a arrancar flores para as deitar fora
    E a rir de modo a ouvir-se de longe."

    fernando pessoa

    forte abraço

    C@urosa

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcelo! Como vai você?

    Que homenagem linda!
    Tão o que eu sinto.
    O Lula merece ler o que você escreveu. E ele tem que ler.

    Quando o Lula foi eleito eu agradeci a vida por ter me permitido viver isso. Me senti feliz, e foi demais saber que tinha tanta gente sentindo o que eu estava sentindo. Era uma energia recheada de esperança, e de um imenso "finalmente".
    Me emocionei, e me emociono, agora, ao ler o que você escreveu

    Trabalho atendendo pessoas que passaram a ter um lugar melhor para olhar a vida, e para viver a vida, em função do que o Lula fez por este país. Eu sei disso. Eu vejo isso.

    Às vezes, eu queria poder pregar em "postes", em esquinas, em enormes murais o que você escreve.
    (Eu sei que não se pode pregar nada em postes. É só uma licença para falar do que eu sinto).

    Gosto tanto do que você escreve!
    Fico pensando, também, que poderia ser usado para interpretações de texto na disciplina de Língua Portuguesa, nas escolas. E, também, nas aulas de História.
    Isso sim é Brasil.

    Feliz Natal pra você!
    Feliz Ano Novo!
    Feliz Vida!
    Feliz todo dia!

    Muitos beijos,
    Hanna

    ResponderExcluir
  6. Valeu, gente, desejo feliz Natal pra vocês também

    ResponderExcluir
  7. Tudo bem Marcelo,eu respeito a sua opinião.

    UM FELIZ NATAL PARA TODOS!!!

    Monica.

    ResponderExcluir
  8. Grato pelas linhas, desejo ao blogueiro Migliaccio um Feliz Natal... "no rights reserved-Willian Blak."

    ResponderExcluir
  9. Isto não foi um sonho...foi um pesadelo....vejam só um corrupto que enganou milhões de desdentados..e um proto ditador canalha....ambos fazendo quimioterapia..lula e hugo chavez...Deus castiga os corruptos e os canalhas...

    ResponderExcluir
  10. Marcelo, eu me sinto exatamente como voce. E se voce sonhar de novo, de um abraco nele e agradeca por mim. Eu sai do Brazil para fazer pos graduacao nos USA. E foi incrivel como a cada vez que voltei durante o governo do Lula, eu me orgulhei das mudancas que estavam acontecendo. Concordo muito com o que voce fala aqui. Um feliz natal para voce aqui do Texas.

    ResponderExcluir
  11. Valeu, Marcelo!! Assino embaixo.

    Embora poste como anênimo (não vi opção) meu nome é Heleno Barroso Silva, sou pediatra e seu fã.

    ResponderExcluir
  12. Caro anônimo, Lula enganou milhões ???
    O que ele fez foi elevar a autoestima de milhões de brasileiros, diminuir o analfabetismo e o desemprego, dar aos mais desassistidos a oportunidade de comer, de ter uma casa, um emprego, uma vida digna.
    Já Hugo Chaves é um vitorioso, pois se saiu muito bem em todos referendos da Venezuela e venceu todas as eleições que disputou.
    Pare de ler a Revista Veja e o Globo !!!
    P.S. Que idéia medieval de que Deus castiga, em ???
    Paulinho Cury

    ResponderExcluir
  13. kkkkk....!!!!....esse Sr. Cury é como dizemos na linguagem militar um "brincante"...aqui na amazônia o que mais vejo é miséria e gente necessitada morando em palafitas e dependendo de caridade...não sei aonde está essa " oportunidade comer, "ter casa" ( só se for palafita ) " emprego " ( putz essa foi forte ) "vida digna " ( essa foi fortíssima ) ...o Sr. estava em coma e acordou agora ou mora em outro país??...venha aqui em Santarém no Oeste do Pará e visite o bairro "santarenzinho" "nova república" ou dê uma passadinha na rocinha aí mesmo no Rio de Janeiro com seu alto índice de tuberculose medieval...dê uma passadinha no Maranhão do Sarney e veja se acha essa prosperidade que o lual da silva tanto propala e que não sei onde está...só sei que ele me enganou direitinho...fiz campanha , convenci colegas a votarem nele e votei também....tomei foi na cabeça prá deixar de ser burro...
    Marcos Pinto - Santarém - Pará

    ResponderExcluir
  14. Você disse tudo o que eu gostaria de dizer sobre Lula. Para mim, ele reúne as qualidades de JK e de Getúlio, sem os defeitos de nenhum dos dois (respectivamente, entreguismo e autoritarismo). Lula é, sem dúvida, o maior estadista que este país já teve. Ele fez um governo democrático, inclusivo, desenvolvimentista e nacionalista, sempre com foco no combate à miséria, que era o nosso maior mal. Hoje acho que não é mais (graças aos seus dois governos), e sim a educação pública de baixa qualidade, que ficou para Dilma enfrentar. Lula é TUDO!

    ResponderExcluir
  15. obrigado por exprimir de forma tao singela sentimentos q sao meus tambem !

    ResponderExcluir